"Trazer luz à obscuridade, transmutar ignorância em conhecimento, é colaborar com o processo de redenção do planeta."

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

O Glossário Esotérico - 22/02/2011.

Queridos irmãos, seres de luz. 

O que nos faltou até então  foi realmente informação, mas graças a nossos Irmãos Maiores isso está cessando e em breve se dará por completo o encerramento deste ciclo, e não seremos mais cegos... 

A todos uma boa leitura e ótimo entendimento.


AVATAR (vide também REGENTE MONÁDICO) - O núcleo central da consciência do homem, regente da sua trajetória evolutiva, é denominado regente monádico, Oitava Mônada ou Regente Avatar. A ele estão vinculados doze prolongamentos: sete mônadas, que se expressam no plano físico cósmico, e cinco Princípios, que se coligam com planos imateriais (vide MÔNADA e CINCO PRINCÍPIOS). O despertar cósmico de um indivíduo ocorre quando a mônada reconhece esse seu núcleo central, o verdadeiro Homem Cósmico, que ao plenificar-se ascende ao estado Avatar. De maneira simplificada, pode-se dizer que no decorrer da evolução o ego humano é absorvido na alma, a alma na mônada, e esta, junto com as outras seis e os cinco Princípios, no regente monádico (vide ALMA e EGO). Quando isso ocorre, o regente atinge a consciência de Avatar e penetra na essência da energia divina. tal realização corresponde ainda à síntese de uma energia específica (de um dos Raios), e à absorção de um dos Aspectos emanados da Fonte primeva para a vida cósmica. O desenvolvimento dessas fases transcorre de modo praticamente imperceptível para a consciência humana. Liberto da manifestação compulsória da matéria, o Avatar pode atuar em mundos materiais a serviço do Governo Celeste Central (vide GOVERNO CELESTE CENTRAL), exprimindo com perfeição um dos Aspectos divinos (vide ASPECTOS DIVINOS).
   O nível de existência do Avatar é superior ao monádico e fundamenta-se na lei da síntese. No Avatar realizou-se a síntese das polaridades feminina e masculina. É um grau de realização alcançado após finalizadas as etapas de existência no universo físico cósmico. A partir de então existirá nele tão-somente a essência da energia: neutra, assexuada, e não mais a união de polaridades. Isento de dualidades, de energias que ora se afinam, ora se contrapõem, o Avatar encontra-se no estado original, que transcende qualquer divisão. Transcende qualquer divisão. transcende verdadeiramente o âmbito das leis materiais.
   A consciência de Avatar representa a Unidade; é o portal da onipresença e da consciência e o meio de contato com as  Fraternidades Cósmicas (vide FRATERNIDADE CÓSMICA). Um Avatar - Participante da existência material - manifesta-se no mundo concreto, quando necessário, para servir. O despertar de um Avatar não é fato isolado, individual; em todo o cosmos, mônadas coligam-se, compondo redes internas que evoluem sincronicamente rumo a essa meta. Dentro de uma visão bastante ampla, que transcende o tempo, a evolução de cada uma dessas consciências conta com a colaboração interna das demais. Quando mônada e regente monádico se unificam, a energia do nível por ela tocado permeia toda a rede e a impulsiona. Algumas mônadas de uma mesma rede podem reunir-se num sistema planetário para assumir uma tarefa evolutiva. O regente monádico, que recebe e transmite a visão do que é o propósito do grupo assim reunido, sobre todas as mônadas que compõem o grupo. Esse circuito é um prolongamento do grande ímã cósmico para o qual toda a vida se deixa atrair. A consciência do Avatar engloba vários níveis, e no seu caminho busca integrar-se às nuanças da energia única as quais, em essência e como tarefa, está coligado. No universo físico cósmico, é transmissor dos desígnios dos Conselhos (vide CONSELHO). Ao retornar aos mundos tangíveis, revela e canaliza de modo ímpar a potência de energias imateriais.
   Os Avatares trazem em si imanente a vibração do sagrado, manifestam potenciais distintos e podem atuar em âmbito planetário, sistêmico, galático ou em outros ainda mais amplos. O termo avatar provém do sânscrito, avatâra, e também pode ser empregado para designar a encarnação de uma consciência divina. Referência para leitura: SEGREDOS DESVELADOS (Iberah e Anu Tea), O NASCIMENTO DA HUMANIDADE FUTURA e CONTATOS COM UM MONASTÉRIO INTRATERRENO, do mesmo autor, Editora Pensamento.

Continua...

LUZ E PAZ!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário