"Trazer luz à obscuridade, transmutar ignorância em conhecimento, é colaborar com o processo de redenção do planeta."

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

O Glossário Esotérico - 17/12/2010

Iluminados irmãos, sementes da nova era!

Venho até vocês trazer mais alguns verbetes que com certeza, podem e vão ajudar muitos de vocês.
Espero que todos tenham uma boa leitura e ótima compreensão do assunto. Agradeço e dedico essa trabalho, a todos, mas em especial aos que seguem dia após dia comigo no trabalho de remoção desse véu que tanto nos cega. Transcendam o livre arbítrio e sejam felizes irmãos, viva o hoje e contemplem a obra do Pai.

AMUNA KHUR (vide também SENHOR DO MUNDO) - Os nomes que designam Hierarquias e Logoi representam também a tarefa que desempenham em certo ciclo evolutivo (vide HIERARQUIA, LOGOS e NOMES). Portanto, quando ocorrem mudanças importantes no âmbito de atuação desses seres, eles recebem novo nome. Amuna Khur, consciência sublime denominada no passado Sanat Kumara, expressa-se agora de modo mais elevado. Foi conhecido ainda como o Senhor do Mundo, Jovem Eterno, Ancião dos Dias, Melquizedec (Gênesis 14, 18) e Deus, e passou pelas etapas que a lei divina apresenta a todo ser evoluído. Amuna Khur controla a evolução da Raça humana da superfície da Terra, e o fará até que os seres humanos transcendam a lei da purificação à qual estão sujeitos (vide LEI DA PURIFICAÇÃO). É o receptáculo do propósito logóico para a Terra, e submeteu-se à lei do sacrifício para integrá-la à corrente de vida ascensional a que toda partícula criada se destina. Amuna Khur é a força de coesão do planeta e está coligado com o Governo Celeste Central (vide GOVERNO CELESTE CENTRAL). Canaliza a energia da vontade, a mais potente em toda a existência planetária, energia denominada força de Miz Tli Tlan (vide MIZ TLI TLAN). Essa energia é, na realidade, a própria vida da Terra, e leva Amuna Khur à sua meta, pois ele é também um ser em evolução e no momento passa por uma das iniciações superiores que marcam o caminho das grandes Vidas que animam as esferas planetárias. Quando a próxima grande mudança na Terra se realizar (vide TRANSIÇÃO DA TERRA), essa essa Iniciação se consumará. Atingindo esse ponto, Amuna Khur se transferirá para outro planeta, a fim de auxiliar outra Raça de superfície.
Amuna Khur impulsiona as expansões de consciência de todos os seres do planeta. Revestiu-se de matéria, e chegou até o nível etérico-físico. É o catalisador dos processos evolutivos para todo o universo-Terra, e atua por meio dos centros planetários (vide CENTRO PLANETÁRIO), sobretudo Miz Tli Tlan, o centro regente. Não há partícula deste universo que não esteja presente na sua consciência, e todas são prolongamentos de seu corpo. O nome Amuna Khur guarda profunda ligação com a energia do poder cósmico. Amuna Khur é a encarnação do verbo logóico. É a Mente individualizada do Logos da Terra, e o canal para a irradiação da energia que recebe diretamente dessa consciência maior. Está, para o Logos planetário, assim como a personalidade de um discípulos está para a alma (vide ALMA e DISCÍPULO). É o Jovem Eterno,  e pode ser visto por aqueles que têm direito de contatar o Conselho de Miz Tli Tlan. Não é, todavia, um indivíduo. É a inteligência animadora deste planeta; por meio de sua irradiação mantém, em um todo coeso, todas as formas e substâncias. A vida de Amuna Khur emerge do plano cósmico; está relacionada com fontes extraplanetárias potentes, responsáveis pela sua presença na Terra. Referência para leitura: MIZ TLI TLAN - Um Mundo que Desperta e PADRÕES DE CONDUTA PARA A NOVA HUMANIDADE, do mesmo autor, Editora pensamento.

Continua...

P.S.: Gostaria de lembrar que essas publicações podem ser salvas em arquivo por vocês irmãos, assim ao final dos verbetes terão como fazer pesquisas sempre que houver e sentirem necessidade, além de passar para outros irmãos que necessitam.

Luz e paz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário