"Trazer luz à obscuridade, transmutar ignorância em conhecimento, é colaborar com o processo de redenção do planeta."

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

O Glossário Esotérico - 26/01/2011.

Existem muitas dúvidas sobre Hierarquias como Ashtar Sheran e suas tropas... e ainda mais dúvidas surgirão nesses novos tempos.... porém, com as dúvidas, virão as respostas.... hoje me foi dado o dever de falar sobre esse assunto e aqui estou. Sempre desejando uma boa leitura e ótima compreensão do assunto.

ASHRAM - No ciclo passado do planeta, havia seres de alta evolução que encarnaram em corpos físicos e, em outras tarefas - a maioria interiores -, assumiram acompanhar a formação e o desenvolvimento espirituais de indivíduos a eles coligados por laços profundos. Ao grupo que se reunia em torno desses instrutores (vide GRUPOS e INSTRUTOR), e às vezes também ao lugar que habitavam, era dado o nome de ashram. Cada mestre tinha seu ashram, que manifestava determinada vibração e representava certa energia de Raio (vide Raios), com o propósito de elevar a energia dos homens e do mundo. Referimo-nos à expressão de realidades subjetivas autênticas, pois, na linguagem corrente, esse termo foi vulgarizado e muitas vezes utilizado com significados diversos. Com o passar do tempo, os ashrams foram-se recolhendo ao nível onde a alma tem sua vida e consciência e deixaram de manifestar-se externamente. Nesses ashrams internos há um ser mais adiantado na escala da evolução, já fora dos ciclos encarnatórios, que instrui grupos de almas encarnadas ou não. Os ashrams internos foram instaurados para dar acesso a leis da evolução superior aos indivíduos que se elevassem acima do nível energético desta humanidade. Foram as sementes que hoje despontam como grupos internos. Referência para leitura: NOSSA VIDA NOS SONHOS, A CRIAÇÃO (Nos Caminhos da energia) e NISKALKAT (Uma mensagem para os tempos de emergência), do mesmo autor, Editora Pensamento.


ASHTAR (vide também HIERARQUIA CRÍSTICA e HIERARQUIA DA INSTRUÇÃO) - Um dos ramos da Hierarquia crística. É a fonte de instrução para a humanidade, e por isso seu trabalho abrange a transmissão do ensinamento filosófico-religioso para o novo homem (vide ENSINAMENTO e NOVA HUMANIDADE). Em épocas passadas, a Hierarquia Ashtar, que é de origem imaterial, revelou-se como arcanjos, mas não se restringe a forma alguma e pode assumir a que for necessária. No momento, sua atuação na Terra está diretamente ligada ao resgate dos seres que optaram por rumos evolutivos, processo já em ato (vide RESGATE). Nos níveis monádicos, serve como ancoradouro da síntese efetuada por Samana (vide SAMANA); instrui as mônadas para integrarem-se aos caminhos cósmicos (vide CAMINHOS DO REGENTE). Durante as fases de transcendência da esfera terrestre até o ingresso em Escolas Internas, a consciência conta com o acompanhamento da Hierarquia Ashtar, que a introduz na vida sideral (vide ESCOLAS INTERNAS). O centro de polarização dessa Hierarquia encontra-se em níveis extraplanetários; funciona como núcleo unificador dos grupos internos, seguindo metas definidas por consciências que vão desde o Logos planetário até os regentes desses grupos (vide GRUPOS INTERNOS). Sirius atua na Terra sobretudo por meio dessa Hierarquia, composta de entidades e seres que se poderiam designar Celestiais. A luz de Sirius assim irradiada é, neste ciclo, uma luz de Iniciação e de integração crística que revela aspectos ocultos e profundos da existência (vide INICIAÇÃO e SIRIUS). A Hierarquia Ashtar é guardiã dessa revelação, é irradiação de mundos transcendentes. Tem como tarefa estampar na vida concreta os signos que caracterizam o veio principal veio principal da existência solar. Desperta o fogo cósmico em cada ser (vide FOGO CÓSMICO) e atua como elo entre a Terra e várias partes do cosmos. Referência para leitura: A VOZ DE AMHAJ, O VISITANTE (O Caminho para Anu Tea) e CONTATOS COM UM MONASTÉRIO INTRATERRENO, do mesmo autor, Editora Pensamento.

Continuamos... (amanhã ASHTAR ASGHRAN e ASHTAR SHERAN)

LUZ E PAZ!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário