"Trazer luz à obscuridade, transmutar ignorância em conhecimento, é colaborar com o processo de redenção do planeta."

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

O Glossário Esotérico - 04/01/2011

Bem irmãos, de volta com mais alguns "fragmentos" do Glossário Esotérico, de Trigueirinho.
Sempre desejando a todos vocês uma boa leitura e ótimo entendimento do assunto.

ANTIMATÉRIA - Segundo a alegoria, nos primórdios dos tempos um poderoso senhor vivia solitário em seu imenso reino, e o silêncio a tudo preenchia. Certa vez, ao despertar, resolveu partir em viajem por suas terras, para povoá-las e nelas produzir frutos. Tomou como esposas duas jovens virgens, gêmeas, e simultaneamente gerou, em cada uma delas, um filho. Determinou que esses irmãos estariam para sempre ligados, e deu aos dois uma única alma, parte de seu próprio espírito. As duas esposas viviam lado a lado, mas sem se encontrar. Comunicavam-se apenas por intermédio dos filhos. A alma única que os habitava ora predominava em um, para estar perto de uma das mães, ora predominava em outro, para estar junto à outra. E assim sucedeu com os demais filhos desse amoroso e ativo senhor, cuja a vontade absoluta em seu reino, todos respeitavam.
   A criação e a existência de um universo manifestado, bem como de cada partícula que o compõe, dão-se concomitantemente à de sua contraparte numa dimensão paralela. Esta contraparte é a antimatéria, ou seja, sua imagem complementar. Portanto, tudo que existe tem uma contraparte constituída de antimatéria, que também é expressão do poder criador máximo. Matéria e antimatéria, são os dois irmãos da alegoria: possuem uma única alma, foram gerados a um só tempo pelo mesmo pai, porém em diferentes mães, irmãs gêmeas, que são a matriz cósmica no universo-antimatéria. Matéria e antimatéria são imagens complementares de uma só obra, manifestadas segundo leis distintas, mas que, por sua complementariedade, permitem à vida cósmica existir como tal. É o grau de interação entre a matéria e a antimatéria que determina o nível de sutilização de uma partícula. Quanto maior essa interação, mais sutil será sua expressão manifestada.
   A materialização e desmaterialização são processos ligados ao relacionamento entre o universo-matéria e o universo-antimatéria (vide MATERIALIZAÇÕES). Diferem da sutilização e da transmutação (vide TRANSMUTAÇÃO), mecanismos evolutivos que seguem leis do universo-matéria, o qual inclui os níveis materiais conhecidos pelo homem. Enquanto na sutilização uma forma passa de um estado denso para outro mais rarefeito e, ao ser transmutada, tem o seu nível energético elevado (e em certos casos até mesmo a própria essência renovada), na desmaterialização suas partículas deixam de existir como tais. Na desmaterialização, o impulso-vontade que permitia a existência das partículas - ou seja, a alma única que na alegoria animava os dois irmãos - é de todo absorvido e unificado às partículas antimateriais a elas correspondentes. Assim, a forma deixa de existir. Para realizar o processo inverso, ou seja, para que se materialize, o impulso-vontade é reintroduzido no espaço-matéria, eventualmente em outro ponto do espaço-tempo. É importante não confundir universo-antimatéria com nível imaterial, denominação de uma ampla faixa de existência além do plano físico cósmico.
Seres libertos, que estiveram a serviço na superfície da Terra, como o Conde de Saint Germain e o Mestre D.K. (o Tibetano), entre outros, demonstraram o poder de materializar ou desmaterializar objetos ou a si próprios. Esse processo é utilizado pelas espaçonaves extraterrestres e intraterrenas provenientes de civilizações evoluídas, quando se faz necessário o traslado de um ser da superfície da Terra para outros mundos, segundo o destino cósmico que o aguarda (vide TRASLADO). Considerando-se o ser humano em sua globalidade, pode-se dizer que o contato da consciência central do ser - chamada regente monádico (vide REGENTE MONÁDICO) - com sua contraparte antimaterial dá-se por intermédio dos cinco Princípios (vide CINCO PRINCÍPIOS), ramificações desse regente no limiar do plano astral cósmico. Referência para leitura: SEGREDOS DESVELADOS (Iberah e Anu Tea), do mesmo autor, Editora Pensamento.

Continua em breve...

"Este texto está simplesmente e maravilhosamente esclarecedor!!! Obrigado ao Criador!!!"

Muitas Bençãos a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário