"Trazer luz à obscuridade, transmutar ignorância em conhecimento, é colaborar com o processo de redenção do planeta."

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

O Glossário Esotérico - 13/12/2010

Olá queridos irmãos, seres de luz!!!

É com enorme gratidão que venho até vocês trazer mais sobre o Glossário Esotérico.
Sempre na esperança de que seus corações e mentes estejam abertos ao novo, ao desconhecido e sempre inovador impulso que nos anima e nos leva à evolução e a realização do Plano Evolutivo.
Muito boa leitura e ótima compreensão.

ALTA-MAIOR - Centro etérico vinculado ao corpo carotídeo, que se localiza próximo à bifurcação da artéria carótida, abaixo da base do crânio, na região da nuca. No antigo circuito energético dos chacras (vide CHACRAS), a energia da base do centro da coluna vertebral se elevava ao centro da cabeça (este relacionado à glândula pineal), e nele se fundia. O centro alta-maior, maior, diretamente ligado à alma, auxiliava a realização desse processo. A fusão se dava de modo espontâneo, ou seja, regida pelos núcleos internos do ser e não por sua vontade humana. Hoje, vive-se uma transição entre o circuito energético dos chacras e do consciente direito (vide CENTROS DO CONSCIENTE DIREITO). Todavia, em muitos seres resgatáveis (vide SER RESGATÁVEL) os centros do consciente direito só estarão ativos no ciclo vindouro, devido às atuais condições dos seus corpos internos. Nesses casos, as energias do centro alta-maior (representativas da alma) e as da base da coluna (representativas da matéria sublimada) devem estar harmonizadas entrei si, para facilitar o despertar espiritual do homem e seu aprofundamento. referência para leitura: OS NÚMEROS E A VIDA (Uma nova compreensão da simbologia oculta nos números), do mesmo autor, Editora Pensamento.


ALTAR - Aos que contatam planos de pura vibração espiritual é dado conhecer a essência do fogo transformador, da energia de liberação que, como um vórtice centrífugo, remove de sua consciência tudo que não tem afinidade com o caminho que começam a vislumbrar. É esse campo de vibração espiritual o altar onde a sagrada cerimônia  de reencontro com a verdade interior se realiza. Referência para leitura: HORA DE CURAR (A Existência Oculta), do mesmo autor, Editora Pensamento.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário