"Trazer luz à obscuridade, transmutar ignorância em conhecimento, é colaborar com o processo de redenção do planeta."

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

O PARADOXO DA VIDA


Para o ser humano, existem sempre duas opções: assumir o controle de sua vida, ou então permitir que outras pessoas, ambientes, sistemas, crenças e vícios da sociedade os controlem. 

O ser humano é senhor de si mesmo e, na maioria das vezes, esquece-se disto. Assumir o controle implica estar à frente de tudo, significa nos manifestarmos como o Deus que somos e sempre seremos. 

As pessoas sofrem e reclamam deste sofrimento, mas ao mesmo tempo que isto ocorre, pactuam com o sofrimento e insistem em alimentar suas causas. 

Quando o ser humano perceber que ele, sua identidade verdadeira, é a única causa de tudo o que existe em sua vida, ele saberá também que nada que ele realmente não queira, ele não terá. 

Quando queremos algo que nos faz sofrer, não temos consciência disto. Por isto nós queremos. Assim será, até o dia em que nos tornaremos conscientes do mal que este algo nos faz. 

Até lá estaremos experimentando o próprio mal sob todas as suas faces e características, bem como todos os níveis de aprendizado que, por meio dele, podemos adquirir. Passaremos então a fazer melhores escolhas em nosso dia-a-dia. E assim é a nossa evolução. 

Fizemos escolhas em nossos passados, assim como ontem, e também hoje. Experimentamos hoje o que decidimos ontem. E no futuro experimentaremos o que decidimos hoje. 

O Centro de Tudo, que é o Presente, que é Deus e que é Tudo O Que Existe, permanecerá perfeito, inviolável e incorruptível, até que um dia, enfim, deixaremos de viver no passado e no futuro. 

E assim, então, teremos retornado às nossas origens. 

E passaremos a viver em Deus. 

01.03.2000 
LEANDRO PIRES

Nenhum comentário:

Postar um comentário