"Trazer luz à obscuridade, transmutar ignorância em conhecimento, é colaborar com o processo de redenção do planeta."

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

VOSSA ATUAÇÃO NA IDADE DE OURO



 


Tradução do Grupo Brasileiro da PONTE PARA A LIBERDADE
Porto Alegre – RS - Brasil



PREFÁCIO

Quem quiser cooperar na execução de um Plano Divino e humano, devem conhecer algo da natureza de determinados planos espirituais. Para a próxima vinda da Idade de Ouro, foi predestinada uma Fraternidade Divina constituída pelos que vão ajudar a unificar a energia da evolução dos três reinos – humanos – anjos e elemenais – para os unir em harmonia no trabalho e colaboração carinhosa, pois já se manifesta a profecia da Realização: “O que nenhum olho viu, nenhum ouvido escutou, o que nenhum coração humano jamais sentiu, isto Deus preparou àqueles que O amam”.

THOMAS PRINTZ – El Morya

Este Livrinho é dedicado com amor ao Mestre Ascencionado SAINT GERMAIN, Chohan do Sétimo Raio, o qual, com grande fervor, procura ajudar aos não ascencionados, para que, com eles, possa surgir na Terra a Boa Nova, a Idade de Ouro.
Os humanos, os anjos prisioneiros e os seres elementais, em conjunto, estão destinados a servir, constante e harmoniosamente, esta Idade de Ouro.
Nós apelamos a todas as pessoas sensatas, para que procurem compreender e absorver a visão de Saint Germain e, sobretudo, procurem concretizar o trabalho prático.

Thomas Printz

(A continuação é o extrato de cartas e ensinamentos de Maha Chohan e outros Seres Ascencionados).

Em nome do Pai, Deus Todo Poderoso, Criador do Céu, da Terra e de toda Vida em nós e sobre nós: em nome da Divina e Imortal Chama Trina da Vida em cada coração humano: em nome do Espírito Santo, Deste Ser Divino cujo cargo Eu represento no mundo, e consagro, agora, dedico-me, santifico esta representação da Inseparável Unidade de Deus e o homem ao seu próprio retorno à Divindade, à Fonte da qual ele veio.
Esta estampa da SANTÍSSIMA TRINDADE teve aprovação de toda a Hierarquia Espiritual.
Posso confiar-vos: Todos aqueles que olharem para esta estampa, desejando sinceramente, voltar à “Casa do Pai”, que resoluta e honestamente anseiam VIVER a sua maravilhosa e perfeita Presença Divina que esta estampa representa, serão ricamente abençoados. Agora, vós possuís a grande oportunidade. A cada um de vós, aos que aceitarem Minha oferta, dou alegremente todo o Meu auxílio, para que Vós possais refletir sempre mais a Minha Presença Consoladora – por toda a parte onde estejais, e em tão alta escala, que qualquer  um possa dizer, seja homem, mulher ou criança: “Lá está o Consolo. Lá mora a Paz”.
Com Profundo amor Eu me ofereço ser EU PRÓPRIO EM AÇÃO – no falar, pensar, sentir e atuar. Assim, não serei mais o único responsável pela divulgação da Chama Consoladora em volta da Terra; ao contrário, posso dar-vos a graça desta oportunidade.
(A religião cristã reconhece a Santíssima Trindade – TRINITAT – e a venera. Esta é a primeira, autêntica, simbólica descrição, dada sobre esta estampa).

O CORDÃO DE PRATA

Observando a figura da parte superior desta estampa, vê-se projetar da mesma um raio que penetra na cabeça da figura mais abaixo. Este Raio de Vida é conhecido como “Cordão de Prata”. Observai a essência de Vida deste Cordão de Prata, como ela penetra no homem. Tem a aparência de bilhões de partículas que são comprimidas e formam uma corrente de substâncias eletrônicas. Ela penetra em vosso corpo para preencher todas as vossas necessidades vitais...! E, ainda assim, esta gigantesca força que em vós circula e que, em grande parte ainda, permanece sem uso, nem sequer enche vossa aura em sua edificante irradiação e em seu efeito...
A Ciência diz: “Pudessem construir-se máquinas com suficiente poder para fazer explodir o átomo, então seria suficiente a energia liberada de um único e minúsculo átomo para fazer um navio transatlântico atravessar o oceano”. Mas no decorrer de um segundo, a humanidade, que ainda não reconhece (ou desconhece) seu próprio Santo-Ser-Crístico, recebe, em seu coração bilhões de incontáveis átomos que, no universo, se irradiam sem uso, porque o homem ainda não aprendeu a aproveitar a Força latente de sua própria Emanação da Vida.
Só existe UMA vida que percorre cada uma das dez bilhões de Emanações de Vida que pertencem ao planeta Terra.
O Pai de Toda Vida e os Mestres Ascensionados emitem, sem cessar, através desta corrente, sua Paz, sua Perfeição, Graça e Liberdade. E não existe um único átomo nos planetas que, ao final, não receba sua perfeição e sua imortalidade.
Amados filhos, a vida pode ser magnífica. É mágica e mística, porque ela é uma substância tirada do verdadeiro Corpo de Deus. É a consciente Emanação de Vida em cada indivíduo, constantemente irradiada por toda parte, na atmosfera da Terra. A Energia eletrônica do amor recebe, humildemente, toda forma que um criador necessita em cada momento para o bem, infelizmente ainda, para o mal, por causa do livre-arbítrio do seu destinatário e aproveitador.
APELO: “Bem-Amada Presença Divina EU SOU em mim e Bem-Amada Divina ASTREA!* Eu Apelo à Lei do Perdão ao meu incorreto e pouco uso da Divina Vida durante todos estes eóns! Purificai, purificai, purificai meu corpo astral para que a vida possa fluir livremente e abençoai-me (Relaciona-se ao corpo físico, etérico, astral e mental).”
*Complemento do Elohim da Pureza, CLAIRE (a ser explicado na seqüência do ensinamento).

O CORPO CAUSAL

            As cores que circundam a cabeça da figura superior da estampa da Santíssima Trindade constituem o Corpo Causal. Este é o conjunto de reservas adquiridas por assimilação de todo Bem que, em outras encarnações, a Emanação de Vida praticou. As maravilhosas cores do Corpo Causal representam as Sete Consciências das Esferas da aura natural do Sol do nosso Sistema! Além do mais, o Corpo Causal é o conteúdo da edificante e acumuladora energia com a qual toda Emanação de Vida é agraciada, quando surge do puro e primitivo estado de inocência. A aura existente em volta de cada pessoa é matizada na dosagem da acumulação de energia despendida em serviços especiais no uso desta Força de Vida. O Ascensionado Mestre JESUS disse: “É sábio aquele que acumula tesouros no Céu”. Com isto, Ele queria dizer que devemos acumular em glória, no nosso próprio corpo Causal, as forças boas e eficazes que a todo instante podem ser aproveitadas. Se alguém tiver dúvidas sobre o Raio a que pertence poderá analisar seus costumes e tendências, e observar qual a cor que mais o atrai. Uma confirmação adicional é válida, também, aos respectivos parentes espirituais, para se realizarem neste Raio ou numa Esfera.
            APELO: “Bem-Amada Presença Divina EU SOU em mim, e Bem-Amado Santo-Ser-Crístico. Afastai toda causa, todo gérmen de impureza conhecidos ou desconhecidos, de minha Emanação de Vida! Deixai livres todas as Forças, Dons, Talentos, Virtudes e Bondades de meu Corpo Causal – agora – para que toda vida me abençoe. Carregai, carregai, carregai com dádivas meu Corpo Causal em meu mundo; deixai-o, agora, irradiar para meu benefício e para o benefício de toda vida prisioneira! Assim seja!”.

MANTO DE LUZ

            O Manto de Luz envolve o corpo humano. Veja a figura inferior da estampa. Foi oferecido como proteção contra toda a tentação infligida à criatura humana. Porém, o homem, ao qual Deus deu o livre-arbítrio, colocou no lugar de desejos divinos, os desejos humanos... Esta foi a origem da “queda do homem” ou “porque o homem foi banido do jardim do Édem”, o Paraíso. Este manto de luz ou o místico “círculo onde não se passa” (do qual os antigos falavam) pode, agora, ser preparado conscientemente, pelos discípulos, por meio de visualização, suposição, apelos e cânticos. A irradiação natural do interior do coração atravessa o corpo físico e os corpos sutis. Ela forma em si um círculo de Fogo Dourado. Se a atenção é dirigida à Presença e Santo-Ser-Crístico em nosso interior, então é fortalecida a divina irradiação deste Círculo de Fogo. Torna-se uma verdadeira Força e transforma toda a acumuladora energia negativa ou outras energias também negativas, que são projetadas contra os discípulos ou ainda as que se nos apresentam na vida diária.
            APELO: Bem-amada Presença EU SOU em mim e meu próprio Santo-Ser-Crístico: Ajudai-me a criar, novamente, e sustentar o Manto Protetor de Luz em mim e sobre os meus queridos, preservando a necessária harmonia e mantendo a expansão de sua Perfeição. Assim seja!





A TRANSFORMADORA CHAMA VIOLETA

            Em geral, os homens ainda não perceberam a seguinte realidade: Se bem que a humanidade se tenha projetado livremente pela Graça Divina, ela nunca perdeu sua própria força criativa em razão do Amor Misericordioso do Eterno PAI. Não sabem os homens que eles próprios criam suas vivências em bem ou mal, e que isto se manifesta, constantemente, em seus mundos.
            O Fogo Sagrado da Pureza do Amor Divino é uma delicada, mas potente efetividade da Graça Divina que age sem dor nem pesar e atesta o sentimento universal de um Poder para o Bem e para a Felicidade. É, especialmente, eficaz na época do Natal e estimula, geralmente, os desejos humanos no início do Novo Ano a tornarem boas resoluções (dos quais muitos são, novamente abandonados no caminho da vida).
            A Transformadora Chama Violeta, a remissora, elevante Força Divina, começa no mui pequeno e delicado coração da alma. Esta há eóns, já é consagrada com o Amor, coma Graça Celeste. Desde os tempos primitivos, muitas grandes almas tiveram necessidade de ajustar “contas” e projetaram a sua própria energia de vida na Chama da Misericórdia, motivo por que puderam receber em grande escala o conhecimento cósmico. Assim, a Sabedoria de Suas Presenças fazia pressão diretamente à Consciência objetiva de muitas pessoas – também, por mito e alegoria – bem como outras formas do fogo purificador que, embora erradamente, são indicadas e chamadas de castigo, aqui e do outro lado da Vida.
            Um consciente emprego da verdadeira e transformadora Chama de Fogo livrará cada emanação de Vida, completamente, de toda a acumuladora dissonância que o Carma negativo tenha causado, com prejuízo às Emanações.
            A Chama Violeta constrói, também, um dique de Luz intransponível em volta do aproveitador e afasta, continuamente, toda vibração negativa das que os homens e outros serem liberam na atmosfera. Se em qualquer parte é vista na vida diária dos homens uma completa harmonia, então pode dizer-se que ali foi aplicada, com Misericórdia Divina, o remissor poder, a Chama da Divina Pureza.
            A criação central da consciência (a força, o pensamento, os sentimentos, a fala e os atos) devem ser aproveitados para se tirar (sacar) da substância universal de luz aquilo que se precisa para trazer a manifestação das formas e para dissolver e substituir toda forma imperfeita em completa realização. Experimentai vossas faculdades criativas. Escolhei primeiro um plano simples, um modelo e formai-o com a substância da Luz. Quando já puderdes ter, em vossas mãos, esta manifestação da forma, sentireis mais confiança na força de vosso obediente condutor da Energia de Vida, e desta maneira serão realizados, em vossa esfera sugestiva, todos os vossos desejos.
            Seja o vosso motivo: Saber, Ousar, Ação, Silêncio! Isto traz Êxito Divino.
            O Ascensionado Mestre Saint Germain trouxe aos homens através do Poder Divino da Liberdade (do qual ele é o administrador) o conhecimento do Fogo Violeta. Seu imenso amor à humanidade o elevou ao Trono de Deus. Lá, foi-se consagrada a permissão de trazer a grande graça à humanidade, a Transformadora Chama Violeta, e pelo seu emprego efetuar a dissolução ou absolvição à Terra. Por isso, os homens estão em condições de purificar e dissolver a Substância Eletrônica, que eles trouxeram do Coração da Eternidade e que, infelizmente, os fez descer tanto em sua forma, que os anjos, por vergonha, velaram seus semblantes. Sede, eternamente, gratos ao PAI de Toda Vida e de toda Luz, porque ELE vos proporcionou esta oportunidade através da aplicação da “Chama Violeta... a Transformadora Chama da Liberdade e do Amor” para poder afastar de vosso mundo as acumuladoras dissonâncias de milhares de anos.
            APELO: Bem-Amada Presença Divina EU SOU em mim e Bem-Amado Mestre Ascensionado SAINT GERMAIN! Flamejai vossa Transformadora Chama Violeta, em mim e ao meu redor! Consumi todas as criações imperfeitas e desarmoniosas, conhecidas e desconhecidas! Substituí tudo pelo Plano Divino, que é realizado – agora e aqui! O que peço para mim, também é válido para outras pessoas. Eu vos agradeço. Assim Seja!

O FOGO SAGRADO

            É a Imortal Vitoriosa Chama Trina de Vida. Esta Força magnética do elemento do Fogo em cada coração não pode ser negada por nenhuma inteligência e por nenhuma força, em qualquer Reino divino ou humano! É uma Lei imutável. Portanto, sigamos avante na prometedora Perfeição. O modo ou a maneira pela qual apresentamos o Fogo Sagrado, para produzir o foco, formá-lo e guiá-lo, depende do desenvolvimento espiritual do indivíduo, isto é, do discípulo, e do Raio natural ao qual ele pertence, bem assim, da possibilidade das circunstâncias de uma pessoa, de um povo ou do mundo.
            Este foco em cada coração é designado como a Imortal-Vitoriosa-Trina-Chama de Vida! Nas pessoas ainda não despertas, ela é, apenas, uma chispa divina. Quando esta chispa se torna uma pequena Presença Divina e cresce até uma miniatura de Cristo – conseguindo dominar o corpo físico com sua maestria e poder – então acontece aquilo que os antigos ensinamentos espirituais designavam como o “segundo nascimento”. Quando vos concentrais no coração de vosso Ser, controlais a energia vibratória de um puríssimo caudal de energia vinda do Grande Sol Central. Magnetizais, então, a Imortal e Vitoriosa Chama em vosso coração, a qual está à espera de vossa ordem para irradiar suas características com o perfume de vosso verdadeiro Ser. Desse modo, no começo, fostes agraciados, e essa foi a causa de vossa razão de ser e de vossas inúmeras encarnações. Se estiverdes em silêncio, calmos e concentrados em vosso Secreto e Sagrado Coração, podeis obter uma tal força que jamais perdereis vosso equilíbrio. Enquanto permaneceis no centro de vosso coração divino, movimenta-se o PAI, trabalha através de vós e vossa energia torna-se um tal conduto que, prontamente, tudo em vós torna-se uma Realidade: aquilo que a Divindade quer que se realize no vosso lugar no Universo. No Santo Lugar de vosso próprio coração poderá sentir a vossa identificação Divina. Lá também encontrareis os talentos de todos os Grandes Seres da Consciência Cósmica. Novamente, observamos o significado das palavras do Mestre Ascensiosando JESUS: “Procurai primeiro o Reino Divino (vossa própria identificação do Cristo) e todos os demais dons de vossa consciência divina e sua justiça afluirão a vós”. Não raramente, os homens ouvem dizer as seguintes palavras: “O homem é só Consciência num esforço voluntário de vosso humano-pensar (do pensamento do homem externo), elevai-vos em espírito, no interior de vosso Próprio Ser Divino. Desta maneira percebereis logo que vossa capacidade criadora será elevada pelo vosso Santo Ser Crístico, no pensar, no falar, no sentir e na ação.
            Cada um de vós, amados discípulos, sereis reconhecidos em todos os momentos de vossa vida na forma incorporada de Vossas Consciências. Em geral, o homem só expressa a sua consciência externa.
            Mas, se ele se coloca com seu EU em justaposição com Deus, então expressa, em verdade, a Consciência Cósmica. “O Reino Celeste está m vós – o Reino Celeste está ao alcance de todos”, assim falou há dois mil anos o Bem-Amado Jesus. E ainda assim, o homem aprendeu a expressar muito pouco o seu próprio e maravilhoso SER!
            APELO: Bem-amada Presença Divina EU SOU em mim e meu Bem-amado Santo Ser Crístico. Deixai passar através de mim toda a força, talentos, virtudes e dons de minha Imortal Vitoriosa Chama Trina, até que minha mente, meus corpos e meu mundo resplandeçam em Luz. Também desejo isto às outras pessoas. Assim seja!





A LEI DO PERDÃO

            Assim agem os Mestres Ascencionados: Quando fordes agredidos por sentimentos de raiva, ódio, ou carregados de outras forças malignas, sobre vós ou sobre outras pessoas, segurai, em pensamento, esta energia, envolvei-a completamente com a Transformadora Chama Violeta e purificai esta energia negativa, antes que ela tome uma forma destruidora e possa voltar àquele que a emitiu. Chamai o Próprio Santo-Ser-Crístico do expedidor e pedi à imperfeita Consciência desse criador de maus sentimentos que se ilumine, para que ele possa compreender seu erro e mudar as conseqüências através da Lei do Perdão. É uma ação abençoada, quando se apela à Transformadora Chama Violeta para penetrar no turbilhão de todos os males, e assim, por meio da sua Onisciente Consciência, vir à tona todo o produto – as desarmonias, discórdias, limitações, medos, ódios, depressões, etc... Então, serão transformados todos os impulsos, por meio da Força da Chama Purificadora, e o mal terá de desaparecer.
            Nada se ganha, quando se devolve ao autor a carregada energia negativa, porque a falsa aplicação desta energia confirma que o criador dela não conhece as energias, a antiqüíssima (primitiva) natureza divina e, portanto, tem muita necessidade da Chama Cósmica do AMOR, - Não se deve, ainda, procurar reter e fortalecer o poder do mal. É o que acontece com a liberdade desta energia, quando não é transformada e substituída pela Perfeição.
            APELO: Conscientemente, apelo pela Lei do Perdão para mim e para a humanidade, pela transgressão da Lei do Amor que, consciente ou inconscientemente pratiquei. Trazei-nos, ó PAI, novamente, à posição da “prestação de contas”, no aproveitamento de Vossa Vida, e afastai toda a causa, efeito, apontamentos e recordações de todos os erros do passado, do presente e do futuro!
Assim Seja.

CONSCIÊNCIA

            Muitas vezes é feita a pergunta: Que é consciência? A consciência humana consiste em tudo o que se percebe e se adquire através de todas as experiências da vida, em sucessivas encarnações. O mundo exterior divide a Consciência em SUBCONSCIÊNCIA (que contém todas as experiências do passado e, às vezes, está localizada, profundamente, no ser da própria natureza); em CONSCIÊNCIA desperta (que consiste na experiência do presente), a SUPERCONSCIÊNCIA (o que o homem deseja, anela; um elevado desenvolvimento, que é possível adquirir). O discípulo e também o homem comum aumentam, constantemente, a esfera de seu saber consciente, por meio de sua experiência diária, desde o instante de seu nascimento até o fim de cada encarnação. Muitas pessoas não fazem nenhum esforço para alargar a esfera de suas consciências, expandi-las em direção ao alto. Para essas, a consciência consiste, apenas, em contos, narrações, fotografias, etc... de outras pessoas; assustam-se de seus próprios esforços. Logo que vierdes a adquirir a automestria, ela se tornará, em parte, a vossa natureza e vossas experiências, mesmo quando vos voltardes ao mundo exterior e aos vossos negócios. Ninguém poderá tirar as experiências de outrem, de um Ascensionado ou não ascencionado, que são as vivências da expansão de consciência, como por exemplo: admirar a beleza da Natureza, a realização de uma alma pura (um corpo etérico purificado), retornar ao Reino espiritual ou coisa parecida. Pois a Consciência é a única propriedade individual em cada Emanação de Vida, uma atividade que jamais poderá ser roubada ou destruída. Aquilo que uma pessoa constrói em sua consciência, seja por meio da meditação ou esforço, pertence-lhe por toda a eternidade.
            APELO: Bem-Amada Presença Divina EU SOU em mim e Bem-Amado Santo-Ser- Crístico: Purificai, purificai, purificai minha consciência objetiva e de toda a humanidade. Seja ela receptiva apenas para Vós e os Seres Divinos que são vossos servos. Ajuda-me e a toda a humanidade a manter aberta a porta da consciência objetiva somente à VERDADE, a ser constantemente atenta, e afastai-me de toda força destrutiva ou negativa que, por descuido, possa penetrar em minha consciência objetiva.

IRRADIAÇÃO

            Sobre a “Irradiação” é necessário meditar profundamente. Cada expressão manifestada do TODO UNIVERSAL, da pequeníssima molécula até ao próprio Grande Sol Central – são os centros que irradiam vibrações. Quando estais perto de um fogão elétrico, sentis o calor, se bem que vossos olhos físicos não percebem, normalmente, a substância de que são compostos os raios de calor. Também sentis a luz e o calor do Sol e vos alegrais ao perfume das flores, ao aroma dos alimentos. Tudo é uma atividade de irradiações. Todas as pessoas também irradiam, constantemente. E as substâncias que dos diversos corpos das pessoas são emitidas influenciam outros seres do planeta.
            Nós nos esforçamos, agora, em favor de cada homem, cada mulher e cada criança, para chegar a um ponto em que eles irradiem de seus corpos somente harmonia. Mantende calma e paz, a fim de que todas as outras emanações de vida que entrarem em contato convosco recebam elevação, equilíbrio e sejam enriquecidas. Se já sabeis que tudo o que passa por vossos corpos é irradiado no vosso pensar, no falar, nos sentimentos ou nas ações, e, com isso, é influenciada cada partícula de vida - homens, mulheres, crianças, animais, plantas e tudo mais, seja para o bem ou para o mal, então, eu sei que vos esforçareis para expressar e emitir raios que somente se prestem para curar e consolar, como são os raios do Sol!
            Sabeis que este Planeta deve passar por um período perigoso e caótico. Se pudéssemos confiar em vosso eu externo, para manter uma determinada harmonia, então, nós vos usaríamos sem limites para libertar esta bela Terra de toda atividade destrutiva e de toda a dissonância.
            APELO: Bem-Amada Presença Divina EU SOU em mim e Santo-Ser-Crístico! Ajudai-me nesta Hora Cósmica, a dominar-me e enviar as irradiações de meus corpos, físicos, astral, mental e etérico, de modo que eu seja um guia consciente de suas dádivas, forças, talentos e irradiações para toda a humanidade. Assim seja!

CARMA (PRODUTO DA PRÓPRIA ENERGIA ACUMULADORA)

            Todo o Universo, do qual nosso planeta é apenas uma pequena parte, é regido por uma grande Lei que nunca foi escrita. Chama-se a Lei Cósmica do Puro Amor Divino. A vida dos humanos da Terra é regida pelas leis da matéria, que regem quase todo o raio de ação da vida. Mas poucas vezes os homens meditam que, também, existem Leis Universais que regem seus corpos, sua evolução espiritual. O mal e o sofrimento que hoje atormentam os homens foram causados pelas suas desobediências perante as Leis Divinas do Amor!  O efeito retroativo desta falsa acumuladora energia ao seu causador chama-se Carma! Todas estas criações negativas não modificadas trazem conseqüências catastróficas, destruições em forma de ciclones, terremotos, inundações e outros assustadores fenômenos naturais. Os homens gostam de chamá-los casualidades ou desgraça. A Terra, com vós sabeis, é um planeta que deve desenvolver-se e desdobrar-se, em princípio, por meio da sensação.
            Os homens aproveitam a vida incessantemente, por pensamentos ativos de qualquer forma. O modo ou a maneira de como aproveitam a vida determina o resultado das manifestações. Primeiramente, são determinadas vossas características, vossas emoções, vossa conduta, pensamentos e recordações; e isto forma vosso carma. É pecado deixar agirem os pensamentos negativos. Os ortodoxos das igrejas falam dos “pecados perante o Espírito Santo” (que não serão perdoados).
            Estas coisas são mais fáceis de influenciar do que a vossa mente objetiva possa compreender, pois o sentimento é a força vivificadora por meio da qual cada pensamento é trazido a alguma coisa no mundo das formas! A característica e o espírito que deixais passar através do vosso próprio mundo sentimental determinam a felicidade ou a infelicidade que ireis trazer à superfície e vivê-la! A Lei do Perdão, que é chamada Lei Cármica, registra cada til de toda criatura humana que em quaisquer eóns de sua vida pensou, agiu, sentiu, falou. Cada pessoa já teve milhares de encarnações e todos os sofrimentos dos homens de hoje são os resultados dos carmas negativos que eles próprios ocasionaram. Misericordiosamente, a Divindade ocultou dos homens a maior parte das recordações de suas existências. Mesmo assim, no “Livro da Vida”, de acordo com as Leis Divinas, estão registradas todas as encarnações de cada indivíduo. Homens, mulheres e crianças, devem, de qualquer maneira, neutralizar todos os erros que, nas encarnações passadas ou na atual, praticaram contra a vida e o amor.
            APELO: Bem-Amada Presença Divina EU SOU em mim e meu próprio Bem-Amado Santo-Ser-Crístico e nosso TODO Bem-Amado Santo-Ser-Crístico e nosso TODO Bem-Amado PAI de Compaixão! Que todas as desgraças de meu mundo e o abuso de minha experiência de Vossa Vida desapareçam de meu passado! Ajudai-me a transformar esse carma negativo, não só para mim como também o do meu próximo e ser visível à Mão de Vossa Misericórdia, neste mundo das formas, assim como em todos os mundos habitados.
Assim Seja!

A LEI DO CICLO

            A Lei do Ciclo ou a causa das conseqüências tem o mesmo aspecto da Lei Cósmica (Carma, como foi explicado no Capítulo anterior). Se bem que a Lei aja infalivelmente, os homens negligenciam em pesquisarem os seus resultados. Seria sabido, muito mais sábio e seguro, viver dentro da Lei da Harmonia, até que o elemento do Amor desabrochasse em seu próprio íntimo, até que o homem só anelasse viver no Amor. JESUS DISSE: “Moisés vos trouxe a Lei, Eu vos trago o Amor”!
            A Lei do Ciclo rege toda vida, desde a pequeníssima molécula até a puríssima Divindade. Cada expressão de vida foi agraciada com uma determinada quantidade de energia, de acordo com suas necessidades e desenvolvimento. Toda expressão de vida recebeu a oportunidade de viver melhor em cada uma e suas respirações serenas. Mas a maior parte das pessoas ainda não entende. Elas são autoconscientes expressões de vida e por isso, responsáveis perante as Leis Cósmicas por cada partícula de suas energias de vida, a energia que foi tirada do Coração divino! Elas, também, não sabem que esta energia, de acordo com a obediência absoluta do Poderoso Verbo Divino, tornou-se responsável perante a vontade e a ordem dos humanos. Esta é uma das maiores expressões do amor e Magnanimidade de Deus para com seus filhos.
            A energia da vida é o canal onde as vibrações se multiplicam. A apreensão do Raio de ação da energia projetada depende da intensidade. Mas, em relação a todos, tanto àquele que emite como àquele que recebe, a energia obedece sempre à Lei do Ciclo! Embora esta energia esteja, momentaneamente, afastada da aura do expedidor, do indivíduo responsável, ela volta a ele da mesma forma. As vibrações resultantes se atraem. Em determinado tempo a energia completa o seu movimento circular e volta para o seu criador, acrescida de maior quantidade de vibrações de pensamentos e sentimentos das mesmas qualidades em que foram emitidas.
            Não existe nenhum erro no retorno desta energia! Não há pessoa alguma que não esteja com sua forma ou modelo de vida perante os OLHOS DIVINOS QUE TUDO VÊEM, e é impossível negar o selo de sua individualidade, seja esta energia aplicada construtiva ou destrutivamente. Por toda parte onde se encontra sua marca ou sinal (semelhante as vossas impressões digitais) trata-se das vossas acumuladas energias de vida. E vós tereis que prestar contas à VIDA de tudo que praticastes! No momento do retorno, esta energia, ao tocar novamente a aura do expedidor, ela se transforma em gérmen e traz ao ser a correspondente colheita. Prestai, cuidadosamente, atenção ao que e como falais, porque, mesmo que seja uma única palavra, jorra de vossas bocas uma energia e cria uma forma de pensamentos formados de eléctrons, os quais têm a característica de vosso selo ou marca de vossas Emanações de Vida! Portanto, isto vos advirta: usai vossa energia cuidadosamente, porque recebereis o que enviais: felicidades ou desgraças, bom ou mau carma.
            APELO: Bem-Amada Presença Divina EU SOU em mim e meu próprio Bem-Amado Santo-Ser-Crístico. Ajudai-me a purificar toda a energia com a Transformadora Chama Violeta que eu usei no sentido destrutivo e enviai-a pura e perfeita a Deus que me criou com tanta generosidade. Apresentai esta energia purificada em Vossa Sabedoria, e que se realize o meu Plano Divino para mim e os outros neste plano terreno. Assim Seja!


A RODA CÓSMICA

            A Roda Cósmica é formada de atividades e trabalhos de determinadas forças magnéticas espirituais, exercidas na Terra e nos corpos baixos de seus moradores ou ocupantes. Para cada rotação são necessários 14.000 anos. Dentro desse período é dada a cada um dos Sete Raios Cósmico a oportunidade, aqui na Terra, de liberar, estimular e trazer amor de um determinado Aspecto Divino para toda vida em evolução, à natureza espiritual de cada partícula de vida, para que esta possa desdobrar-se. A Revolução Cósmica é dividida em ciclos menores, de 2.000 anos, dos quais cada um está sob comando de um grande Ser que possui definida qualidade divina (a que num determinado período for necessária à vida terrena).
            Estes grandes Seres são chamados Chohan (guia) do Raio. Chohan quer dizer Senhor, e o raio tem a cor e atividade de determinada esfera, na aura Divina. Os primeiros 2.000 anos estão sob o governo do Chohan do Primeiro Raio e representante do PAI, ou a PRIMEIRA PESSOA da Divina Trindade. Determina este Grande Ser o modelo para todas as religiões e governos e o desdobrar de todas as almas, as que neste ciclo se incorporaram. Este Chohan corporifica a Vontade do PAI.
            O segundo ciclo de 2.000 anos está sob o comando do Chohan do Segundo Raio e representa a SEGUNDA PESSOA da Divina Trindade, o FILHO. Seu cargo é odesdobramento daquela peculiaridade que, no Primeiro Raio, vem a ser a Vontade do PAI, e que assim foi estabelecida. Os últimos 10.000 anos deste ciclo cósmico estão sob o governo e orientação do guia, o Grande Ser Divino que se chama Maha Chohan. Ele representa a TERCEIRA PESSOA da Santíssima Trindade, o Espírito Santo á Terra.
            O Seu Cargo está muito ramificado, pois ele é responsável pela execução da Vontade do PAI em conjunção com o trabalho do Filho. E isto acontece em cada manifestação de vida nos reinos do planeta, assim no mineral, vegetal, animal, como na humanidade. Por isto, o Maha Chohan governa com os diretores dos 10.000 anos, distribuindo-os e dividindo-s em ciclos menores, cada um de 2.000 anos, que perfazem os 14.000 anos, o término completo de um período, ou seja, a Roda ou Revolução completa de um período cósmico.
            Na cabeceira de um ciclo menor, o Maha Chohan colocou um Grande Ser, um representante de determinada atividade do Raio de sua esfera. Este Ser dedica-se, especialmente, às qualidades que as Emanações de Vida devem desdobrar em cada período. O Maha Chohan tem, também, o cargo de Diretor Conselheiro para todos os Sete Chohan, os que estão em atividade no grande ciclo cósmico de 14.000 anos.
            A Roda Cósmica já chegou na posição cíclica do último dos cinco sub-raios do Maha Chohan e já iniciou as irradiações. E neste fim de ciclo é esperado que cada Emanação de Vida especialize as suas energias, a fim de que o plano para o qual ela foi criada, se realize. O motivo da Criação é o desdobramento do plano com a oportunidade de desenvolver sua natureza divina. Todos devem ser mestres da energia e das vibrações, através de seu poder e aproveitamento de sua competência criadora. Para se conseguir ser Mestre da Presença, deve-se fortalecer e desdobrar a natureza Trina no homem. Somente para este fim foi preparada e sustentada toda a Revolução Cósmica.
            Em cada ciclo menor é oferecida a cada pessoa encarnada a oportunidade de maior desenvolvimento. A Lei Cósmica permite, em sua misericórdia, no começo de cada ciclo do Maha Chohan, um Avatar (Sânscrito – Corporização de um Ser Divino). Um Avatar é um Grande Ser (assim como foi o Mestre JESUS), que já consumiu todo o seu carma negativo antes de incorporar-se em Avatar, e por isso é um canal puro, por onde flui a puríssima essência de determinado raio, no campo de uma nova religião. Antes de Sua vinda, e após a mesma, Seu trabalho estava nas mãos de boas Emanações de Vida, as que ainda têm carma, porém, conseguem cumprir a Lei, de acordo com o que suas consciências permitem. Estamos presentes nesta Diretoria. Os Precursores do Sétimo Raio já fizeram o melhor. Porém, naturalmente, nem sequer tocaram no círculo da Verdade que está no Poder da Invocação: manejar e distribuir a energia espiritual do Sétimo Raio para a evolução da humanidade.
            APELO: Bem-Amada Presença Divina EU SOU em mim, Bem-Amado Santo-Ser- Crístico. Ajudai-me, agora, a preparar-me para a duradoura Idade de Ouro do Ascensionado Mestre SAINT GERMAIN e que eu coloque em todas as pessoas a Vossa visão e Vosso entusiasmo, para servi-lo e fazer da Terra uma Estrela Sagrada da Liberdade.
Assim Seja!

REENCARNAÇÃO

            Se os homens soubessem algo sobre a reencarnação, então entenderiam a existência do mal no mundo, que todos, em alguma encarnação, praticaram. Por causa da “queda do homem” e seu longo esforço para tornar a elevar-se à consciência primitiva, a qual, antes da queda, era a sua alegria; devido, também, à compensação perante a Vida, todos são devedores (em conseqüência do uso indevido da energia e do erro nos desvios da realização de sua missão). Em sua justiça, a Lei Cármica impõe a cada devedor um período de tempo, e em determinados intervalos, que é chamado de encarnação. Através destas encarnações, espera-se que os homens cumpram sua missão espiritual. Uma vez terminados estes pequenos períodos, a personalidade é afastada para que outra vez a esperançosa alma possa tomar lugar (aqui na Terra). Este vaivém da individualização chama-se nascimento e morte. Tais acontecimentos são repetidos muitas vezes no desenvolvimento de cada ser que tem como ambiente o planeta Terra, a escola da vida.
            A “saída” não deveria mais ser temida, assim como não o é a “chegada”, pois a tal, chamada morte, é só a passagem do indivíduo para um outro lugar de repouso e paz, onde é renovada a energia para a nova etapa e onde se recebe valorosa lição, tanto quanto possa absorver para uso na próxima encarnação. E muitas vezes a morte, por felicidade, é uma ponte para Liberdade Eterna ao espírito triunfante que realizou com êxito o Plano Divino.
           A consciência existe, mesmo após a dissolução do corpo físico, entre as encarnações no tempo da vida terrena; volta como herança pessoal na reencarnação do ser e constitui a base de sua nova experiência de vida. Portanto, quanto mais rica e mais absorvente for a consciência individual, tanto mais rápido é o seu desenvolvimento na existência vindoura. E nenhuma emanação de vida recebe, jamais, numa encarnação, mais carma negativo (para resgatar) do qual ele foi o criador, do que o grau de sua evolução nesta vida possa consumir.
            Não existe doença, tristeza ou situações difíceis imposta pela Lei da Justiça e Misericórdia para a Emanação de Vida superar, em uma encarnação, que sejam maiores do que a expansão de sua consciência e de sua força. Assim é a Lei e todos devem divulgar esse conhecimento. Onde estaria a atividade da Justiça e a Clemência, se dívidas tivessem de ser pagas mais depressa que a força do desenvolvimento permitisse que fossem amortizadas?A força está localizada no próprio Santo-Ser-Crístico; Ele pode transformar cada partícula de carma originada nas Emanações de Vida e determinada para cada existência terrena. Pouquíssimas pessoas honram a PRESENÇA suficientemente, para aumentar essa força e para fazer o ajuste. Mas se alguém o faz, então se acabam as doenças, mortes, prejuízos e desarmonia.

A DURADOURA IDADE DE OURO

            O grande acontecimento Cósmico está completando gigantesco movimento giratório (rotação). Assim sendo, no ciclo de 14.000 anos, o Sétimo Raio prepara-se para o encontro do Primeiro Raio da Grande Dispensação ou Colheita Cósmica, porque este Raio (7º), recolhe o que a Distribuição dos outros Raios praticou desde o início do ciclo Cósmico (14.000 anos).
            Assemelha-se ao ato final de uma Grande Ópera Cósmica onde são apresentados os esforços dos “músicos” e “cantores” numa Gloriosa Sinfonia Final – com todos os seus “artistas” e “participantes”.
            Estamos no fim do sexto ciclo e começo do sétimo. Manifestar-se-á NOVAMENTE sobre a Terra o Sétimo Raio de 2.000 anos. Mas a Lei Cósmica determinou que terá de ser o último ciclo. Será estabelecido, aqui na Terra, definitivamente, o REINO DIVINO. É como o último calor do sol da primavera que deverá extrair a vida das sementes e dos bulbos, assim como o Pai Celestial e Seus Mensageiros Divinos extrairão os dons e talentos do Próprio Santo-Ser-Crístico de cada indivíduo que já usou a Terra como seu ambiente de aprendizagem. Neste período de 2.000 anos, já iniciados, a Terra presenciará uma atividade ainda não existente de qualquer relação física e espiritual. Será dada a cada indivíduo a oportunidade de adquirir a sua mestria, como fruto de seus desejos, em longo servir no passado. Todo indivíduo que pertence ao planeta, sem consideração ao seu raio (ou ao raio a que pertença) e que, até agora, ainda não conseguiu a Liberdade Divina, terá a oportunidade de incorporar-se neste Sétimo Ciclo. Todos serão educados na diretriz espiritual; e na medida de sua sabedoria sobre O FOGO SAGRADO, tornar-se-ão aptos a secar as semeadas lágrimas causadas por seu “grande inimigo” (o eu inferior) e ao mesmo tempo apresentar ao seu senhor e Deus a maravilhosa colheita. É tudo tão magnificamente simples como tão matemática e cientificamente exato. Não há nisto nada de confuso ou desconhecido. Infelizmente, as verdades espirituais foram, em tempos passados, rodeados de misticismo, a ponto de os homens, na maior parte das vezes, não mais as reconhecerem. E não raro tais ensinamentos foram tintos com sombras de pensamentos objetivos.
            Agora chegou o dia de os planos interiores do homem serem testados (postos à prova) em plena medida da Liberdade. De acordo com sua faculdade de discernimento, ele verá que o “fruto não cai longe da árvore, nem a Palavra e o Trabalho dos Mestres, longe do Trono do Pai”. O ciclo de 2.000 anos do Sexto Raio, que é regido pelo período de Peixes (a Dispensação Crística ou o Derramamento) está no fim. Como todos os ciclos se entrelaçam, os olhos internos e os ouvidos internos dos homens espirituais já percebem a aurora de um novo dia em conseqüência das vibrações do 7º Raio, que são bastante perceptíveis aos esperançosos corações dos precursores do Novo Dia.
            Todos os Grandes Seres e Poderes da Luz, que de qualquer modo estão ligados (relacionados) com o desenvolvimento deste planeta, trazem Suas Forças subordinadas à Sabedoria da Grande Fraternidade Branca. Chegou, agora a GRANDE HORA da libertação de todos os habitantes de nossa Terra, presos ao jugo das forças das trevas, que os amedrontam e os querem devorar. Estamos somente esperando as respostas dos homens ao nosso chamado. Nós estamos nos últimos dias da limitação do sofrimento. Nesta HORA CÓSMICA temos a rara oportunidade de libertar os homens e tudo o que vive!
            Este período final – o decorrer do grande Ciclo-Cósmico – virá a ser a duradoura IDADE DE OURO, onde anjos divinos viverão, novamente, uns com os outros, em paz e harmonia. A Terra ocupará seu legítimo lugar e nele permanecerá, entre as estrelas triunfantes, no firmamento de Deus. Vinde todos aqueles que quereis sobressair das massas e alegrai-vos de ser um dos que desejam trabalhar com a GRANDE FRATERNIDADE BRANCA, para auxiliar o Ascencionado Mestre Saint Germain a realizar a Idade de Ouro na Terra, assim como é concretizada no Céu.
            APELO: Bem-Amada Presença Divina EU SOU em mim e Bem-Amado Santo-Ser- Crístico! Mantende-me, constantemente, ao Vosso serviço até que a Terra realmente seja a “Estrela Sagrada da Liberdade”! Ajudai-me a conhecer a vossa vibração, para que eu não me iluda com falsos profetas! Aquilo que peço para mim, peço também para toda a humanidade! Assim Seja!


A ASCENSÃO

            Como vós sereis felizes, quando a escravidão for afastada para sempre da superfície da Terra, após inumeráveis séculos trazendo a limitação da carne e o véu do esquecimento! Quando se experimenta descrever os primeiros momentos da Eterna Liberdade, isto é, realmente, tão impossível como querer, com palavras terrenas, descrever a divindade... Mas é necessário dizer o que sucede no momento em que é vivida a Grande Liberdade de uma desejosa e resoluta energia de vida: Se ela deseja subir ao plano da Paz Cósmica da Bem-Aventurança ou se ela quer, com o sentimento em seu coração, do recente calor da liberdade, novamente, espontaneamente dar-se ao serviço neste período de trabalho com os homens de limitada consciência e exercer um cargo na Grande Fraternidade Branca... Muita coisa boa pode acontecer-lhe.
            No decorrer dos tempos, cada Emanação de Vida, aqui na Terra, recebeu a encarnação e desdobrou seus talentos e poderes, por meio do espontâneo investimento de sua energia. Isto se chama Poderes adquiridos. Pode destinar-se para curar, para ensinar a música, as artes em geral, etc. A conquista destas potências pertence à colheita de cada Emanação de Vida. Elas foram tecidas por meio da energia de seus corações e pertencem ao único herdeiro – o HOMEM, ao qual conferem o direito de ingressar nas esferas mais elevadas. Com sua consciência ele se eleva, ao final de sua última encarnação, quando lhe é tirada da alma a atração da Terra.
            Quando os Senhores do Carma põem em prova um indivíduo, pela última vez antes da ascensão, o completo Poder-Atividade de Servir de uma Emanação de Vida é apresentado ao Conselho Cármico para opinar. Se a Emanação de Vida é aprovada e libertada da roda do nascimento e morte, deverá a Dispensação sobre o Poder-Atividade realizar um ritual de Ascensão para continuar a Servir.
            Existem indivíduos aos quais foi oferecida a Ascensão, porque resgataram suas dívidas cármicas e adquiriram Mestria sobre a energia e as vibrações – mas eles renunciaram à Liberdade, a fim de, como humanos, poderem continuar a Servir!
            Estes pertencem aos Santos Filhos dos Céus. Nas suas testas trazem a identificação espiritual de um Lótus desabrochado, que é reconhecido por todos os que possam ver com seus olhos internos, pois, nenhum outro ser humano ou divino tem este sinal peculiar. Aonde quer que Eles se dirijam, a maior Inteligência de um Universo inclina-se em reconhecimento perante suas Presenças, por este Sacrifício e este Amor...!
            Quando, então, o indivíduo aceita em definitivo sua Ascensão, este Lótus se torna maior; e mesmo nas Esferas Celestes é Ele uma permanente prova da VERDADE, do AMOR abnegado e do maior SERVIÇO prestado à VIDA.
            A META de todos os homens é, enfim, a ASCENSÃO NA LUZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário