"Trazer luz à obscuridade, transmutar ignorância em conhecimento, é colaborar com o processo de redenção do planeta."

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

O Glossário Esotérico - 14/01/2011.

Bem queridos irmãos de luz, mais uma vez estamos aqui para postar trechos de sabedoria vindos do Glossário Esotérico de Trigueirinho, Editora Pensamento. Gostaria de desejar a todos uma leitura produtiva e ótimo entendimento do assunto.

Deus que está em toda parte, aqui se faz presente pela demonstração de amor!

AR (vide também ELEMENTOS) - A leveza, a capacidade de estar igualmente nos altos cumes e nas profundezas dos vales, e uma sutileza etérea são características do elemento ar. Ele imprime na matéria uma vibração positiva, de caráter masculino, que pode facilitar ao ser aproximar-se dos mundos supramentais. Como exprime uma energia que se encontra em grau vibratório semelhante ao do éter (vide ÉTER), serve de instrumento para o contato da vida formal com planos sutis. Nem todas as nuanças do elemento ar foram reveladas à humanidade, pois é a próxima Raça, a Sexta, regida por Indra, o Senhor do Ar (vide INDRA e RAÇA), que penetrará os seus arcanos mais profundos. O ar qualifica o nível intuitivo, nível em que os seres humanos estarão despertos após consumar-se a purificação planetária, e por isso novas características desse elemento se farão perceptíveis ao homem já sutilizado. Nesta época de mudança e de transição, na qual a Raça atual se aproxima de seu destino e a vindoura, a Sexta Raça, vai sendo preparada, a Hierarquia trabalha pela elevação do homem. A consciência humana e a vida na superfície da Terra recebem estímulos intensos para abrirem-se ao amanhã e para transcenderem a intelectualidade. O elemento ar está ligado aos planos superiores ao da personalidade, por isso auxilia de modo especial essa transcendência. A possibilidade de a energia da vontade-poder, o Primeiro Raio, utilizar o elemento ar como meio de expressão é pouco conhecida hoje; porém, grande é o potencial desse elemento para atuar como base de trabalho desse Raio, promovendo deslocamento de forças e estruturas, mesmo no nível físico concreto. Essa característica apresenta-se em parte nos furacões e em outros fenômenos naturais, que se têm intensificado. Referência para leitura: O MISTÉRIO DA CRUZ NA ATUAL TRANSIÇÃO PLANETÁRIA e NOVOS ORÁCULOS, do mesmo autor, Editora Pensamento.

Continuamos...

Abençoados sejam os nossos queridos irmãos que desencarnam durante esses eventos de purificação planetária que estão se passando por todo mundo, que nossos irmãos maiores os auxiliem nesses momentos de purificação para que não sofram ao desencarnar. Que os que ficarem por aqui sejam tocados com a presença Dele para realmente dar um passo muito grande a favor da evolução e do Plano Superior.

Muitas Bênçãos a todos, muita Luz e Paz!!!

rishisproject.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário