"Trazer luz à obscuridade, transmutar ignorância em conhecimento, é colaborar com o processo de redenção do planeta."

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

O Glossário Esotérico - 14/02/2011.

Seres de luz, irmãos de caminhada. Não temam! Não julguem e nem se culpem. Tudo faz parte do caminho e cada um tem o seu processo. Ame o próximo muito mais do que a ti mesmo.

Ótima leitura e entendimento.

AURORA - Um dos três centros intraterrenos mais importantes nesta época (vide CENTRO INTRATERRENO), o qual compõe, com Miz Tli Tlan e Erks (vide ERKS e MIZ TLI TLAN), um triângulo de energias essencial para o transcurso e para a evolução da vida na Terra. Tem a função específica de introduzir no planeta a essência da cura cósmica. Auxilia o homem em sua integração no mundo em que vive e na dimensão extraterrestre e leva-o a ultrapassar os limites da Raça que hoje habita a superfície do planeta (vide RAÇA). A irradiação de seus Espelhos (vide ESPELHOS DO COSMOS), ao atingir a humanidade, estimula a implantação do equilíbrio e da saúde, o que é possível quando a fé está presente. Utiliza os meios mais diretos e adequados para introduzir na vida da Terra o divino, o perfeito, o transcendente; exprime o Primeiro Raio, energia da vontade-poder. Desse modo, sob as vestes da beleza e da harmonia, oculta-se um núcleo processador de vibrações potentes, que tem como suas tarefas retirar forças conflituosas da aura da Terra. Tal é Aurora: uma face de inocência velando profunda maturidade energética. Certos ramos da Hierarquia dévica atuam sob a direção desse centro, que é um dos decodificadores dos padrões arquetípicos do planeta (vide DEVA e REINO DÉVICO). Aurora é um centro intraterreno antigo; nesta época, polariza-se na região intraterrena de Salto, no Uruguai, e irradia impulsos de transmutação e de transformação para todos os reinos da Natureza. Chegou a expressar-se no plano físico, com a participação do homem de superfície; sua Hierarquia trabalha hoje sobre a regência de Amhaj, consciência que, na faixa de energia adequada ao ciclo passado, se deu a conhecer como Mestre Morya, canalizador do Primeiro Raio para a humanidade (vide AMHAJ e HIERARQUIA INTERNA DA TERRA).
   Determinadas regiões da superfície planetária dispõem de aberturas sutis, por meio das quais é possível um contato contínuo com veios energéticos que penetram a aura da Terra a fim de auxiliá-la neste delicado período da sua evolução. Em algumas torna-se visível o trabalho de tais energias, trabalho que deixa perplexos ou transformados os que chegam a perceber o movimento de luzes silenciosas, desconhecidas, vindas de universos longínquos para auxiliar este planeta. A área da superfície planetária onde o centro intraterreno Aurora se projeta é uma dessas regiões, na qual, até a bem pouco tempo, o trabalho de naves extraterrestres (vide NAVES), em ritmo intenso, podia ser facilmente observado. Porém, a medida que o tempo avança e se completam os prazos em que tais estimulações nos níveis concretos estavam programadas, essas naves passam a atuar em planos mais internos, reduzem suas aparições e procuram chegar à consciência do homem não por manifestações visuais, mas por comunicações com o seu mundo interior. Centros intraterrenos como Aurora estão ativos, auxiliando o ser da superfície a reconhecer suas metas superiores. Para Aurora convergem civilizações extraterrestres que se unem a própria civilização intraterrena nele presente. Essa convergência auxilia a transição da Terra, segundo o Plano evolutivo. Aurora é também base de operações (vide BASE DE OPERAÇÕES), cujos projetos e atividades o homem de superfície ainda desconhece. Devido ao trabalho de sua civilização e de outras, igualmente evoluídas e que usam distintas energias, haverá sobre a Terra um relacionamento mais harmonioso entre o material entre o material e o imaterial. A meta do homem é retornar, após as experiências necessárias nos vários planos de vida e em diferentes setores do universo, à sua origem cósmica. O trabalho de Aurora procura levá-lo à perfeição interior e à liberação espiritual para alcançar esse mundo cósmico. A linearidade, o caminho reto, direto, do que está embaixo rumo ao que se encontra em cima, é um padrão emitido pela Hierarquia desse centro. Sabe-se que nada surge no cosmos sem a participação de uma Hierarquia, e o que faz eclodir a manifestação de algo é sempre uma energia de Primeiro Raio, vibração capaz de criar uma centelha primordial onde antes nada parecia existir. Competem também ao Primeiro Raio os fechamentos de ciclos, pois dele provém a determinação de dissolver formas e libertar a vida nelas contida. Assim, cabe hoje a esse centro ser o guardião do final de uma e início de outra etapa evolutiva do planeta, tarefa à de implantar a cura cósmica na Terra. Referência para leitura: AURORA - Essência Cósmica Curadora, A FORMAÇÃO DE CURADORES e A VOZ DE AMHAJ, do mesmo autor, Editora Pensamento.

Continuamos em breve...

LUZ E PAZ!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário