"Trazer luz à obscuridade, transmutar ignorância em conhecimento, é colaborar com o processo de redenção do planeta."

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

O Glossário Esotérico - 21/12/2010

Queridos irmãos, seres de luz!

Queria agradecer a todos os trabalhadores da luz e pedir muita luz e paz para eles, mas principalmente para os nossos irmãos que mais sofrem, os que mais necessitam, assim como os que desencarnam e os que estão perdidos neste véu de escuridão em que se encontra nosso planeta.

Peço ao Pai que envie seus mensageiros para trazer o verbo e a verdade, pois temos sede de perdão e fome de informação. Desejo a todos uma boa leitura e ótima compreensão.

ANDROGINIA - Estado de consciência em que as polaridades da energia estão unificadas e exprimem com harmonia o perfeito equilíbrio. A energia única, neutra em essência, desdobra-se em dois pólos no universo manifestado. Fato análogo dá-se no ser. A mônada não é masculina nem feminina, mas, ao projetar-se nos níveis inframonádicos, pode exprimir uma polaridade específica ou atuar de modo neutro (vide MÔNADA e POLARIDADES). No princípio da existência material do ser, as polaridades apresentam-se nele bem delineadas; à medida que evolui, ele vai desenvolvendo qualidades e atributos de ambos os dois pólos, o masculino e o feminino, até conseguir sintetizá-los e expressá-los equilibradamente. Esse é o caminho da androginia, processo incluído na senda da evolução; todos deverão trilhá-lo, pois a síntese desses opostos leva à fusão da matéria no espírito, o que possibilita revelar no mundo das formas as vibrações da vida divina.
     A androginia nada tem a ver com promiscuidade ou com homossexualismo. A energia é dita masculina quando atua de forma ativa, dinâmica, exteriorizada; é dita feminina quando atua de forma receptiva, passiva, interiorizada. No ser andrógino as polaridades encontram-se sintetizadas, em estado de neutralidade e equilíbrio; é essa neutralidade - e não a soma das polaridades - que prevalece nele. A androginia difere, pois, do hermafroditismo, que exprime as duas polaridades ao mesmo tempo. Todos os que trilham a senda evolutiva são conduzidos ao estado andrógino e, de maneira direta ou indireta, serão levados a transcender dicotomias e instintos sexuais.
   A partir do momento em que o ser desperta para a vida superior, o equilíbrio das polaridades vai-lhe sendo estimulado pelo mundo interno. Isso não diz respeito apenas à pacificação e transmutação de energias sexuais; está ligado a fatos profundos e de importância capital para sua colaboração efetiva no Plano Evolutivo. A transcendência do envolvimento com os fogos da matéria é a que faculta ao indivíduo manifestar obras genuinamente espirituais (vide FOGOS). No decorrer da sublimação das energias no ser (vide SUBLIMAÇÃO), da lapidação e da purificação dos seus corpos e da própria matéria que os compõe, aspectos densos são pouco a pouco removidos para ceder lugar a vibrações sutis, base da androginia. O processo de fusão de polaridades é acelerado pela implantação do novo código genético, o GNA (vide NOVO CÓDIGO GENÉTICO), pois a essência desse código provém de regiões do cosmos onde a vida se expressa de modo incorpóreo, onde a androginia está realizada em grau muito maior que o possível na atual etapa da superfície da Terra. essa implantação dá-se a partir dos níveis sutis e não por métodos da ciência atual. Jesus disse que no final dos tempos não haveria nem homens nem mulheres, e todos seriam como os anjos do céu. O homem desses tempos futuros, desde já, cresce silenciosamente sob a sutil estimulação dos mundos e das energias espirituais. Quando o momento chegar, a semente da androginia, síntese para a qual todos os universos caminham, estará pronta para brotar no ser humano, onde terá solo fecundo. Referência para leitura: HORA DE CRESCER INTERIORMENTE (O Mito de Hércules hoje), AOS QUE DESPERTAM e NOVOS ORÁCULOS, do mesmo autor, Editora Pensamento.

Continuamos em breve...

Muita Luz e Paz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário