"Trazer luz à obscuridade, transmutar ignorância em conhecimento, é colaborar com o processo de redenção do planeta."

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

O Glossário Esotérico - 11/02/2011.

Bem irmãos, aqui estamos junto com vocês em mais um dia de trabalho na busca inconstante pela liberdade.
 Peço apenas a atenção de vocês para esse texto, sem restrições peço que apenas olhem através deste prisma e, mesmo que não concordem, deixem a informação tocar o seu Ser interno para que ele o indique o caminho certo. 
Open your minds!!!

 Boa leitura e ótimo entendimento do assunto.

ATOS HUMANOS - Sob um clássico ponto de vista, os atos de um indivíduo podem ser de três tipos: os que o libertam do ciclo de nascimento e morte, que são atos não-egoístas e desinteressados; os levados a efeitos conforme interesses individuais prescritos pelas escrituras reveladas no passado; os que envolvem maus uso da liberdade individual e conduzem a formas inferiores de vida. Entre esses três, os homens mais sábios preferem praticar os que os libertam e conduzem a esferas mais amplas de existência. Todavia, tal decisão não tem conotações pessoais e exclusivistas, se a consciência humana já compreende que no universo tudo é interligado, que pela elevação de uma de suas partes o todo se eleva e que a assunção de passos evolutivos é a maior ajuda a se prestar ao mundo.
   A ação do homem deve estar em consonância com o que já pode captar como lei e padrão evolutivo. Qualquer ato contrário ao propósito superior por ele percebido redunda em desestabilização da sua aura, decorrente do choque entre partículas diferentes vibrações: as que tendem à harmonia e as que tendem ao caos. Havendo essa desestabilização, a energia da alma ou da mônada, conforme o caso, recolhe-se, ausenta-se parcialmente dos planos materiais e assim permanece até que neles se tenha reinstalado certo grau de equilíbrio; pela sua potência, se ela se mantivesse presente, ainda maior seria o conflito.
   Um ato é a concretização de um impulso subjetivo - uma inspiração superior, uma idéia, um ideal, um sentimento, um desejo, um instinto ou outro, a depender do nível em que a consciência externa do ser se encontre polarizada. Os atos imprimem padrões vibratórios específicos na esfera material da existência planetária. Por isso, aos que buscam servir ao propósito evolutivos são indicadas a reverência e a gratidão. Cultivando essa atitude, seus atos convertem-se em instrumentos para divinizar o mundo material - e não em obstáculos, como em geral ocorre. Referência para leitura: DO IRREAL AO REAL, MIZ TLI TLAN - Um Mundo que Desperta, A CRIAÇÃO (Nos Caminhos da Energia) e A CURA DA HUMANIDADE, do mesmo autor, Editora Pensamento.


AURA - Âmbito de irradiação da energia de determinado núcleo, que pode ser um indivíduo, um grupo, um centro espiritual, uma espaçonave, uma civilização, um planeta ou algo mais amplo. Constitui-se principalmente da projeção da vitalidade etérica, astral e mental; porém, pode englobar vibrações mais sutis, de origem espiritual ou divina, a depender da conjuntura atuante. Quando purificada e sintonizada com energias superiores, a irradiação áurica torna-se poderoso instrumento de serviço. Serve de exemplo o trecho do Novo Testamento onde se diz que, ao passar Pedro, sua sombra curava. Na aura dos seres e do planeta, imperceptível para a maioria, está sediada grande parte dos mecanismos que permitem a subsistência da vida material. Agressões a esse âmbito sutil podem resultar em desequilíbrios e enfermidades. Portanto, é preciso que o ser humanos e os grupos dediquem maior atenção à qualidade das vibrações que produzem e as quais se relacionam, pois disso depende a harmonia dos processos energéticos da esfera sutil da vida. Referência para leitura: CAMINHOS PARA A CURA INTERIOR, HORA DE CURAR (A Existência Oculta) e A FORMAÇÃO DE CURADORES,  do mesmo autor, Editora Pensamento.

... continuamos em breve

LUZ E PAZ!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário