"Trazer luz à obscuridade, transmutar ignorância em conhecimento, é colaborar com o processo de redenção do planeta."

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

O Glossário Esotérico - 08/02/2011.

Queridos Irmãos! Seres de Luz!!!

É com maior importância e gratidão que venho trazer-lhes tais informações e, na busca à meta, abrir os olhos e corações de cada um de vocês que assim como eu, um dia estiveram cegos e aprisionados em "jaulas" de inverdades e desinformação. Porém, hoje, com a ajuda de nossos Irmãos Maiores, o reencontro com o caminho, a busca e a verdade é iminente e facilitada pelo processo em que vivemos.

O que se dará muito em breve, e o que está por vir, é um infinito de descobertas e mudanças do ponto de vista de muitos aspectos antigos. A fusão das ciências da Astronomia com as da Psicologia, Astrologia e Medicina é dado como certa para os novos tempos. Peço as Hierarquias proteção e luz aqueles (muitos religiosos e até céticos) que vão "surtar" ao depararem-se com o que está por vir e a revelação da verdadeira religião, e a todos vocês, que assim como eu, buscam a verdade, o amor-incondicional e a harmonia. 

Muito boa leitura e ótima compreensão do assunto.

ASTRO - Termo genérico normalmente empregado para designar corpos celestes visíveis a olho nu ou por meio de recursos materiais. Há, todavia, corpos celestes não detectáveis pelos aparelhos astronômicos ou pelos sentidos físicos, pois sua existência transcorre em níveis sutis; esses astros podem ser contatados, por meio de uma percepção interna e abstrata, por pessoas despertas nesses níveis. Afirma-se que aparelhos astronômicos terrestres estão todos sob o controle de leis imateriais, assim como a Natureza está sob o controle da Supremanatureza (vide SUPREMANATUREZA). Só registram o que é permitido e, por isso, o resultado das pesquisas de que são instrumentos é sempre relativo. Há também dados sobre os corpos celestes visíveis que a ciência ainda desconhece ou não revela. A Lua, por exemplo, hoje não é astro comum, mas base-laboratório (vide LUA). Em nível etérico-físico, foi retirado todo o material de seu bojo, e só sua crosta externa permaneceu. Referência para leitura: SINAIS DE CONTATO, A QUINTA RAÇA e UM NOVO IMPULSO ASTROLÓGICO, do mesmo autor, Editora Pensamento.


ASTROLOGIA (vide também CONSTELAÇÕES, COSMOS e ZODÍACO) - Uma das ciências sagradas da Antiguidade. Como as demais, será reencontrada pelo homem no ciclo terrestre vindouro, com roupagens adequadas à época. As sementes dessa transformações já estão sendo plantadas no éter planetário por Hierarquias que trabalham coligadas dom elevadas entidades cuja morada é o plano cósmico (vide HIERARQUIA). As bases da nova Astrologia começam a delinear-se sob a inspiração dos Espelhos do Cosmos (vide ESPELHOS DO COSMOS), pois não se pode separar o estudo das inter-relações e das influências dos corpos celestes (visíveis e invisíveis) do fluxo de energias que tem como suporte o trabalho dos Espelhos. A relação do homem com energias cósmicas será por ele descoberta em planos anímicos e espirituais (vide NÍVEIS DE CONSCIÊNCIA). A essência dessa ciência, familiar aos antigos sábios, principalmente caldeus, estará incorporada à essência da Astronomia e de outras (vide ASTRONOMIA); como uma só linha de aproximação à realidade, trará à humanidade o conhecimento dos arquétipos estelares e do propósito subjacente à Criação. Não mais focalizando os homens, mas o cosmos, a Astrologia revelará o que se deve manifestar em cada ciclo e os ajudará a reconhecer a suas tarefas dentro do Plano Evolutivo. Essa importante ciência tornou-se arremedo do que foi para os antigos sábios. Deturpada, vem sendo praticada de modo vulgar, por ter-se o homem distanciado da fonte reveladora de realidades mais amplas e por prender-se ao âmbito psicológico. Um passo significativo no desenvolvimento dessa ciência será a expansão do seu campo de estudo a outras constelações, além das zodiacais. Esse passo poderá ser dado quando o homem polarizar-se no nível monádico (vide MÔNADA). Segundo H.P.Blavatsky (vide ISIS SEM VÉU, Volume II, Editora Pensamento), recebia-se a denominação de astrólogo quando se alcançava um dos mais elevados graus nas Escolas de Mistérios do Egito (vide CENTRO DE MISTÉRIOS), e os curadores autênticos de então tinham essa ciência como um de seus principais instrumentos de trabalho. No entanto, a sabedoria prevalece sobre os descaminhos dos homens, e a atual decadência da Astrologia é, para alguns, razão para buscarem com maior diligência a verdade. Referência para leitura: HISTÓRIA ESCRITA NOS ESPELHOS (Princípios de comunicação cósmica) e UM NOVO IMPULSO ASTROLÓGICO, de Trigueirinho, Editora Pensamento.


ASTRONOMIA - Está previsto para o ciclo vindouro da Terra o ressurgimento da ciência, que, em novas bases, terá fundido em um único veio algumas de suas atuais expressões. Uma das fusões que deverá ocorrer será a da essência da Astronomia com as da Psicologia, Astrologia e Medicina. A ciência estará permeada pelo verdadeiro impulso religioso (vide RELIGIÃO), que não é filiação à seitas ou instituições, mas puro movimento interior rumo ao Absoluto. Esses vários setores da vida são manifestações de entidades cósmicas elevadas que velam para que a humanidade cumpra o propósito da sua existência, o que se dá aos poucos, fase por fase da evolução planetária. Portanto, o ser humano encarnado é o pólo terminal de uma rede muito ampla de energias e consciências acima de personalizações e até de individualizações. Antes de se completar a purificação da Terra, não poderá surgir uma nova Astronomia. Hoje, apesar de o homem ter conseguido muitos dados acerca do universo que o rodeia - como a composição físico-química de planetas, galáxias, e também do tipo de radiação que emitem -, ele repete o erro do passado; primeiro, com o bisturi dissecou o corpo e o cérebro físico humanos em busca da alma; agora "disseca" com suas pesquisas o universo à procura de resposta para suas indagações. A fusão acima mencionada é necessária para que se possa transcender a compreensão meramente externa do universo. A própria ciência atual reconhece que o universo por ela observado nada mais é que o retrato de uma existência passada. Os quasares, por exemplo, encontram-se a tal distância da Terra que deles, no plano físico, se percebe tão-somente a luz emitida há bilhões de anos. Na vida imaterial, não se pode separar espaço e tempo. Tampouco se pode separar da realidade observada o nível de consciência do observador. Todo o universo é consciência, e essa verdade será introduzida na nova Astronomia pela essência da Psicologia que, ascendida e transmutada, também expressará novos valores.
   A Astronomia futura não estará baseada apenas no conhecimento do céu no nível físico. A integração do sistema de Espelhos na vida de superfície transmutará essa essência (vide ESPELHOS DO COSMOS). Não mais com base numa observação externa, mas sim num conhecimento interior, o homem contatará diferentes pontos do cosmos e terá as chances necessárias ao seu desenvolvimento e ao cumprimento de suas tarefas. O céu no plano físico então sutilizado sentará nova configuração. Será reconhecido como uma tela onde se projetam os desígnios para cada partícula, seja ela uma galáxia ou um átomo material. Quando se diz que a essência da Astronomia se fundirá na de outras ciências, não se está considerando sua forma externa, mas o impulso que as anima. Isso se dará nos planos internos e ocultos da vida, e não por esforços humanos. A humanidade futura responderá favoravelmente a esse importante fato, quando o momento correto chegar. A nova ciência se expressará de maneira bem distinta da atual, maneira que não pode ser revelada hoje senão superficialmente. É à medida que cada ser avança no caminho das Iniciações (vide INICIAÇÃO), por meio da sincera e do puro servir, que aspectos da vida futura lhe vão sendo apresentados, afim de que se torne deles canal de expressão. Referência para leitura: AS CHAVES DE OURO, UM IMPULSO ASTROLÓGICO e CONFINS DO UNIVERSO (Novas revelações sobre ciência oculta), do mesmo autor, Editora Pensamento.

continuamos em breve...

LUZ E PAZ!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário