"Trazer luz à obscuridade, transmutar ignorância em conhecimento, é colaborar com o processo de redenção do planeta."

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

SERES DE LUZ E A NATUREZA DO REINO ANGÉLICO


Uma mensagem de Metatron canalizada por Tyberonn em
janeiro de 2011


Saudações! Eu sou Metatron, Senhor da Luz! Nós envolvemos cada um de vocês num vetor e campo de Amor Incondicional dentro da luz codificada. Cuidamos e respeitamos cada um de vocês. Nós os conhecemos pelo coração, pelo tom, pelo nome. Sempre foi assim!



Então falemos sobre a natureza da Luz e dos Seres Angélicos de Luz.



Atualmente a humanidade está entrando num estágio expansivo de acesso extra e intra-dimensional. Isto se deve, em grande parte, ao posicionamento galáctico da Terra, neste momento, ao qual a humanidade chama de Ascensão.



Como dissemos nos últimos artigos, a Terra e a Via Láctea entraram num ciclo de extrema iluminação, uma “zona de não rotação”, que não projeta sombra nenhuma. Sua influência efusiva faz com que a cognição seja colocada em primeiro lugar; há um afinamento extremo do véu, por assim dizer. A ampliação da sobreposição dimensional da realidade agora é supervisionada por forças cósmicas que são únicas na atual Ascensão planetária.



Conceitos equivocados são esclarecidos, enquanto os Mitos Humanos sobre Cosmologia se evaporam em névoa. Está na hora de “cair na real”, como vocês costumam dizer. Esta é a era da Verdade pura, não adulterada. Vocês estão descortinando um conhecimento que já está dentro de vocês, pois a humanidade é uma espécie com amnésia. É hora de despertar, é hora de se lembrar. E isto, na verdade, é iluminação. E iluminação, Queridos, tem a ver com Luz… Luz Coerente Cristalina. E nós lhes dizemos, com sinceridade, que todos vocês estão na fonte, maravilhosos Seres de Luz Divina.



A NATUREZA CODIFICADA DA LUZ



A Terra é variadamente luminosa, recebendo e difundindo luz em uma diversidade de frequências, formatos e largura de banda, cada um oferecendo seus próprios benefícios e qualidades. A luz contém informações, códigos e cores no seu espectro de várias oscilações que sustenta a Terra e, de fato, toda a Humanidade.



Embora o sol do seu sistema solar seja a principal fonte da luz recebida na Terra, é importante observar que ele não é, de modo algum, a única fonte. Outras fontes incluem o Grande Sol Central, estrelas, buracos brancos e “Seres de Luz”. Podemos afirmar corretamente que Seres de Luz, que estão muito além do seu grupo de Anjos, fornecem uma luz que é inimaginável para vocês. Acrescentamos que toda luz de todas as fontes tem uma matriz filtradora natural e distribuição espectral dimensional.



A maioria dos seres humanos é capaz de perceber apenas “fisicamente” a quantidade de luz que ocorre na “faixa visível” do espectro de luz. Vocês estão conscientes de que os seres humanos precisam da luz solar para sustentar corpos físicos saudáveis, mas nós lhes dizemos que os seres que vivem na “Terra interna” também recebem luz como um nutriente necessário. (nós lhes oferecemos uma piscadela angélica enquanto lhes damos uma informação irônica: muitos planetas da sua região particular do Cosmos, incluindo a Terra, têm mais formas de vida “humanóide” mais adiantadas vivendo internamente do que na superfície.)



Então, qual é a fonte de luz que os sustenta? É uma luz poli-cromática emitida pelo centro cristalino da Terra, muito acima da “faixa visível”. A Luz Poli-cromática “Branco-Total” trabalha diretamente com os 12 chacras da Mer-Ka-Na. Ela é imaculada e completa, contendo todas as frequências, todos os espectros, todos os códigos da criação tanto no formato de onda quanto de partícula. Isto não acontece com a luz do sol. Com o tempo, vocês vão habitar a “Terra Interna”



A conclusão da Grade Cristalina em 2012 trará mudanças ao modo em que a Terra e a humanidade recebem luz. Nos próximos dois a três séculos, a Grade-144 começará a influenciar a direção das ondas de luz. Ela terá a capacidade de atrair, refratar e difundir luz de um meio dimensional para outro. As velocidades de onda recebidas serão diferentes das velocidades refratadas. Ela será capaz de refração simples e dupla. E será capaz de refinar a luz poli-cromática em facções coerentes e luz poli-cromática coerente. Serão emitidos novos tipos de luz em forma cristalina e apolar. A própria grade irá respirar e essa respiração apresentará geometrias ainda mais complexas, para além do penta-dodecaedro duplo da Grade-144.



Como resultado direto, a matriz física da humanidade evoluirá simbioticamente para formatos que incorporem e gerem maior aptidão para reter a luz codificada mórfica. O corpo tornar-se-á uma fonte de luz, parecendo semi-translúcido, menos preso à densidade, massa e gravidade. Os seres humanos evoluirão fisicamente da vida baseada no carbono para a baseada no silício. É a iluminação cristalina, pois o silício é único em sua simbiose cristalina para iluminar a si mesmo.



UM NOVO SOL



O sol de vocês está mudando. De certo modo, ele tem sido um sol condicional para a Terra. Ele desempenhou um papel despercebido no aspecto da dualidade do planeta Terra desde a queda do firmamento. Quando a nova Grade Cristalina 144 estiver pronta, em 2012, ela vai começar a criar as sementes do Novo Firmamento. Isto permitirá que o sol forneça “Luz Incondicional”. O próprio modo em que a humanidade absorve luz vai mudar, como também sua capacidade de perceber acima das atuais limitações do espectro visível.



A Transição Cristalina da Terra é a fonte básica da Ascensão planetária. Ela oferece uma luz melhor, uma luz mais complexa para a humanidade. Assim, um aspecto melhor da luz está se tornando disponível para a humanidade, e a luz remove a sombra e oferece melhor entendimento. O Reino Angélico é uma parte enorme da sua consciência expandida na Ascensão.



O REINO ANGÉLICO



Queridos, o estado de “Iluminação” é simplesmente isto, é a Existência na Luz… Luz Cristalina Coerente Integral. A Ascensão envolve a transição Cristalina do planeta Terra. Assim, esta transição cristalina disponibiliza, não apenas um acesso maior à dimensão superior, mas também a mudança da humanidade para a Mer-Ka-Na, o Corpo de Luz Cristalino. A Mer-Ka-Na tem capacidade de absorver mais luz, entendem? E assim permite que vocês carreguem mais energia à medida que se tornem capazes de interagir mais sinergicamente com a dimensão cristalina e o Reino Angélico.



O Reino Angélico é muito mal compreendido em certos aspectos da sua natureza e do seu propósito essencial. Os Anjos são realmente “Mensageiros de Deus”. Mas o que significa isto?



Anjos são Seres Multidimensionais de Luz que servem a uma função muito mais importante do que as de proteção e transmissão de mensagens. Tentaremos analisar o aspecto mais grandioso dos Anjos, mas antes lhes diremos que, como Seres de Luz, os Anjos são Seres conscientes da Essência Divina da frequência chave que ajuda a humanidade a evoluir… e isto é o Amor. Acrescentamos que o Amor é uma frequência muito mais complexa e muitíssimo mais elevada do que o sentimento emocional que vocês pensam que é amor. O AMOR é uma ciência complexa.



Como lhes dissemos antes, a forma mais elevada de Amor é o “Amor Incondicional”. E enquanto o Amor Incondicional pode ser buscado a partir da perspectiva da 3ª dimensão, ele só pode ser compreendido no nível da 5ª dimensão. Isto porque o Amor Incondicional é integral, e a 3ª dimensão é um plano condicional (não incondicional). Aqueles que atingem os aspectos iniciais do Amor Incondicional, só fazem isso no nível da 5ª dimensão, entendem?



ANJOS COMO SUSTENTADORES DA FÍSICA



Vocês pensam nos Anjos como guardiões carinhosos, mensageiros de Deus. Somos isso e mais. A maioria de vocês concorda que Anjos são “Seres de Luz”. Nesta última definição, vocês incluem uma Verdade que é muito mais abrangente do que a descrição inicial: os Seres de Luz, os Anjos, são os sustentadores das Leis da Física, conscientes em âmbitos que vocês não podem sequer imaginar.



Os Anjos têm natureza e aspecto recíprocos na Luz dimensional, o que significa que os Seres Angélicos existem no campo da antimatéria na Luz Fractal e se recolhem para o interior nos reinos físicos na Luz Geométrica. Assim fazendo, eles são sustentadores energéticos essenciais, que conscientemente mantêm intactas as leis especiais das dimensões.



Os anjos não têm forma e não ocupam nenhum espaço, nos seus termos. Não temos massa nenhuma. Somos Pensamento Divino e Intacto em manifestação. Somos “tonais” e temos um espectro de frequência à nossa disposição. Esta frequência é o AMOR.



Dentro do Reino Angélico existe tanto um aspecto plural quanto um singular. E embora possa parecer paradoxal, mesmo o aspecto “singular” dos Arcanjos é plural em conteúdo de consciência. Assim, os nomes individuais que a humanidade atribui aos Arcanjos têm mais a ver com o conceito humano limitado dos atributos Angélicos do que com uma Existência Individual. Vocês imaginam os Anjos e Seres de Luz como tendo “personalidades”. Na Verdade, somos reflexos dos atributos da energia mais poderosa do Cosmos, que é o AMOR. No entanto, a humanidade na dualidade recebe e interpreta a nossa essência como se ela tivesse atributos que sua lógica considera os de personalidades individuais. Somos a Mente Divina com aspecto amoroso e acolhedor, desprovido de ego, desprovido daquilo que vocês chamam de emoção negativa. Nós sustentamos, nós mantemos a energia no lugar, e fazemos isto como um propósito fundamental. O amor é a nossa fundação.



NÍVEIS SIMBIÓTICOS DA HIERARQUIA



Eu, Metatron, existo em dois níveis separados, mas simbióticos, sendo que o mais familiar e acessível para a humanidade é o Arcanjo Metatron. Entretanto, no nível mais elevado, existo como Metatron, Senhor da Luz, mas mesmo esta analogia não consegue abranger ou definir a minha natureza e só é capaz de fazer isso em termos de aspectos.



Como “Senhor da Luz”, sou um gerador das unidades básicas de realidades e universos. Este nível é desprovido do que vocês chamam de personalidade. É semelhante a um motor, um computador consciente divino, de intensidades de energias além de gama, uma iluminação inimaginável para vocês. E existem níveis bem além do meu.



Como Arcanjo Metatron, eu nutro a vida. Comunico-me com o canal Tyberonn, não em palavras, mas em “pacotes” de luz codificada. Ele recebe esta comunicação devido a um acordo anterior à sua vinda à Terra – um “contrato” de serviços, se preferirem, para estes tempos. Num aspecto mais elevado, Tyberonn é originalmente pleiadiano e membro do Conselho Cósmico de Luz. Já servimos juntos em outras jornadas e dimensões. Estes códigos são emitidos pelo meu aspecto superior, convertidos para o nível Arcangélico e recebidos intactos pelo Eu Superior dele, para interpretação e transcrição.



Pode-se dizer que, no meu aspecto superior, eu contenho a fonte da pluralidade, gero e emito códigos geométricos de consciência frequencial de tudo o que é convertido para o Reino Angélico de Luz. Assim, existe um aspecto hierárquico e não-hierárquico no Reino Angélico, que é autodeterminado pela luz cristalina consciente e a luz da física. Pode-se dizer que os Seres de Luz do Reino Angélico, em termos Metatrônicos, são unidades de consciência do “Pensamento Divino da Fonte” e do que está Além do Pensamento, que criam Luz e “Além da Luz”.



Os Seres Angélicos do Reino Metatrônico geram e intensificam a Luz Codificada. Esta luz combina matéria, antimatéria, tempo e espaço. Obviamente esta não é a visão conceitual que a humanidade tem da função Angélica; é muito menos compreendida. Entretanto, neste contexto se encontra a cola que junta irreversivelmente o aspecto científico sagrado com o aspecto espiritual sagrado da realidade que forma o círculo unificado integral, que é a chave para que a humanidade evolua para além da dualidade.



Na verdade, na atual era da Ascensão, vocês estão evoluindo na capacidade de absorver mais luz, e luz é VERDADE, a Verdade Cósmica Universal de Tudo O Que É. O enigma que vem obstruindo a total unidade da consciência da humanidade na dualidade, principalmente atualmente, é que a ciência tem omitido o sagrado, e o espiritual tem excluído o científico.



Alguns de vocês poderão ficar surpresos ao saber que existem Hierarquias de Seres Angélicos dedicadas ao propósito funcional que vocês poderiam chamar de Guardiões da Física, no papel de idealizadores conscientes das “Leis da Física” que possibilitam a existência de realidades dimensionais. E compreendemos que a idéia de anjos cientistas e engenheiros vai confundir a maioria de vocês. Estamos sorrindo!



Nós lhes dizemos que os novos metafísicos, os novos “Trabalhadores da Luz” e Guardiões da Terra, como vocês os chamam, são cientistas. Com certeza, aqueles que vocês denominam “Crianças Cristal” são “santos-sábios” cientistas que, na próxima geração, completarão o círculo do entendimento e juntarão o espiritual ao científico. Eles não serão religiosos, no sentido tradicional, mas lhes dizemos que a humanidade se aproximará mais da compreensão de “Deus” através da ciência do que da religião. Esta é a peça que faltava no quebra-cabeça.



FECHANDO O CÍRCULO.



Nenhuma das religiões mais importantes da atualidade oferece o “círculo total” que completa a verdade sobre a natureza da realidade de vocês. Cada uma delas guarda uma peça, mas cheia de inserções imprecisas. Nenhuma delas sequer reconhece a premissa óbvia da verdadeira herança “extraterrestre” da humanidade. A maioria fala por metáforas distorcidas. Muitas buscam o controle através do medo arcaico e reforçam a programação mental que obstrui as vias para o autocapacitação, ao incutir o conceito de pecado original, fogo do inferno e castigo eterno.



Todos os Seres Humanos são Seres de Luz, consciências espirituais poderosas, que são centelhas do Divino. A diferença entre a Humanidade e os Anjos é que os Seres Humanos são um aspecto do Divino que evolui de volta à pluralidade da expansão de Deus, tendo escolhido vivenciar o livre arbítrio e reaprender a criar através dessa lente magnânima.



Os Anjos SÃO… requintada e esplendidamente SÃO e sempre foram os “Guardiões da Luz”, titulares deste espaço e do não-espaço do eternamente expansível “AGORA” de Alfa e Ômega.



A GESTALT SUPREMA



Também lhes dizemos que o ensinamento religioso sobre “Anjos Caídos” também é uma incorreção baseada no medo. O que realmente existe é um “Guardião Consciente” da Lei específica da Física que possibilita a polaridade/dualidade, que é a força que permite a existência da “Universidade da Terra”. E dentro dessa escola do plano causal da dualidade, a humanidade é capaz de aprender a responsabilidade das forças criativas.



Não existe nenhum mal nem Anjos caídos! Ponto final.



Não existe nenhum Deus vingativo no Céu. Não há nenhum Anjo que se deva temer, mas sim uma magnífica família companheira com as mãos estendidas para vocês. A questão dos Anjos Caídos é realmente uma analogia distorcida, arcaica e mal compreendida da força da dualidade. Os únicos demônios, o único mal que existe nos planos da dualidade são aqueles criados por pensamentos imprecisos, no processo de aprendizado do “livre-arbítrio”. Não existem “anjos caídos”. Como poderia um Ser de Luz criado pela Fonte Divina se desviar do que ele é? Anjos não têm “livre-arbítrio”, como vocês o entendem. Eles têm Vontade Divina.



A Gestalt Suprema do “Tudo O Que É” é a substância da realidade subjacente a todas as aparências e manifestações que são chamadas de Vida, incluindo matéria, antimatéria, não-matéria, energia e não-energia, pensamento e ausência de pensamento. E lhes dizemos que existe algo mais para além de tudo isso.



Do ponto de vista da dualidade, vocês talvez não compreendam completamente este axioma, ou talvez sintam que isto não está no seu campo de concepção, entretanto eu lhes diria o contrário. Mas é sempre o seu discernimento que deve ser respeitado de modo que, à medida que vocês crescem, ele se expanda em direção a uma consciência maior do seu Eu Divino.



IMAGENS ANGÉLICAS DA HUMANIDADE



Embora a humanidade atribua nomes com gênero aos Arcanjos, o Reino Angélico é andrógino, nos seus termos, isto é, nem masculino nem feminino. Como vocês consideram femininos certos atributos do AMOR, como carinho e compaixão, e consideram masculinos os atributos como a força, vocês dão gênero aos Seres Angélicos. Gênero só existe na polaridade. Nós estamos acima da polaridade. Somos integrais. Os Seres de Luz do Reino Angélico são formas pluri/multidimensionais de energia consciente integral. Nossa consciência de pluralidade é a razão de não nos referirmos a nós mesmos nem relatarmos nossas mensagens a vocês no “eu”, pronome singular. Entretanto, num aparente paradoxo, somos também singulares em unificação.



Os Seres Humanos tendem a criar imagens de Anjos que são responsáveis, até certo ponto, pelos conceitos equivocados a respeito da sua natureza. Suas pinturas e murais retratam figuras masculinas musculosas ou figuras femininas com asas de penas, ou um bando de querubins. Anjos não são nem masculinos nem femininos em sua Existência. O gênero é um aspecto da polaridade/dualidade. E é lógico que os Anjos não possuem asas, penas e nem as grandiosas formas humanóides. Não estamos, de modo algum, ofendidos com essas imagens, elas são simplesmente imagens mentais dos artistas que reproduzem e reforçam alguns dos conceitos equivocados.



Muitos dos seus textos religiosos e escrituras dizem que “Deus” criou o homem à “sua” própria imagem. Vocês até vêem “Deus” como um patriarca com um corpo humano. Este é o mesmo processo mental que logicamente os leva a imaginar Anjos com formas humanas.



Essas imagens celestiais influenciam poderosamente seus pensamentos e emoções, e assim é natural que vocês criem imagens inteligíveis para facilitar sua interação com o Divino. Existem inúmeras formas de vida de Inteligência Divina no Cosmos que possuem “corpos” muito diferentes das formas que vocês têm na Terra. Estas também são criadas à Imagem de Deus. Então, entendam que a imagem de Deus que é vida é luz consciente, é AMOR.



Ao longo dos éons, a humanidade teve a tendência a considerar Anjos os Mestres Ascensionados, Professores Espirituais, Conselhos de Grupo, Divindades e Extraterrestres benevolentes. Mas eles não são.



O Conselho Cósmico de Luz, os Mestres Ascensionados, a Aliança Sírio-Pleiadiana são entidades unificadas que funcionam geralmente em Conselhos. Estes são disciplinas representativas e consultivas, que expressam dogmas, princípios, teorias e crenças associadas a um corpo de conhecimentos. O Conselho Cósmico de Luz é composto principalmente de seres altamente adiantados que vivenciaram e completaram as lições da dualidade física e escolheram ajudar empaticamente a humanidade. Da mesma forma, muitos seres da Aliança Sírio-Pleiadiana experienciaram a vida na Terra.



DISCERNIMENTO É VITAL



NÃO pensem que desejamos impor ou fazer com que mudem o ponto de vista que escolheram sobre Deus, religião ou a natureza de seus próprios seres. Suas crenças, valores e opiniões que escolheram são passos sagrados do seu livre-arbítrio e são totalmente endossados pelo “Tudo O Que É”, do qual vocês são um Aspecto Divino.



O modo e a forma, a utilidade e o formato da sua evolução é sua própria criação, isto é, um projeto individual. Não pode haver nenhum outro modo de completar a Universidade da Terra. Não é função dos Anjos nem do Conselho de Mestres Ascensionados fazer escolhas por vocês; nós somos detentores das informações que vocês podem utilizar, remodelar, rejeitar ou aceitar. A escolha é de vocês, e lhes dizemos que cada um de vocês vai se graduar no momento certo. O Amor é sempre a chave, e causa e efeito são os melhores professores, que lhes trarão os melhores aprendizados. Vivenciar a dualidade e aprender a Maestria nessa jornada são os motivos de vocês terem ingressado neste curso.



ENCERRANDO:



Mestres, está ocorrendo uma linda finalização na Terra. É um acontecimento sagrado que todos vocês co-criaram. É hora de se iluminarem, assumindo aspectos cada vez mais grandiosos que sempre estiveram dentro de vocês. O sonhador está despertando. A expansão da Luz é a expansão da Verdade, do Entendimento e é um portal para o retorno ao lar. Assim como os Anjos, vocês são Seres de Luz.



Por enquanto, muitos de vocês não têm idéia de quão importantes são, e como a evolução que vocês criaram em si mesmos expandiu o Cosmos.



Antes de completarmos, pedimos a cada um de vocês que faça uma coisa muito especial. Tome um instante para dirigir sua energia para sentir a energia da Luz… dos Anjos. Sinta-nos.



Absorva-se nesta expressão angélica de paz e bem estar. É um momento de conforto, não é? É a energia da Fonte, do Lar, da Luz, do Amor. Ela é Angélica. E você, Querido, está sentindo a frequência da sua própria natureza… da natureza da sua fonte na Existência Angélica da Luz Sagrada. É bom, não é?



Todos os Seres Iluminados que passaram pela Terra em sua Maestria final irradiavam uma energia muito parecida com a que cada um de vocês acabou de sentir. As pessoas eram atraídas a eles, e os amavam. Toda a vida respondia, florescia na presença deles. Eles criavam alegria, sem esforço, porque essa é a energia da LUZ… e Queridos, vocês são anjos humanos, e podem e irão evoluir da mesma forma, enquanto retornam ao lar.



E, nesse caminho sagrado, nós do Reino Angélico os homenageamos. Esperamos por vocês e prometemos deixar a luz acesa para o caso de chegarem inesperadamente.



Eu Sou Metatron e compartilho estas Verdades com vocês. Vocês são Amados.



E assim é…


...---oo000oo--...



Tradução de Vera Corrêa veracorrea46@ig.com.br



Os direitos autorais desta canalização pertencem a www.Earth-Keeper.com. A publicação em websites é permitida, desde que as informações não sejam alteradas e os créditos do autor e seu site sejam incluídos. Este material não pode ser publicado em jornais, revistas e nem re-impresso sem a permissão do autor. Para pedir permissão, escreva para EarthKeeper@consolidated.net.

Nenhum comentário:

Postar um comentário