"Trazer luz à obscuridade, transmutar ignorância em conhecimento, é colaborar com o processo de redenção do planeta."

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Calendário da Paz - 17/01/2011.

Ano Lua Harmônica Vermelha
Lua Ressonante do Macaco
PARA REFLETIR:
NÃO CONTRIBUA MAIS PARA QUE OS ANIMAIS SEJAM ASSASSINADOS. TORNE-SE VEGETARIANO, POIS GRANDES PENSADORES DA HUMANIDADE ERAM VEGETARIANOS.
GANDHI: “Sinto que o progresso espiritual requer, em uma determinada etapa, que paremos de matar nossos companheiros, os animais, para a satisfação de nossos desejos corpóreos”. “Deveríamos ser capazes de recusar-nos a viver se o preço da vida é a tortura de seres sensíveis”. "A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo com que seus animais são tratados”. Você precisa ser a mudança que você quer ver no mundo”. “Em meu pensamento, a vida de um cordeiro não é menos importante que a vida de um ser humano”.

No calendário de 13 luas de 28 dias, o Sincronário da Paz, estamos no Ano LUA HARMÔNICA VERMELHA (ano que vai de 26/7/2010 a 25/7/2011). Hoje é o dia DALI, 8, no referido calendário, oitavo dia da 7ª Lua do ano, que corresponde ao dia 17/01/2011, segunda-feira, no calendário gregoriano. A 7ª Lua do ano é a LUA RESSONANTE DO MACACO (ciclo de 28 dias) a LUA DA HARMONIZAÇÃO. Esta Lua abrange o período de DALI, 1 a SÍLIO, 28, que corresponde aos dias de 10/01/2011, segunda-feira, a 06/02/2011, domingo, do Calendário Gregoriano, durante a qual recomenda-se a cada um que pergunte a si mesmo: COMO CANALIZO MEUS SERVIÇOS AOS OUTROS?


ESTAMOS, PORTANTO, TRANSITANDO PELO CICLO DE 28 DIAS, DA LUA RESSONANTE DO MACACO, A SÉTIMA LUA DO ANO.

A "assinatura galáctica" de hoje (energia solar e energia galáctica presentes neste dia - aspecto energético ou espiritual do tempo, representação da freqüência natural do ser humano, que é 13:20) é representada pelo Kin 24, SEMENTE ESPECTRAL AMARELA. Esta assinatura galáctica e o dia de hoje, KIN 24, tem a ver com (FOCALIZAR, PERCEPÇÃO e FLORESCIMENTO) - energia do selo SEMENTE e (DISSOLVE, LIBERTA e LIBERAÇÃO) - energia do tom ESPECTRAL.

Hoje temos um preceito de sabedoria para reflexão, que é o 2º dos 17 preceitos do Projeto Rinri, que são encontrados dos dias de 7 a 23 de cada lua, na Agenda 13:20, que editamos, e também no MANUAL DOS MAGOS DA TERRA.

O preceito de hoje diz o seguinte:

"AS DIFICULDADES, OS SOFRIMENTOS, SÃO UMA PASSAGEM PARA A FELICIDADE".

Na Onda Encantada 9, da Serpente Vermelha, que é a Onda Encantada de 13 luas que rege todo o ano Lua Harmônica Vermelha, a Lua Ressonante do Macaco é denominada "MACACO RESSONANTE AZUL", que tem a ver com (BRINCAR, ILUSÃO e MAGIA) - energia do selo MACACO e (CANALIZA, INSPIRA E HARMONIZAÇÃO) - energia do tom RESSONANTE.

No texto da página 135, da agenda 13:20 que editamos, texto este que nos mandou nossa colaboradora Cláudia Gomes, do PAN Córdoba, da Argentina, comentando este novo ciclo de 28 dias, está escrito: "SINTONIZO A MAGIA COM O SERVIÇO". Em seguida ela acrescenta: "Harmonizar nossa entrega em consonância com o Plano Divino nos leva com ímpeto a uma grande satisfação. Estar afinado com nossa presença "EU SOU" nos proporciona uma visão do serviço real que devemos assumir como almas. O macaco, com sua energia de recreação, nos brinda com o desembaraço e a magia para nos sentirmos felizes na tarefa de servir com amor. Atreva-se a brincar, desfrutando da entrega em permanente alegria". E conclui recomendando que façamos a seguinte afirmação neste período de 28 dias: "INSPIRO-ME NA SATISFAÇÃO INTERIOR. REALIZO O MEU SERVIÇO EM SINTONIA COM A UNICIDADE".

Estamos no primeiro dia, (DALI, 8), da segunda semana da Lua Ressonante do Macaco, que é a semana BRANCA, da HUMILDADE, (ciclo de 7 dias). Ela abrange o período de DALI, 8, a SÍLIO, 14, (de 17/01/2011 a 23/01/2011) do calendário gregoriano, período no qual "A HUMILDADE REFINA A MEDITAÇÃO". É, também, a 26ª semana ou HEPTAL do Ano Lua Harmônica Vermelha, durante a qual construiremos ao nosso redor o Códon 30 - VISÃO/CRISTAL SOLAR - O Esplendor do Espaço Define a Consciência Cósmica, que corresponde ao hexagrama 30 do I Ching: LI/Aderir (Fogo). Trata-se da repetição do Códon Mestre do Segundo Trimestre do Ano.*

Atentem, também, para o fato de que estamos transitando pelo ciclo de 13 dias, da Segunda Onda Encantada do Tzolkin, a Onda Encantada 2, do MAGO BRANCO, PODER DA INTEMPORALIDADE. Esta Onda Encantada abrange o período de ALFA, 26, da Lua Rítmica do Lagarto, a GAMA, 10, da Lua Ressonante do Macaco, do Ano Lua Harmônica Vermelha (ou seja, de 07/01/2011 a 19/01/2011), do calendário gregoriano). É a segunda onda encantada do Castelo Vermelho Leste do Girar - Corte do Nascimento: Iniciar a Semente, na Gênese do Dragão. (CASTELO VERMELHO: ciclo de 52 dias, que abriga quatro ondas encantadas de 13 dias cada uma, que são as ondas encantadas do DRAGÃO, do MAGO, da MÃO e do SOL). Vejam as informações sobre a Onda Encantada 2, do MAGO BRANCO, PODER DA INTEMPORALIDADE, em Clique aqui.

Estamos transitando pelo fractal do ciclo de 13.000 anos da Gênese do DRAGÃO, (a primeira gênese do grande ciclo de 26.000 anos (13 Baktuns) que vai terminar em 21 de dezembro de 2.012). Estamos, também, no segundo trimestre e na primeira metade do Ano Lua Harmônica Vermelha.

* No calendário de 13 luas de 28 dias essa terminologia de trimestre refere-se a um ciclo de 13 semanas e é por isso que o ano é dividido em quatro trimestres, cada um com 13 semanas, uma vez que há um total de 52 semanas de 7 dias em cada ano. Cada trimestre é regido por um Códon mestre que aparece na primeira e na 13ª semana e que vai sofrendo permutações nas demais 11 semanas.

Vejam a seguir, os textos e os símbolos relativos ao selo SEMENTE e ao tom ESPECTRAL, correspondentes ao dia de hoje.
SEMENTE AMARELA –  - SELO Nº 4 – FOCALIZA O FLORESCIMENTO. Palavras Chaves: FOCALIZAR, PERCEPÇÃO, FLORESCIMENTO. Em maia: KAN. Está na célula do tempo 1, Entrada, Informar e faz parte da raça cósmica raiz amarela e da família portal, que está no pólo sul do corpo de luz do planeta, sendo composta pelas tribos da Semente, Lua, Mago e Tormenta. São os kins portais, que abrem os portais. Regido pelo chacra raiz, corresponde ao dedo mindinho da mão direita. Potência criadora, com o poder do ordenamento, do crescimento espiritual, através do florescimento da idéia do ser. Sabedoria. Amadurecimento. Virilidade. Poder de crescimento. Amor à natureza. Energia de gerar. Tem interesse cósmico pelos mistérios da criação. Você recebeu e deve expressar os poderes da Percepção e do Florescimento. Deve focalizar o poder de suas intenções. Focalize seus desejos. Purifique. Plante as sementes essenciais. Expanda e receba o crescimento natural dos seus desejos.
TOM  (11)-ESPECTRAL - Dissolve. Ocasiona a liberação do serviço, da ação. Divulga. Realiza. Não requer ação. (Tom da liberação e Vibração do Abrir Mão, Deixar Ir e Dissolver. Liberte-se de todas as fronteiras, crenças, estruturas e limitações. Seja verdadeiramente livre. Traga a energia da liberação a todas as áreas de sua vida que precisam ser preenchidas com liberdade. Acredite que tudo é possível, que você existe em um Universo ilimitado. Dissolva todas as formas-pensamento de derrota e hábitos que lhe tirem o poder. Deixe ir ou abra mão de qualquer coisa que o impeça de fazer brilhar sua Luz).

Nenhum comentário:

Postar um comentário