"Trazer luz à obscuridade, transmutar ignorância em conhecimento, é colaborar com o processo de redenção do planeta."

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

O Glossário Esotérico - 23/02/2011.

Olá irmãos de luz,

É com maior gratidão que venho até vocês trazer mais um pouco de resquícios de informações contidos neste maravilhoso glossário. Hoje, daremos início a letra "B" dos verbetes aqui contidos. Como não existe nada em computador salvo, que possa ser apenas colado ou repassado diretamente a todos, tenho o prazer de digitar cada texto, mesmo que demore um pouco, levo até vocês as informações necessárias para viver em completa harmonia nestes tempos e espero que todos nós possamos colocá-las em prática, pois não basta apenas saber, precisamos vivenciar.

Uma boa leitura e ótimo entendimento!!!

B

B (vide também NOMES e PALAVRA) - Consoante que, combinada com algumas das vogais, gera movimentos circulares no plano etérico (vide NÍVEL FÍSICO-ETÉRICO), o que revela o modo como canaliza energias. Exprime o Segundo Raio, e tem afinidade com o elemento água (vide ÁGUA e RAIOS). Sua forma representa um fluxo energético vertical do qual partem ondulações. Há uma dinâmica própria em sua forma gráfica, que indica continuidade de movimento e abertura a avançar, impulsos necessários nesses tempos de grandes mudanças no planeta. Referência para leitura: OS NÚMEROS E A VIDA (Uma nova compreensão da simbologia oculta nos números), de Trigueirnho, Editora Pensamento.


BALANÇA (constelação - vide também ZODÍACO) - Ao contatar a consciência humana, a energia dessa constelação estimula a justiça e ressalta aspectos afins de realidades díspares - atributo de estados em que não estão presentes agressividade e violência. A balança é símbolo de retidão de caráter alcançada quando o eixo da consciência se mantém verticalizado e em firme alinhamento com planos superiores de existência. Enquanto um indivíduo apresenta preferências diante de circunstâncias vivenciais, enquanto não desconsidera apetites e hábitos, e não está imparcial ante argumentações mentais, ele não consegue acolher plenamente a condução interior nem atuar em conformidade com a justiça cósmica. Se o centro da haste horizontal está bem posicionado na vertical, mantendo os braços em equilíbrio, a balança como um todo recebe o empuxo; mas se uma das extremidades prevalece sobre a outra, a ação das forças sobre os braços é desigual. Eis chaves importantes para transcender a regência da lei do carma no âmbito material (vide LEI DO CARMA): o alinhamento com a vida interna e a não-unilateralidade. Distanciando-se dessa base, o ser atrai os efeitos de suas ações, pois decai da posição neutra, onde outras leis, superiores, conduzem a evolução. Referência para leitura:  HORA DE CRESCER INTERIORMENTE (O mito de Hércules hoje) e UM NOVO IMPULSO ASTROLÓGICO, do mesmo autor, editora Pensamento.

Continuamos em breve...

LUZ E PAZ!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário