"Trazer luz à obscuridade, transmutar ignorância em conhecimento, é colaborar com o processo de redenção do planeta."

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

O Glossário Esotérico - 04/02/2011.

Irmãos e irmãs, queridos seres de luz!

DESPERTAI VÓS QUE AINDA NÃO ACORDASTES PARA O REAL!!!

Cada vez mais é chegado o momento de transformações e a passagem desse mundo para uma Nova Era
está cada vez mais em evidência. Os céus estão em constantes conflitos, pois as forças destrutivas não podem mais avançar, as Hierarquias de Luz guiam a Humanidade ao progresso espiritual, levando a Raça Humana ao ponto onde é seu destino. Não temam, não fraquejem e nunca, em hipótese alguma desistam. Caso sintam as forças destrutivas querendo corromper seus pensamentos, lembrem-se de que SÃO SERES DE LUZ, puros aspectos DIVINOS, criados pelo Pai Celestial e abençoados. Desejo a todos uma ótima leitura e entendimento.

ASPECTOS DIVINOS - De diferentes modos e sob diferentes denominações, em todas as religiões e filosofias espirituais legadas ao homem terrestre de superfície há referências à Trindade. A essência do Uno, que se manifesta do modo tríplice sem contudo perder sua unidade, dá origem a um padrão arquétipo de três Aspectos, que é observado em inúmeros setores da evolução universal. Isso se espelha de modo singular no processo evolutivo da Terra no atual ciclo, que antes do seu término deverá testemunhar a expressão das três energias fundamentais (a vontade, o amor-sabedoria e a luz) em maior plenitude e unificação do propósito dos três Aspectos correspondentes  à Trindade planetária: a vontade do Pai, ou vontade do Logos planetário, espelhada pelo Senhor do Mundo (vide LOGOS e SENHOR DO MUNDO); a vontade do Filho, ou vontade da Hierarquia interna do planeta (vide HIERARQUIA INTERNA DA TERRA); a vontade do Espírito Santo, ou vontade da entidade-humanidade (vide ENTIDADE-HUMANIDADE). esses Aspectos equivalem às três Pessoas da divindade cultuadas no Cristianismo: Pai, primeiro aspecto (ou primeira pessoa): propósito, vida; Filho, segundo aspecto (ou segunda pessoa): amor-sabedoria, consciência; Espírito Santo, terceiro aspecto (ou terceira pessoa): inteligência ativa, forma. Deles emanam os Raios manifestados no campo de expressão logóico (vide RAIOS). Portanto, os Raios e os Aspectos do Logos são níveis de energia distintos, apesar de inter-relacionados. O Terceiro Aspecto Divino e o fogo fricativo foram foram desenvolvidos em um ciclo anterior desse sistema solar, que teve o plano físico cósmico como campo de realização (vide FOGOS). Por isso, o Terceiro Aspecto logóico e a energia fricativa qualificam o universo físico cósmico, apesar de, nos seus diferentes subníveis, esse universo expressar os demais fogos em gradações distintas. O atual ciclo do sistema solar, caracterizado pelo Segundo Aspecto divino e pelo fogo etérico, tem o plano astral cósmico como nível básico de evolução, plano cuja potência de irradiação pode penetrar mais facilmente o universo físico e sutilizá-lo. Quanto aos fogos que animam níveis cósmicos mais elevados, sua atuação no mundo concreto se faz sentir agora apenas tenuemente, mas se tornará mais plena ciclos futuros deste sistema. Os três Aspectos da divindade e os três fogos básicos do universo guardam relação entre si:


           Aspecto                       Fogo                   Estado
             divino                    Predominante                         
                                                                                                                   

      Atividade ou                  Fricativo            Calórico-vital,
  Terceiro Aspecto              atividade

        União ou             Fricativo e etérico        Compaixão
  Segundo Aspecto

       União ou                       Etérico                 Amor Puro
 Segundo Aspecto

 Poder magnético ou       Etérico e cósmico        Sabedoria
 Primeiro Aspecto

Os três Aspectos                Cósmico                 Realização
     unificados


Na atual transição da Terra o Primeiro Aspecto divino começou a ser dinamizado - processo vivido pelo Logos planetário, por Amuna Khur (vide AMUNA KHUR) e pela Hierarquia. O Segundo e o Terceiro Aspectos já estão ativos  em certo grau. Portanto, teve início a expressão de uma tríade energética, fundamentada no Segundo Raio, o Raio crístico, essência desse sistema solar e desta galáxia, bem como energia sintética da vida na Terra e da sua Hierarquia. Referência para leitura: SEGREDOS DESVELADOS (Iberah e Anu Tea), A CRIAÇÃO (Nos caminhos da Energia), OS NÚMEROS E A VIDA (Uma nova compreensão da simbologia oculta nos números) e NISKALKAT (Uma mensagem para os tempos de emergência), do mesmo autor, Editora Pensamento.

...continua em breve.

Brilhem Seres de Luz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário