"Trazer luz à obscuridade, transmutar ignorância em conhecimento, é colaborar com o processo de redenção do planeta."

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

AMOR EM MOVIMENTO

 

Amor em movimento

A nossa natureza tríplice – corpo, mente e alma – anseia cada vez mais pelo equilíbrio de sua evolução. Como resgatar valores do Sagrado em tempos cujo principal foco é o materialismo? Como evoluir espiritualmente, sedentos que somos de encontrar caminhos que nos levem à Grande Verdade em nosso templo interior.


O Grande Mestre JESUS, Filho de Deus Pai-Mãe, deixou-nos um legado simples, porém de profundidade imensurável: "Tende coragem e, se estiverdes desanimados, procurai forças nas diferentes manifestações da Natureza..." (Evangelho de Maria Madalena).
Que fonte presente na Natureza é tão abundante quanto o amor? O amor em ação, o amor em movimento: eis o maior desafio daqueles que buscam trilhar o caminho da Luz. Cantado em verso e prosa desde tempos imemoráveis, o amor almeja soltar-se dos grilhões que o prendem a teorias e a pregações desprovidas da real essência que dele emana.


Viver o amor pleno implica desapego, requer paciência, exige coragem para sair da redoma da nossa área de "conforto" e torná-lo operante.


O que podemos fazer para colocar em prática um sentimento tão nobre em meio ao caos de nossa sociedade consumista?Talvez seja mais prudente distribuí-lo, ainda que de forma tímida, entre aqueles que nos sejam mais próximos, pensamos...


Porém, com a sabedoria que lhe é inerente, o amor revela- se na simplicidade de pequenas atitudes: um pensamento emanado com carinho; um sorriso sincero; um elogio; compaixão para com as fraquezas alheias, em vez de críticas e maledicências; proteção e respeito à Divina Mãe Terra, ventre que nos sustenta e berço que nos acolhe. Elencando, também, o trabalho incessante para o autoconhecimento, construindo um templo vivo, a partir dos nossos exemplos. Assim, estaremos gerando um amor capaz de redimir consciências.


Quando procurarmos nos corresponder com o mundo através do coração, com certeza enxergaremos possibilidades sempre presentes para dar corpo ao amor, a fim de que ele tenha calor suficiente para dissipar as densas nuvens que separam os seres e provocam um enorme peso vibracional sobre a atmosfera.


Em nossa prática de amor, imaginemos a chama trina do amor no coração do nosso planeta, irradiando luz aos quatro cantos da nossa Sagrada Mãe Terra, e entoemos sempre o mantra inspirado pelas Esferas de Luz: " EU SOU O AMOR QUE RESGATA".


Lívia Maria Paiva
Professora, Pós-graduanda em Arteterapia, estudante de Florais e Pesquisadora do Sagrado Feminino

Nenhum comentário:

Postar um comentário