"Trazer luz à obscuridade, transmutar ignorância em conhecimento, é colaborar com o processo de redenção do planeta."

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

ALGUMAS PERGUNTAS QUE MUITOS GOSTARIAM DE ME FAZER

 - ANTHONIO MAGALHÃES



Caro Anthonio,

Primeiramente gostaria de parabeniza-lo mais uma vez por sua atitude em compartilhar os seus conhecimentos . Já li todos os textos (ESSENCIAIS) que você me indicou no e-mail anterior.
De pronto, eu e meu marido nos identificamos muito com as coisas que você escreve, tanto as suas palavras como as canalizações que você publica dos Mestres.

No momento estamos lendo uma parte de seu blog (MM) que é uma aula de Sananda:
http://minhamestria.blogspot.com/2010/06/introducao-ascensao-por-sananda.html#main
Sempre acreditamos que esta vida na qual estamos fazendo parte aqui na Terra é totalmente sem sentido. Não acreditamos, de forma alguma, que a vida seja este mecanismo tolo que se resume em ganhar renda, comprar, comprar, comprar, invejar, ganhar mais, comprar e correr atrás destes “valores” todo o tempo e depois perceber que algo a mais está faltando dentro de nós. Não. Não pode ser. Acreditamos que se fosse assim, o Deus que acreditamos seria muito bobo. E acreditamos num ser criador que vai muito além disto.

Então nós estamos sempre em busca de algo que nos explique esta questão. O que não é novidade. Alguns sempre se perguntam e querem as respostas.
Já buscamos este Deus em algumas literaturas, na bíblia, na igreja e no final sempre acabamos por nos encontrar mais vazios .

Pois bem, encontramos seu blog (Minha Mestria) e fomos tocados por “suas” palavras. Mas o mais engraçado que foi diferente das outras vezes em que buscávamos... A identificação foi bem maior. Digamos que foi como aquela frase que você usou quando teve a sua primeira experiência: “Opa! Isto é comigo!”

O que ocorre é que não está sendo tão fácil para nós.
Vou te dar um breve resumo de nossa vida para que você entenda a nossa dificuldade:
Ambos temos 48 anos, temos um único filho (jóia rara!) que de certa forma está tentando viver seus sonhos, e que vai de contra partida a tudo o que o sistema impõe e vivemos uma vida complicada no que se refere ao lado financeiro e há muito tempo isto vem se arrastando em nossas vidas.

Meu marido tem um currículo profissional muito bom para o tempo em que as empresas podiam o aproveitar porque ele tinha o frescor da idade.
E de um tempo para cá, depois de termos tido uma empresa e dado com os burros n'água, ele está fazendo de tudo para reingressar-se no mercado de trabalho. Todos os dias ele envia uma média de 10 CVs e até agora nenhuma resposta. E vamos vivendo de um bico aqui, outro ali, não temos nossa casa, damos um duro danado para pagar o aluguel e as outras contas, enfim... Não vou me estender nesta parte chata tanto pra mim, como pra você mais ainda. Afinal você deve estar pensando: Mas que raios!! Está mulher está pensando, que dou consultas ou tenho a solução para a situaçao financeira desta família? Ohhh não!! Ela não entendeu nada!! Hehehe
Mas não. O propósito deste e-mail não é este.

Voltando a falar no plural, porque este e-mail eu e meu marido estamos escrevendo juntos após conversarmos muito durante esta tarde:

O que gostaríamos de entender, se é que isto não passou despercebido em algum texto ou podcast, e se foi o que ocorreu, você pode nos dar um puxão de orelha, é: Como se espiritualizar, fazer esta conexão, ascender quando sua cabeça insiste em voltar o tempo todo para o assunto relatado acima?

Como podemos alcançar um nível de espiritualidade e especialmente nos CONCENTRARMOS nestes estudos ao ponto de ascendermos sem nos preocuparmos, por exemplo, como iremos pagar a nossa internet para dar continuidade aos estudos?

Anthonio querido. (se é que nos permite o adjetivo, porque você já nos é muito querido. Não como uma divindade ou guru, mas como um amigo). Nos diga por favor como você conseguiu ultrapassar esta barreira. No que se apoiou. Você disse em um podcast que tinha uma vida bacana e que de repente tudo ruiu... Como você enfrentou isto?

Você disse também que tinha uma profissão “sólida” de publicitário. Como você se manteve até agora? (Desculpe-nos. Não queremos de forma alguma sermos invasivos em relação à sua vida pessoal. Que isto fique bem claro) Só queremos começar a entender.

Como podemos ser espirituais e fazer parte deste mundo que nos cobra tanto?
Uma outra questão: (Se entendemos bem os textos apresentados até então)

O resumão é: (?)
Estudar
Entender que somente se alcança o estado de ascender através do amor incondicional
Ascender
E estar pronto para o momento final, onde teremos finalmente a oportunidade de auxiliarmos a nossos irmãos aqui na Terra no momento da transição.

Qual é na verdade o objetivo principal, para os semeadores de luz?

Anthonio, nos perdoe pelo e-mail tão grande e estamos certos de quê seu tempo é muito precioso, mas estamos certos também de que você entende a nossa necessidade de uma resposta.

Um grande abraço.
Esteja sempre na Luz.

Enaile e Regor

***

Anthonio: wowwwwwwwwww, que saia justa hein!!! Vou copiar uns trechos e responde-los em seguida para dissecarmos as questões.


Casal: “Já buscamos este Deus em algumas literaturas, na bíblia, na igreja e no final sempre acabamos por nos encontrar mais vazios .”

Anthonio: É básico que todos quem vêm ao MM compreendam que, o que é para esta humanidade (3D), não é para as Sementes Estelares e Trabalhadores da Luz. Tem que haver esta compreensão básica.Uma coisa é o que um mundo de 3D oferece à sua humanidade, outra coisa é o que as Sementes e Trabalhadores da Luz têm que absorver para o seu desenvolvimento, que na verdade é re-acessar tudo aquilo que eles são em essência. Pois todos vieram de dimensões superiores e não fazem mais parte disto aqui, não fazemos parte, nada nos serve, mas estamos aqui para ajuda-los. Não somos melhores, apenas já passamos pelo que esta humanidade está passando agora. 

Aproveitei para falar um pouco mais, porque eu vejo um monte de Sementes consumindo um monte de porcarias e raciocinando como um ser desta dimensão que ainda tem muito a caminhar. E isto causa muitos conflitos e dúvidas, pois o básico que é saber quem é, ou seja, que é uma Semente ou um Trabalhador da Luz é FUNDAMENTAL para assimilar ou descartar um oceano de informações que não cabe a eles. Podem ler à vontade, mas saibam diferenciar o que é para os humanos de 3D e o que acrescenta ao seu desenvolvimento. Por exemplo: recentemente me enviaram uma palestra sobre Transição Planetária da Dra. Mônica Medeiros. Assisti ao vídeo e achei interessante, ponto. Aquele material e aquela linguagem é para despertar esta humanidade de 3D, e não para o desenvolvimento das Sementes e Trabalhadores da Luz. Saibam diferenciar isto e começarão a compreender quem vocês realmente são.

Todos aqueles que vêm ao MM buscar estas leituras, mesmo os que ainda discordam, pois é uma questão de tempo eles tomarem vergonha na cara, são sim, Sementes Estelares. O Trabalho feito aqui no MM pouco tem a ver com os Trabalhadores da Luz. Aqui eu falo a linguagem daqueles que não são chegados a mistificar, que não curtem rituais e se ajoelham por qualquer coisa. CLIQUE AQUI para ler a diferença entre Sementes e Trabalhadores da Luz. 
Concluindo esta parte: NÃO HÁ NESTE MUNDO, QUALQUER RELIGIÃO, ENSINAMENTO OU FILOSOFIA QUE NOS ACRESCENTE. O que há aqui é limitado a esta humanidade, a mundos de 3D. Compreendam isto, é muito simples.


Casal: “O que ocorre é que não está sendo tão fácil para nós.”

Anthonio: Desde quando o que é fácil tem algum valor? Nenhuma Semente ou Trabalhador da Luz está com qualquer facilidade. O principal objetivo para a Equipe de Terra (Sementes e Trabalhadores) é alcançar a Consciência Crística, ou seja, entrar em UNIDADE. E quem disse que isto seria fácil? O meu, o nosso Irmão nos deixou uma grande noção do que é esta Consciência Crística, e em comparação a dor que ele sentiu na carne, nenhuma das 144.000 Sementes vão passar 10% do que ele passou. Então, se este parâmetro é o maior e real, com todas as muitas dificuldades que passei aos olhos de qualquer consciência de 3D, eu digo: pra mim tá sendo melzinho na chupeta!


Casal: “Afinal você deve estar pensando: Mas que raios!! Está mulher está pensando, que dou consultas ou eu tenho a solução para a situaçao financeira desta família? Ohhh não!! Ela não entendeu nada!! Hehehe”

Anthonio: Eu sei que você apenas ilustrou e relatou, pra mim ficou claro, mas quero pegar este trecho para trazer um tipo de compreensão de um modus operandi desta humanidade e que ainda é o de muitos da Equipe de Terra.

Uma das maiores leviandades das pessoas de 3D, é pensar pelo outro. Como no exemplo acima. Algo que nem me passou pela cabeça, mas a pessoa imagina que eu pensei, ou seja, na verdade é como ela pensa, me atribui, e antecipadamente critica ou ataca. E assim são os relacionamentos de 3D, tudo é na base da suposição, um festival de deduções que promovem acusações e, em escalas maiores, são assim que começam das injustiças sociais até às guerras. Por isso que insistimos em que mudem o padrão de pensar e agir. Todos têm que se despir dos conceitos duos como o certo e o errado.


Casal: “Como se espiritualizar, fazer esta conexão, ascender quando sua cabeça insiste em voltar o tempo todo para o assunto relatado acima?”

Anthonio: Como sempre eu digo: “99,9% das perguntas das Sementes, as respostas estão dentro das próprias perguntas.”

Você se respondeu quando disse que a cabeça insiste em voltar o tempo todo para os assuntos difíceis. Ressalto, algumas coisas básicas não podem ser esquecidas, pois é como sair de casa sem os olhos, pois como você conseguirá enxergar as coisas? E neste caso eu me refiro a todos já saberem que a mente (cabeça) é o ego, digamos que seja o “diabinho” que sempre te ferra. Já, o coração, é o seu Eu Superior, o “anjinho” que sempre te socorre e nunca erra nas decisões.

Quem depende da mente é cego, quem usa o coração nem de olhos precisa, os passos são perfeitos. Eu sei que isso parece piegas, mas não há outra hipótese, é isso mesmo, coração = seu Eu Superior, mente = ego FDP. Com estas palavras eu lembrei de alguns que são limitados por generalizar. São aqueles que são fechados, se limitam e enxergam somente uma cor, já, aqueles que são abertos ao novo, conseguem enxergar todas as cores ao seu redor. Os limitados tentam rotular o que eles não conhecem de uma maneira tão pequena a ponto de perderem o senso de ridículo e ficarem cada vez mais isolados e agonizando. (vou falar uma coisa aqui baixinho entre nós: todos estes revoltadinhos vêm ao MM e não perdem uma linha que eu escrevo. Eles ficam furiosos por não terem o que contestar, pois eu peço a vocês que busquem seus caminhos, nada quero, nada preciso. Mas eles, coitados, dependem de elogios em seus respectivos blogs quando eles escrevem sobre a importância da mente, ou melhor, do ego. Eles são o que escrevem e vibram.) 


Casal: “Como podemos alcançar um nível de espiritualidade e especialmente nos CONCENTRARMOS nestes estudos ao ponto de ascendermos sem nos preocuparmos, por exemplo, como iremos pagar a nossa internet para dar continuidade aos estudos?”

Anthonio: Responder isto é a parte mais importante nesta nossa troca de amor.
Eu nem vou falar desta humanidade, mas vou usar as Sementes como exemplo. Quero aqui falar um pouco sobre a diferença entreCRER e CONFIAR em Deus. Qualquer um pode encher a boquinha pra dizer que crê, mas não é qualquer um que pode bater no peito e honestamente dizer: EU CONFIO NO MEU CRIADOR. Por mais que muitos não gostem de ler isto, mas eu só reconheço àqueles que estão em UNIDADE, estes sim confiam em todos os sentidos, inclusive os ainda incompreendidos além desta limitada dimensão. O Nosso Criador, com Ele temos TUDO, tudo mesmo, mas nada cai do céu. É muito simples, pois cada um tem que ir buscar o que é seu. Ele sempre esteve no mesmo lugar e de lá nunca saiu. Enganou-se quem imaginou um lugar distante, Ele está em nossos corações, tão simples e tanta gente complica e, cega e profundamente distante, não o sente. 

Quem se pré-ocupa, como a palavra diz, fica previamente ocupado, ou seja, sofre por algo que ainda não aconteceu e talvez nem aconteça. Deixa de viver o presente, o AGORA que é essencial para se ter um bom futuro. Que esta consciência do AGORAse estabeleça em cada um que leia estas linhas. O passado não mais existe, traze-lo é interromper o AGORA com o que não tem mais sentido. Então, o AGORA é o seu respirar, este sorriso gostoso por compreender e a sua CONFIANÇA de estar bem. Esqueça o segundo seguinte e o segundo passado, viva os milésimos de segundos em alegria, esta sim, é a sua segurança eterna.


Casal: “Nos diga por favor como você conseguiu ultrapassar esta barreira. No que se apoiou. Você disse em um podcast que tinha uma vida bacana e que de repente tudo ruiu.”

Anthonio: Eu não posso falar de uma maneira padronizada, só posso por mim e de tudo que acessei sobre os meus registros.
Em meu “contrato” para nascer neste planeta, ficou estabelecido que, por mais que eu seja bem sucedido financeiramente, eu quero que façam tudo até os extremos para que eu desperte. Eu peço que, se eu, em algum momento me desviar do caminho de desenvolvimento, me derrubem novamente e não importa o tamanho da queda, mas que façam o que for necessário, pois assino aqui neste contrato que eu vou àquele mundo para cumprir ao que fui convidado e selecionado à realizar por minhas aptidões. Então, queridos amigos, o nosso livre arbítrio não é tão livre assim. O das pessoas em processo de evolução desta humanidade é livre sim, mas nós Sementes, cada um tem um “contratinho” com suas solicitações de providências a serem tomadas pelo time de apoio que nos monitora e protege.

E como já relatei em outros textos e podcasts, eu caí sim, caí a ponto de quase enlouquecer sem compreender porque acontecia aquilo comigo, pois não havia a lógica cármica que o espiritismo tenta explicar em suas publicações. Eu literalmente fiquei isolado de tudo e todos. E foi a melhor coisa que me aconteceu, a introspecção é, querendo ou não, a melhor forma de você se conhecer e desenvolver o seu amor próprio.


Casal: “Como você enfrentou isto?
Você disse também que tinha uma profissão “sólida” de publicitário. Como você se manteve até agora? (Desculpe-nos. Não queremos de forma alguma sermos invasivos em relação à sua vida pessoal. Que isto fique bem claro) Só queremos começar a entender.”

Anthonio: Bem, se vocês soubessem qual o produto que eu desenvolvia o seu mercado e o quanto ele é mal visto na 3D, ninguém futuramente me daria ouvidos se eu ainda estivesse associado a ele. Mas ainda bem que esta preocupação de 3D não foi, em momento algum, um dos motivos para eu me afastar das minhas antigas atividades profissionais. Cheguei a um ponto de não suportar mais fazer parte daquilo tudo, por mais divertido e agradável que era o meu trabalho, eu não conseguia mais. Havia e ainda há uma força que eu não sei medir, que me trazia a estes assuntos. Eu só queria saber de estudar, sobretudo, quando eu concluí, logicamente, que não vim a este mundo ser filho, irmão, pai, profissional e sustentar uma personalidade ilusória presa à matrix. Vi claramente que vim re-acessar o que sou para atuar na Transição Planetária e executar muitas missões, antes, durante e depois. Então, assim seja, confio Nele e vou executar o que tem que ser feito.

Agora é a parte mais delicada: Grana, bufunfa, dindin, merreca, faz-me rir, ou como todos gostam, DINHEIRO. Bem, se me reconheço em ação e em desenvolvimento, pois não me limitei a somente estudar, trabalhei muitos meses consecutivos com mais de 20 horas por dia de dedicação, sem feriado ou período de festas para compor este farto material do MM. Na primeira vez que li:“ABANDONAR À LUZ”, eu entendi perfeitamente o seu significado. Entendi que o meu Criador me chama, pois, se acredito,CONFIO, se confio e vou na direção Dele, que na verdade é voltar-me ao meu coração e simplesmente CONFIAR

O meu exemplo é só meu, eu posso compartilha-lo, mas não devo sugeri-lo aos demais, esta escolha tem que partirINDIVIDUALMENTE e na Sua confiança, e não pelo meu exemplo. O que eu posso afirmar é: Eu só trabalho para o MM, hoje com uma média de 18 à 19 horas de dedicação. Aqui nada vendo, nada peço, e nada espero. Faço por um amor no coração que às vezes a minha extinta razão de 3D odiava. Esta minha CONFIANÇA Nele, me permite total independência de falar o que quiser num espaço cada vez mais importante. Pois os questionamentos de 3D se baseiam em interesses, sejam financeiros ou manipulatórios, e aqui, eu peço que sejam mestres de Si e não peço nem doações. Os incomodados não entendem a falta de argumentos, pois eu somente peço a vocês por vocês, e mesmo assim muitos ainda reclamam e me agridem. 

Concluindo, eu não me pré-ocupo com dinheiro ou comida, me reservo a falar sobre esta parte que, CONFIEI e a providência literalmente a tudo me providenciou. Uma “vida bacana” pra mim pode ser uma vida riquíssima para outros, ou uma vida miserável para muitos outros. Parâmetros são apenas parâmetros de acordo com as consciências desenvolvidas ou não. A minha sugestão foi a mesma que recebi quando pedi: “pague pra ver e venha até Mim”. Eu fui!


Casal: “Como podemos ser espirituais e fazer parte deste mundo que nos cobra tanto?”

Anthonio: O problema é aquele que falei no início, vocês não são deste mundo, não são como esta humanidade em evolução num mundo de 3D. Mude de consciência que tudo começa a se mostrar de outra maneira, mais fácil, mais leve e divertida.


Casal: “Uma outra questão: (Se entendemos bem os textos apresentados até então)
O resumão é: (?)
Estudar
Entender que somente se alcança o estado de ascender através do amor incondicional
Ascender
E estar pronto para o momento final , onde teremos finalmente a oportunidade de auxiliarmos a nossos irmãos aqui na terra no momento da transição.”

Anthonio: Um ponto muito importante é compreenderem que, se todas as Sementes vêm de dimensões superiores, então elas não estão aqui para ter as mesmas lições que esta humanidade. Elas vieram realmente para ajudar na transição. Mas muitos ainda estão limitados por esta densidade e pouco sabem sobre suas realidades. E qual é o essencial? Se preparar e entrar emUNIDADE. Os planos superiores esperam que na primeira onda TODAS as sementes estejam prontas (em UNIDADE) para ascender. Como muitos, eu pensava que iria na terceira por ter me desenvolvido mais e ficaria para ajudar aos acomodados. Mas não é assim, os planos são literalmente SUPERIORES e não são os ceguinhos que determinarão a mudança dos planos, se eles querem mudar suas opções, então sejam conscientes das possíveis consequências. Sananda deixou bem claro: “A Primeira Onda é específica para as Sementes Estelares.” 

Se Ele falou, pra mim ta falado, quem sou eu pra questionar? Então me cabe estar pronto e de mim jamais poderão dizer que tudo está atrasado por meu comodismo. Mas muitos (99%) que estão lendo estas linhas....

Há várias maneiras de estar pronto e por vários caminhos com diferenças de distâncias. O que o Céu espera de nós é que estejamos prontos e em UNIDADE, nada além disso e nada aquém disso. Vale lembrar que uma pessoa de evolução da 3D pode estar pronta através do desenvolvimento da criança interior, ou seja, da simplicidade e do amor do coração, já, as Sementes e Trabalhadores da Luz se espera muito mais, pois eles são os irmãozinhos mais velhos. O nosso material de desenvolvimento não veio deste mundo, são as canalizações sérias (telepatias cósmicas), e nenhum serzinho mal informado pode questionar o valor disto, pois eu sou o que ele jamais sonhou ser ou saber existir nos Sete Super Universos. Mas um dia ele e qualquer um, que queira, e caminhe, será.


Casal: “Anthonio, nos perdoe pelo e-mail tão grande e estamos certos de quê seu tempo é muito precioso , mas estamos certos também de que você entende a nossa necessidade de uma resposta.”

Anthonio: É com muito prazer que compartilho, pois o amor que dôo, é o amor que eu recebo. Não espero nada, apenas faço o que me dá alegria, mesmo em momentos duros de "chamadas", mas faço com amor.
Quem agradece a oportunidade de falar sobre o meu processo e meu trabalho sou Eu. Obrigado, obrigado e obrigado!

***

Deve haver para todos deste caminho a importância da fé nele mesmo, sem isto não existirá fé em seu Criador. Por mais que os meus exemplos estimulem, eles não podem ser essenciais para as decisões individuais, não seria honesto e nem funcionaria quem tentasse este "falso pulo do gato". Cada um tem que desenvolver a SUA Consciência Crística e nenhum processo de dor ou amor pode ser ignorado. Não significa que a minha necessidade de me dedicar exclusivamente ao MM, tem que ser o padrão de abandono para todos, não, cada um tem que se decidir e se resolver. Nosso Irmão deu todos os passos com a sua cruz nas costas, as Sementes e trabalhadores da Luz também tem que dar seus passinhos. Eu praticamente não falei das dores dos meus, mas sutilmente vocês puderam perceber o amor que ficou, ou melhor, o que eu RE-ACESSEI é divino.
E o que posso dizer a todos, CONFIEM E CAMINHEM PARA A UNIDADE, nada mais!

Anthonio Magalhães

http://minhamestria.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário