"Trazer luz à obscuridade, transmutar ignorância em conhecimento, é colaborar com o processo de redenção do planeta."

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

O SEU DNA E O CONHECIMENTO INTUITIVO



Trechos de uma mensagem do Conselho dos 12 através de Selacia

Neste momento crucial para a humanidade, a intuição e a conexão com o Espírito são de extrema importância para a nossa jornada espiritual. Cada um de voces está viajando por uma trilha desconhecida enquanto vai de encontro ao seu futuro. Suas velhas formas de interpretar os dados e responder ao seu ambiente não trarão a você o conforto que voce deseja nestas águas desconhecidas. Voce precisará de novas ferramentas de navegação. Em cada situação que ocorre em sua vida, voce perceberá que é a sua conexão com o Espírito que trará a situação de caos de volta ao equilíbrio. Sua nova ferramenta de navegação estará focada numa direção maior, conhecimento interno e confiança inabalável no Espírito.

Você não encontrará respostas nos seus desafios do dia a dia em lugares comuns. Sim, você poderá descobrir a solução para alguns dilemas lendo livros, mas não é a mesma coisa. Esta nova forma de ler é guiada pelo Espírito, com o Espírito mostrando onde olhar e ajudando voce com a tradução.

Haverá momentos em seu futuro quando os relógios vão parecer estar parados todos ao mesmo tempo, e voce se sentirá bloqueado, sem poder se movimentar. Durante esse tempo será muito importante lembrar a si mesmo que voce está numa trilha desconhecida, onde nunca ninguém caminhou antes, e além do mais, saiba que voce escolheu isso. A única real solução em tempos como esses está dentro de voce. Quando voce se rende ao Espírito nestes tempos, pedindo por direção e se abrindo para receber, voce encontrará as respostas, a motivação e a coragem que procura.

Se voce se sentir impossibilitado de se conectar com seu conhecimento intuitivo, pergunte qual a razão para isso no seu subconsciente. Nós sugerimos a voce trabalhar com as ferramentas que se sentir guiado a explorar.

Pense muito bem a respeito de seus medos e crenças que podem estar no caminho de sua conexão com o Espírito. Na maior parte do tempo voce estará inconsciente que acredita em tais coisas porque suas crenças estão trancafiadas em seu DNA, na maioria das vezes fazem parte da experiência de sua vida anterior ou de idéias que voce adotou da linha genética de seus antepassados. Às vezes voce acreditou em alguma coisa por tanto tempo que isto passou a fazer parte da sua alma. Até mesmo as mais profundas crenças que voce formulou nesta vida estão escondidas …

Muitas crianças vêm a esta vida com algum conhecimento da conexão com o Espírito, muitas delas enxergam anjos e conversam com seus Guias durante anos, antes de serem programadas por seus pais a duvidar daquilo que não vêem. Voce mesmo pode ter tido uma conexão muito maior com o mundo espiritual do que pode lembrar-se hoje. Seus pais e outros que ajudaram a tomar conta de voce, devido às suas próprias dúvidas e medos, podem ter alterado em voce a sua crença no que é real. Voce pode ter sido programado desde muito cedo a duvidar de suas intuições.

Como parte desta programação, voce provavelmente foi ensinado a buscar respostas do lado de fora e ainda precisando que os outros validassem essas respostas. Voce pode acreditar, por exemplo, que os outros sabem mais do que voce. Com este tipo de sistema de crença, voce continuará a duvidar de si mesmo durante toda sua vida, não importa quanto conhecimento ou status mundial adquira.

Para desenvolver o conhecimento intuitivo, voce precisará desenvolver uma conexão mais tangível e regular com o Espírito. Será importante ter a intenção e focar nesta tarefa, lembrando a si mesmo sua prioridade a cumprir, mesmo quando voce não pode ouvir ou ver o invisível, ou quando voce duvida de sua conexão ou sente-se bloqueado em alcançar a conexão. Tem que ser uma decisão sua que a conexão com o Espírito é o alvo principal de sua vida. Ninguém mais pode fazer isso por voce. Uma vez que voce tenha colocado isso como prioridade em sua vida, terá então que afirmar isso diariamente a si mesmo. O seu mundo trará muitos obstáculos e distrações no seu caminho. Uma agenda cheia a qualquer tempo é um exemplo disso, o constante barulho do radio, televisão e negócios deixam muito pouco espaço para a conexão com o Espírito. O Espírito estará muito mais facilmente acessível durante aqueles dias quando voce pára durante um tempo suficiente para ouvir a voz interior.

Do mais profundo do seu ser, aquela parte de voce que conhece a verdade, está sempre conectada ao Espírito. Cada um de voces tem a habilidade natural de se comunicar com os reinos invisíveis. Voce não precisa ser um canal para comunicar-se com o Divino. Uma vez que esta conexão está aberta a todos, por que muitos sentem que ela está além do seu alcance? O medo e a dúvida são fatores chaves aqui, a humanidade tem sido condicionada por milhares de anos a não acreditar no que não pode ver.

Dentre os medos da humanidade e medos relacionados com crenças que bloqueiam o conhecimento intuitivo estão:

- eu tenho medo do que não posso ver
- eu tenho medo de receber novas idéias
- eu tenho medo de não gostar do que vou ouvir quando pedir ao espírito que me guie
- eu tenho medo de ser controlado, manipulado, forçado ou restringido.

Se você não se ama totalmente, voce será bloqueado na sua conexão com o Espírito. Então considere se acredita que voce vale a pena e se é merecedor. Alguns exemplos de crenças restritivas mantidas por um grande número da humanidade incluem:

- eu não mereço me comunicar com Seres maiores
- eu não mereço me comunicar com meu Eu Superior
- eu não mereço o amor de um Mestre Ascensionado
- eu não sou perfeito, consequentemente Deus não se comunicará comigo
- eu não sou merecedor de ser abençoado por Deus

É comum para as pessoas colocar condições ou limitações quando se comunicam com o Espírito. Seus Guias têm inúmeros métodos para chamar a sua atenção, porém as pessoas tipicamente limitam a informação que possam estar recebendo, por estar esperando ouvir ou ver de uma determinada forma (que não é aquela escolhida pelo Guia). O Espírito pode falar com voce através de palavras ou ações de uma pessoa amada ou direcionando voce a ler determinado assunto em um livro.

Voce pode achar que está conectando com o Espírito apenas em certas ocasiões, como quando está meditando, não se permitindo ficar conectado o tempo todo, sendo esta também é uma forma de limitar as possibilidades.

Como resultado de condicionamentos recebidos durante a vida, é normal que voce tenha um sistema de crenças negativas envolvendo confiança e verdade. A seguir menciono alguns exemplos destes sistemas de crenças e cada um deles tem um impacto direto em sua habilidade de sentir-se conectado com o Espírito:

- eu não acredito que eu conheço a Verdade
- eu preciso ter a minha verdade validada por alguma fonte exterior para acreditar nela
- eu não acredito que eu consiga me conectar corretamente e efevitamente com o Espírito.
- eu não posso acreditar em coisas que eu não posso ver e nem tocar
- eu não posso acreditar em mim mesmo
- eu não posso acreditar em meu corpo
- eu não posso acreditar em Deus.

O conhecimento intuitivo pode ser também bloqueado por sistemas de crenças de abandono e vitimização. Se voce se sentiu abandonado por Deus, mesmo que em uma vida anterior, pode vir a ter dúvidas de que Deus está perto de voce agora. Se foi vítima, no passado, de gurus espirituais e seus programas baseados no medo, voce pode ter alguma dificuldade em acreditar em informações vindas de reinos espirituais.

Consciência é a chave para curar todas as barreiras que impedem o conhecimento intuitivo. Enquanto voce descobre suas crenças restritivas e medos, o Espírito te guiará no sentido de transformar tudo isso em um sistema de crenças positivas e fortalecedoras.



Tradução: Márcia Barbosa
Email: marcia.barbosa2007@gmail.com

Copyright 2007 All Rights Reserved

Selacia
310.915.2884
selacia@selacia.com

http://www.selacia.com/index.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário