"Trazer luz à obscuridade, transmutar ignorância em conhecimento, é colaborar com o processo de redenção do planeta."

sábado, 11 de dezembro de 2010

Meditação para facilitar a recepção da Luz Infinita


Os exercícios devem ser realizados em uma posição confortável, com as costas eretas e os pés bem plantados no chão.
Não dobre as mãos nem cruze as pernas, imaginando as Sefiroth distribuídas nas 3 colunas conforme dispostas no corpo humano, deixando assim separadas a parte direita e a parte esquerda do corpo.
Procure um local relativamente tranqüilo, onde não será interrompido.

Equilibrar os Receptáculos de Luz(Sefiroth)

1-Reserve de 15 a 30 minutos para este exercício.

2-Feche os olhos e respire 10 vezes, devagar. O ideal é inspirar contando lentamente até 8 e expirar também contando até 8. Não force a respiração. Permita que flua para dentro devagar, gradualmente, enchendo o seu diafragma. Depois permita que flua para fora da mesma maneira, até haver expelido todo o ar sem esforço.

3-Cada respiração o conecta ao poder de criação do criador que soprou vida no universo.

Equilibrando Chochmah e Binah

1-Mantenha os olhos fechados. Comece visualizando Chochmah, o receptáculo de energia que há ao redor do lado direito do seu cérebro. Passe algum tempo dedicado a ver com clareza, à sua maneira. (Pode imaginar um copo com água transbordando, um receptáculo cheio de luz, uma nuvem de energia, etc... ou qualquer outra imagem que funcione para vc). Assim como na respiração, não force nada. Permita que alguma imagem lhe venha e simplesmente fique algum tempo com ela.

2-Quando tiver uma imagem de Chochmah, peça a si mesmo que imagine essa Sefirah em equilíbrio perfeito.Que cor, tamanho, intensidade de luz vc imagina? Fique com a imagem até haver visualizado uma Chochmah perfeitamente equilibrada.

3-Em seguida, pergunte-se qual é a aparência de sua Chochmah quando está cheia-quando sua energia está represada e não pode fluir com liberdade pra dentro de Binah. Mais uma vez vizualise essa imagem da maneira mais minuciosa possivel-cor, forma, intensidade e quaisquer outros detalhes que lhe vierem a mente.

4-Agora pergunte a si mesmo , qual é a aparencia de sua Chochmah quando está baixa, sem energia suficiente fluindo livremente para dentro desse receptáculo. Não tenha pressa. Perceba, na medida do possível, todos os detalhes.

5-Por fim, volte a visualizar a sua Chochmah em equilíbrio perfeito. Confira consigo mesmo. Percebe alguma diferença no modo como se sente o seu corpo com uma Chochmah equilibrada? E as emoções? Seu espírito? Descanse um pouco com uma Chochmah equilibrada antes de passar a próxima etapa.

6-Repita todo o processo com Binah.
Em primeiro lugar, imagine a aparência e a sensação dessa Sefirah talvez até seu som. Tem cor? Forma? Está em movimento ou parada? Fixa ou em mutação

7-Quando a imagem de Binah estiver clara, peça a si mesmo que imagine essa Sefirah em equilíbrio. Imagine, então, um excesso de Binah represado e que não pode fluir com liberdade. Depois, visualize Binah insuficiente. Por fim, retorne a imagem de Binah em equilíbrio perfeito e descanse um momento com essa imagem.

8-Agora traga a mente imagens de ambas as Sefiroth. Peça a si mesmo que veja seu estado atual de Chochmah e Binah. Preste atenção no que ve atravez do olho da mente, sem juízo ou crítica. Essas duas Sefiroth estão em equilíbrio? Estão ambas cheias de energia que flui livremente? Ou existe um bloqueio em algum ponto, um desequilíbrio, excesso ou insuficiência?

9-Se perceber qualquer tipo de desequilíbrio, permita que sua mente corrija o problema. No olho da mente, veja o equilíbrio ser retificado e a restauração da harmonia. Visualize Chochmah e Binah fortes e brilhantes, receptáculos de energia que flui livremente por todo o seu corpo, suas emoções e sua alma.

10-Reserve um momento para saborear esta imagem de perfeito equilíbrio. Enquanto continua a respirar profundamente, permita que o seu corpo conserve as sensações e as emoções que acompanham este estado equilibrado. Lembre-se de que , sempre que se sentir desequilibrado, pode voltar a voltar a visualizar essa imagem, e é possível restabelecer o equilíbrio instantaneamente. Agora abra os olhos.


São meditações sugeridas pelo Dr Kellman para facilitar a recepção da Luz Infinita e consequentemente trazer a cura para si e para toda a humanidade.
(Extraido de Matrix Healing-capítulo 3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário