"Trazer luz à obscuridade, transmutar ignorância em conhecimento, é colaborar com o processo de redenção do planeta."

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Como nós podemos nos tornar mais intuitivos?

Mensagem de P'taah

P'taah através de Jani King



"Questionador 1: P'taah, como nós podemos nos tornar mais intuitivos?

P'taah: Trata-se somente de ouvir.

Questionador 1: Então você se torna mais intuitivo ao ouvir a sua intuição?

P'taah: Você chega a sua intuição, ouvindo aos pensamentos e sentimentos. Entenda, algumas vezes a intuição lhe chega como um pensamento aleatório que parece surgir subitamente de lugar algum.

Questionador 2: Então a idéia é ouvi-la, de estar suficientemente aberto para ouvi-la. Ouvir a este pensamento aleatório.

P'taah: Correto, correto. Prestar atenção ao que você chamaria de "reação corajosa".

Questionador 1: Sim, eu percebo isto. Momento após momento, quando eu me esquecia de trazer algo comigo, ou deixava de fazer algo, eu posso detectar um instante em que estava, bem à frente do meu rosto, e se eu estivesse prestando atenção, eu o teria sabido.

P'taah: Isto está correto.

Questionador 2: Assim, é estar no agora, de modo que você possa estar alerta para perceber estes pensamentos.

P'taah: Perceba, isto é por que o Agora, viver no presente, é tão poderoso. Você omite metade se sua vida se não o faz.

Questionador 2: Certo, talvez mais.

P'taah: Oh, bem, muito mais verdadeiramente. Este é o seu ponto de escolha, o Agora. Assim quando você está vivendo com atenção e foco, você somente pode fazer isto no momento do Agora.

Questionador 2: Sim.

Questionador 1: Assim abaixo com as múltiplas tarefas! Sem mais múltiplas tarefas.

P'taah: Bem, isto está certo, contanto que você esteja conscientemente com as múltiplas tarefas. Contanto que você esteja realmente consciente do que está acontecendo, hum? É que nas múltiplas tarefas, muito freqüentemente é quando nada recebe a total atenção - nem os seus pensamentos, nem os seus sentimentos, nem o emprego assumido, por assim dizer, ou os empregos assumidos.

E algumas vezes é muito mais eficiente, se você fizer simplesmente uma coisa de cada vez e o fizer perfeitamente.

Questionador 1: Eu estou começando a perceber isto. Eu costumava realmente me orgulhar de ser capaz de fazer 4 ou 5 coisas ao mesmo tempo e estou compreendendo mais e mais que eu não me saio bem em nenhuma delas. Eu fico em uma situação muito melhor ao fazer uma coisa e então ir para a seguinte.

P'taah: Certamente, amado. E você sabe, de certo modo, você se poupará muito tempo, porque o que ocorre é que você não faz uma coisa uma vez, você faz uma coisa cinco vezes e nunca está absolutamente certo de que o conseguiu.

Questionador 1: (rindo). Sim, a falta de certeza causa problemas imensos!

P'taah: Certamente.

Questionador 1: Mais freqüentemente que eu goste de pensar.

Questionador 2: P'taah, eu posso mudar o tema? Há uma intenção no número de baleias encalhadas que estiveram ocorrendo ao Noroeste do Pacífico aqui nos Estados Unidos? Há algum propósito ao que está ocorrendo agora?

P'taah: Bem, você sabe, realmente não se trata desta ocorrência porque de fato, esta ocorrência se refere a todo o seu planeta. O que é importante é qual é a reação das pessoas e qual é o presente. E um dos presentes, naturalmente, é que as pessoas se unirão em harmonia para realizar um resgate.

Questionador 2: Sim, está certo.

P'taah: E, conseqüentemente em seu contato com as baleias, elas chegam a uma expansão da consciência.

Questionador 2: Está bem. Alguém pensou que era um bom presságio que as baleias estivessem vindo até as praias e que isto era uma coisa muito positiva para a humanidade. Você poderia ou afirmar isto ou não?

P'taah: Não, somente à medida que já falamos.

Questionador 2: Está bem, ótimo. E uma última pergunta. Muitos dizem que a respiração profunda e a meditação são essenciais. Você poderia falar sobre isto?

P'taah: A respiração profunda é essencial. Não importa quando. É simplesmente sempre, realmente.

Questionador 2: E por que é assim?

P'taah: Porque a respiração é parte da ligação. A respiração é a sua metáfora para a ligação com Tudo O Que É, a conexão com a maior parte de quem você é. Assim, não é uma questão da respirar profundamente na meditação, mas é uma questão de respirar profundamente em todos os momentos, tornando-se mais e mais consciente da respiração.

Questionador 2: Está bem, e então a meditação. Eu o ouvi dizer muitas vezes que toda a sua vida pode ser uma meditação.

P'taah: Correto, e a respiração o traz ao ponto silencioso.

Questionador 1: Então se você estiver respirando profundamente e vivendo no agora, é isto o que você quer dizer por toda a sua vida ser uma meditação?

P'taah: Correto, correto.

Questionador 1: Ah, este seria um modo poderoso de viver.

P'taah: Certamente.

Questionador 2: E não muito difícil uma vez que você compreenda isto.

Questionador 1: Oh, certo! (Risos)

P'taah: Você pode se divertir um pouco tentando.

Questionador 2: Sim, sim.

P'taah: E é certamente que quanto mais você estiver consciente disto, você perceberá que pode estar neste espaço por períodos muito e muito mais longos.

Questionador 2: Sim.

P'taah: Ainda que você faça apenas isto, você sabe, por algum tempo durante o dia, seria de grande auxílio para você.

Questionador 1: Magnífico! Está bem.

Questionador 2: Apenas 5 minutos por dia, talvez.

P'taah: Realmente, comece com 5 minutos por dia, respirando profundamente e simplesmente estando consciente disto, de quem você é, neste espaço.

Questionador 2: Isto parece divertido.

Questionador 1: Sim, parece divertido e muito factível.

P'taah: É.

Questionador 2: Obrigado, P'taah.

Questionador 1: P'taah, obrigado, obrigado.

P'taah: Ah, certamente, nós lhes agradecemos por esta oportunidade de simplesmente refletirem para vocês a sua própria e poderosa sabedoria. Eu os amo intensamente.

Questionador 2: Obrigado, P'taah. Nós o amamos também.

P'taah: Assim meus queridos, até o próximo agora, nós nos despedimos de vocês, e a todos,

Namastê."

P'taah

Tradução:Regina Drumond reginamadrumond@yahoo.com.br

Direitos Autorais
Jani King
PO Box 1251
Joshua Tree, CA 92252
760-366-0375 - 888-803-1777
Fax 760-366-0385
Fonte em Português: http://www.novasenergias.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário