"Trazer luz à obscuridade, transmutar ignorância em conhecimento, é colaborar com o processo de redenção do planeta."

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

TEMPO DE RENOVAÇÃO



NATAL
Este ano foi um ano muito intenso, energeticamente falando.
Nós despedimos de 2010 ainda, com grande influxo de energias sagradas, que propicia a humanidade com muita energia, alegria e luz!!!

Estamos próximos das comemorações natalinas e em seguida caminhamos em direção ao Ano Novo.

Estamos sendo tocados pela Energia Crística, que eleva os padrões de vibração de todos e do Planeta.
Momentos de análise e reflexão para toda a humanidade.

Então o que é necessário entender sobre esta energia sublime, ”Energia Crística” e sobre o Natal?

Nosso Amado Yogananda disse:
-Para trazer a consciência divina até a nossa consciência humana, temos que superar o limitado conceito convencional de Cristo.
-O Natal é um pensamento de grandeza espiritual – uma realização de que nossas mentes são um altar de Cristo, a Inteligência Universal em toda a criação.
-Jesus nasceu numa pequena manjedoura, mas o Espírito do Cristo é onipresente.
-Celebra o nascimento de Cristo no berço da tua consciência. Sente o Cristo no teu coração, na natureza, no espaço e no amor universal.

-Rompa as barreiras de casta, de cor, de raça, de religião, para que o teu coração se dilate tanto que possa conter o amor crístico por toda a criação.
-Celebrando o nascimento da onisciente, onipresente Consciência Crística na alegre festividade do Natal do teu despertar interior, encontrarás a felicidade com que sempre sonhaste.
-Deixa que a Consciência Crística retorne à Terra uma segunda vez e nasça em ti, assim como se manifesta em Jesus.





ANO NOVO


Todo dia ela faz tudo sempre igual"

É assim que começa a música de Chico Buarque. Alguma vez você já teve a sensação de que a sua vida era uma eterna repetição? Às vezes me parece que na nossa vida repetimos mais do que desejamos. Agora chega o FINAL DE ANO e já começamos a prometer a nós mesmos que vamos comer menos, gastar menos, mandar mais cartões e fazer mais ligações para os parentes distantes...

É claro que quando estamos no auge das festas começamos a nos lembrar que o ano está terminando e aí começamos a fazer todas aquelas promessas de ano novo - vou emagrecer, vou estudar, vou fazer uma poupança, vou mudar de emprego, vou buscar mais a Deus, vou dar mais atenção ao pais ou aos filhos, vou investir mais no meu relacionamento... Entra ano e sai ano e parece que a história se repete com alguns coadjuvantes diferentes e algumas circunstâncias novas, porém com o mesmo roteiro "Todo dia ... faz tudo sempre igual"

Como é possível quebrar este ciclo? Como é possível perseverar nos propósitos tão bem intencionados que temos? Como é possível mudar e mudar para valer? A resposta é: somente quando nos unimos com Deus, é que nos tornamos uma nova pessoa; acabou-se o que é velho, e veio o que é novo." Este relacionamento pessoal com Deus é que nos possibilita de forma sobrenatural a perseverar nos propósitos feitos vivendo uma nova vida. Você já pediu a Deus uma nova vida? Trabalhe o perdão na sua vida, "declare com os seus lábios - Deus é o Senhor! Deus é Amor! - porque quando acreditamos com o nosso coração, o Amor de Deus virá transformar a sua vida e capacitar você para viver uma vida muito melhor, uma "vida completa" e abundante.

Exercite a tolerância, o não julgamento, o respeito ao semelhante, trabalhe arduamente à ética, o exercício da compaixão e do amor.
Você, e só você, pode decidir se na virada do ano a música de Chico Buarque ou a proposta de Deus se tornará realidade? Meu desejo é que buscando a Deus agora mesmo você comece a experimentar o poder que dá vida. Vamos começar o Ano de uma forma diferente? Comece com os propósitos adequados e com o poder de Deus ajudando você a torná-los realidade!

(mensagem de L. R. Silvado, adapatada por Fátima dos Anjos)

Todo mundo sempre costuma repetir:
"Ano-novo, vida nova".
Mas até que ponto sabemos realmente medir o peso desta afirmação e a colocamos em prática?

Se no ano que passou,
você não conseguiu atingir suas metas,
concretizar sonhos, acumulou mágoas
e não superou desafios inesperados,
agora é a hora de abrir as janelas da mente e do coração para o futuro.

É importante captar mensagens externas e não esquecer de olhar para dentro de si porque o caminho para uma vida nova passa, impreterivelmente, por nosso universo interior.

A mutação de seu momento atual, enfim, depende exclusivamente de você. Depende do seu trabalho mental, em acreditar e realizar. Nada, nem ninguém poderá fazer isso por você.

A ajuda pode, sim, vir de fora, mas o impulso deve partir de você. Independentemente de sua situação atual.

Em primeiro lugar, questione com honestidade:

"Eu realmente quero mudar minha vida?"

Se a sua resposta for afirmativa, então é hora de mexer-se porque o ano-novo está aí.
Para que isto dê realmente certo, é necessário, antes de tudo, se permitir mudar.

O próximo passo é derrubar aquelas barreiras internas tão prejudiciais, como o preconceito consigo próprio, o medo, a inveja e o rancor.

E, não esqueça, o mundo ao seu redor apenas reflete o que você é.



Ano Novo com muitas promessas e poucas mudanças
por: Wladimir Polízio

Em alguns casos, impressionar- se com a virada da folhinha marcando o ano novo é sugestionar- se com o verdadeiro-falso. Mudança de calendário não representa, necessariamente, vida nova. Como o próprio nome sugere, "mudança" representa renovação, substituição, troca, remodelação, etc, e não como se faz costumeiramente no comércio com a colocação de faixa ou placa anunciando que o local está "sob nova direção". Em se tratando de conduta e conseqüentemente de pessoas, naturalmente não será auto-aplicado esse tipo de informativo, mesmo porque no caso do comércio o objeto é a causa (o proprietário) e, na pessoa, o efeito (modo de conduzir-se) . Não resta dúvida que o calendário é importante marco referencial para qualquer acontecimento que mereça registro, bem como necessário para controlar compromissos e deveres.

No que se refere à questão das mudanças propriamente ditas, quando afirmamos por exemplo, que a partir do `próximo ano' as coisas irão mudar, o que se pretende na verdade não é uma mudança superficial, de fachada apenas. O objetivo é promover verdadeira transformação no que existe e que não estamos satisfeitos. É claro e perfeitamente compreensível que essa "promessa" (para consigo mesmo e diante da mudança de calendário, especialmente a data que anuncia a chegada do ano novo), nem sempre é levada muito a sério, pois é feita num momento de euforia e de perspectivas diferentes proporcionadas pelo próprio clima de festas que a ocasião enseja. Por isso mesmo, a convicção fica fragilizada, especialmente quando o momento passa, o ano se inicia e o que foi amplamente anunciado corre o risco de não ser executado.
Isso acontece com a grande maioria das pessoas, para não dizer com todas, pois estaríamos cometendo alguma injustiça.

É com absoluta certeza que dizemos isso porque toda mudança requer controle, fiscalização, e isso representa sacrifícios à frente. Emmanuel, essa eminente Luz que acompanhou Francisco Cândido Xavier por quase 75 anos dizia: "Toda elevação representa uma subida e toda subida pede esforço de ascensão". Então, se não houver uma dose considerada de boa vontade, ninguém conseguirá alçar vôos mais fortes e seguros no que se refere à tomada de decisões.
Quem manda e quem muda é a própria pessoa, bem como quem se beneficiará, será somente ela. Sendo assim, dependerá única e exclusivamente de cada um essa importante postura, independente da imposição do calendário, que por si só nada poderá fazer. Aí está uma importante ocasião para desalojar o homem velho e auxiliar o renascimento do homem novo. Em verdade, qualquer momento é oportuno para que esta transformação se opere na vida de qualquer um.

Se por acaso a frase de uma antiga melodia for recordada e que diz respeito justamente à dificuldade de se promover mudanças, afirmando que: `pau que nasce torto não tem jeito morre torto', há que se levar em conta que a previsão deste texto refere-se ao vegetal, à madeira que, se não for amoldada quando ainda planta tenra, nada mais poderá ser feito após seu tronco constituído. Aqui falamos de pessoas, de sentimentos, onde nada é impossível e em qualquer idade ou tempo a oportunidade está presente; isso exigirá empenho maior, o que não inviabilizará o objetivo pretendido.

A correção de alguns dos hábitos poderá até incomodar mais em razão da profundidade que esses costumes estão incrustados na alma. Quando muito, custará mais tempo para desfazer-se, enquanto que outros serão banidos de imediato, dado à superficialidade em que se acham.

Vale a pena, e muito, pensar em mudanças. Nada de pensar que os sonhos são efêmeras bolas de sabão que estouram em contato com a realidade, como disse um poeta, pois ainda nas palavras de Emmanuel, reconhecendo positivamente que nada está perdido, contribui para encerrar este nosso pensamento: "Nos maiores abismos, há sempre lugar para a esperança".
Que todos nós tenhamos um Ano Novo de paz e de mudanças e não somente um período `sob nova direção'.




Um novo amanhã...

Por:Luiz Maia
O homem pode, através do pensamento, determinar como será o amanhã da humanidade. Nossos pensamentos são os fundamentos do nosso amanhã.

Amanhã que pode e deve traduzir a mais ampla maneira como pensamos.
Maravilhoso será o amanhecer em que veremos a pobreza erradicada, a fome eliminada, a poluição do planeta banida, o ecossistema preservado, os mares e rios com águas límpidas e as florestas verdejantes anunciando a paz de um novo tempo.

Vislumbramos a humanidade recuperando a sensibilidade de antever o futuro com o coração, com olhos de quem entende de amor holístico - visão que abrange ao mesmo tempo o todo e as partes.

O mundo passará por um reordenamento neste início de século, objetivando o resgaste de valores esquecidos.
Neste contexto estarão inseridos grupos de cidadãos e toda sociedade organizada.
A dignidade da humanidade passa pelo respeito à ecologia e ao meio-ambiente.
O amanhã depende de nós.



Renovar é preciso!
Autoria: Fatima dos Anjos

O Universo é puro movimento e está em constante renovação.
Na natureza tudo se renova cada instante.

Esta é a lei!
O princípio da renovação obedece a lei natural da vida.
Estamos todos e tudo em constante movimento e mudanças, apesar de existir entre os seres humanos ainda pessoas que são resistentes a mudanças e que se colocam contra as leis da natureza e escolhem permanecerem na estagnação.

A vida é uma via de acesso para o crescimento e evolução das espécies, em especial ao reino Humano, O Universo sempre dispõe de meios que promovem e nos auxiliam no processo de crescimento e evolução.

Situações surgem a todos os instantes provendo oportunidades a todos. Precisamos tomar decisões e termos coragem de ir a luta e parar de esperar a felicidade sem esforços.

Não exigirmos das outras pessoas aquilo que muitas vezes não fazemos. Precisamos deixar de lado as críticas, investirmos sério no nosso trabalho em prol do nosso crescimento e realização para podermos ser felizes e também proporcionarmos felicidade ao mundo, não esquecendo que todas as oportunidades nos são dadas pelo Universo.

Vamos agradecer pela vida e tudo que temos na vida. Tudo Mesmo! Até mesmo as dificuldades e adversidades que se apresentam, mais que nada mais são do que as grandes oportunidades de testarmos o quanto somos capazes.

Ninguém pode avançar em direção ao novo se permanece obstruído, contaminado pelo velho e não se dá chance. Veja a mudança como um degrau a mais na escada que você sobe na vida.

O Tempo não espera por ninguém.

Faça você mesmo o seu tempo, mude enquanto é tempo, pois se você não tomar a decisão alguém em qualquer tempo, ou algum fato ou circunstância poderão manobrar o seu processo e efetuar mudanças e transformações na sua vida.

A responsabilidade perante a vida é individual e intransferível. Você pode e é capaz! Teste-se! Tenha coragem! Escreva você mesmo no livro da sua vida, faça dela uma obra de arte.

Ame sempre sem recompensa! Procure despertar em ideais elevados. Respeite a tudo e a todos independente do que pensam e do que fazem. Pois não nos cabe julgar ninguém, e cada um responderá por sua própria vida diante da Lei da Vida.

Ajude a quem precisa, e tenha sempre uma palavra de ânimo e coragem para teu semelhante. Plante árvores, flores, cuide da natureza, dos animais, dos rios, enfim, respeite o planeta em que vive e que tão generosamente te oferece tudo o que precisas. Não se esqueça você também pode ser um vencedor!!!

P.S. Caso você encontre esta mensagem no site Belas mensagens, saiba que copiaram sem dar os devidos créditos.


E assim:

O Ano novo chega, e com ele a vontade de melhorar, de buscar novos horizontes, de atingir novos patamares. Mas, por que esperar o começo de um ano pra começar? Por que estabelecer um ponto de partida, se não teremos um fim? Estamos num eterno recomeço, um incessante ir e vir que nos prende a um determinado espaço, uma determinada frequência vibratória, um determinado tempo, tempo esse compartilhado por tudo e todos à nossa volta, e essa ilusão coletiva nos une, nos faz sentir que isso aqui é real, é palpável, que EXISTE. E que, de certa forma, existe, mas como prisão dos sentidos.
O que podemos fazer é transcender nossas limitações, mergulhar no TODO com nossa mente (que é a ilusão que nos separa da grande ilusão que é o TODO). É o Samadhi, é o começo do Despertar. Um estado de êxtase e deslumbramento, um aperitivo pra que você busque cada vez mais a integração com o TODO, por meio de uma conduta que conduza ao fluxo (Dharma), ao bem-comum, e aí então, com o passar do tempo, já não será preciso mergulhar no TODO, pois você já estará integrado ao mesmo. É o Nirvana, a aquietação dos sentidos, a "assimilação do sistema". É o momento em que paramos de lutar, de sermos reativos. Já não precisaremos ser um indivíduo, pois não haverá mais separação.
Deixaremos então de ser nós mesmos? Sim, se você acha que é apenas um corpo, ou sua persona. Não é o mar que cai na gota da chuva (que já foi mar), e sim a gota que volta pro mar. A gota deixará de ser gota, pois não terá a forma que a caracteriza, mas seu conteúdo (água) estará ali, fluindo e influindo, acrescentando ao mar toda a informação que trouxe consigo e, embora ela seja ínfima, temos que considerar que, se todas as gotas não voltassem pro mar, ele - mesmo com sua atual imensidão - não mais existiria.
Talvez não exista nada fora disso, mas estamos nos reciclando como criaturas o tempo todo. Ajam como as gotas do mar, como se não tivessem começo, meio ou fim. Os erros serão eternos. Os acertos, também. Tudo o que podemos fazer é transmutar erros em acertos, e acertos em erros, e é isso que estamos fazendo o tempo todo. E não é preciso um novo ano pra começar, com consciência, essa transmutação.
Na sintonia das elevadas vibrações de Amor e Luz que nos envolve neste momento , nós do Portal Arco Íris e Centro de Cura Cósmica, agradecemos a todos que estiveram conosco neste Ano e aproveitamos para desejar-lhes um Ano Novo Pleno de Paz, Saúde, Alegrias e Realizações.

Equipe de Administradores do Portal: Maria Elisete, Verônica D’Amore, Paulo Fernando, Marly Mensonça, M. Manuela dos Santos, Clarindo Melchizedek, Alessandra Sanan e Fatima dos Anjos

Tenham um Feliz e Abençado Ano Novo!




montagem e pesquisa de Fatima dos Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário