"Trazer luz à obscuridade, transmutar ignorância em conhecimento, é colaborar com o processo de redenção do planeta."

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

A SUA DIVINA PRESENÇA DE DEUS

I AM Presence
Copyright © 2004 O Templo da Presença ®


A Sua História

Você tem nas suas mãos um retrato da sua identidade. De fato, você está contemplando a si mesmo pela primeira vez! Os vários detalhes deste quadro narram uma história completa e precisa acerca do seu verdadeiro eu, aqui na terra, bem como no mundo celestial. A Verdade é que você, no seu eu exterior (representado pela figura mais abaixo de todas no quadro), é apenas uma expressão parcial de um Ser Divino individual muito maior e mais magnífico. Deus se individualizou - não uma única, e sim ilimitadas vezes - manifestando-se cada vez numa Identidade Divina diferente, única na sua natureza e forma, entretanto, inseparavelmente Una com a totalidade da Divindade. Cada Presença expressa a sua própria compreensão supremamente divina e permanente de Identidade. Trata-se de uma Presença “I AM” (EU SOU). Este é o único, real, completo e absoluto Eu VERDADEIRO que cada um de nós pode vir a expressar aqui ou depois.

Esta Presença individual, o seu verdadeiro eu, é um Ser glorioso, vivo, autoconsciente, onipotente e criativo, cheio de Amor, Alegria e de um Otimismo Ilimitado, no que concerne ao futuro que terão juntos. Ela dispõe de um corpo bastante similar em aparência ao seu próprio corpo físico, composto unicamente de Fogo Sagrado, e que vibra numa dimensão muito mais além dos seus sentidos físicos. Chamamos a este corpo de Corpo Eletrônico (a figura mais acima do quadro). Este Corpo Eletrônico vibra tão rapidamente que permanece eternamente jovem, belo e perfeito, independentemente do que esteja acontecendo com o seu corpo físico, que envelhece rapidamente devido ao uso incorreto da criativa Vida Divina, que cada um de nós qualifica erroneamente em ignorância, na forma de padrões cármicos negativos, que continuam limitando-nos durante as nossas muitas existências terrenas.

Devido à nossa incapacidade de perceber esta Presença diretamente, torna-se necessário que ela desacelere a intensidade da sua própria transcendente natureza de fogo, sem, entretanto, comprometer a sua inerente Perfeição. A expressão desacelerada da Presença aparece denominada na Bíblia como o “unigênito do Pai”, sendo também conhecida como o nosso Santo Cristo Pessoal (a figura que ocupa a posição intermediária do quadro). Nela observamos o Cristo Pessoal utilizando o seu Corpo Luminoso para abraçar a nossa consciência exterior, ao mesmo tempo em que nos envolve completamente com a Luz Dourada da Mente de Cristo. O Santo Cristo Pessoal mantém um foco direto da sua própria Consciência dentro do nosso coração, na forma de uma Chama Trina, que expressa o Amor, a Sabedoria e o Poder da nossa Presença.

Este ancorar da Chama Trina do próprio Coração de Deus na nossa forma física é uma prova definitiva da nossa Afiliação Divina, e explica a razão pela qual os seres humanos estão qualificando constantemente a energia criativa de Deus como bom ou mau carma. Estamos diretamente conectados com o Coração da nossa Presença através do Cordão de Cristal de Luz Líquida e de Vida, demonstrado pelo eixo vertical de Luz Branca que desce a partir do Coração da nossa Presença, passando através do Coração do nosso Cristo Pessoal, e finalmente emanando na forma das energias criativas da nossa Chama do Coração.

Para transmutar as condições cármicas negativas que criamos ignorantemente no passado, aprendemos a invocar a nossa Presença “I AM”, para que projete sucessivas ondas do seu Amor Consumidor aqui embaixo nos mundos exteriores. Este Amor é expressado na forma da Chama Violeta, que observamos processando uma suave redenção dessas condições cármicas do passado, através de uma Transmutação espiritual. Depois de purificarmos a maior parte deste carma negativo, e de obtermos a mestria sobre o tempo e o espaço, podemos retornar à Unidade da nossa Presença, ascendendo conforme Jesus demonstrou, e experimentando por toda a Eternidade as alegrias da criatividade divina como Seres Ascensos. Esta é a verdadeira história e o Plano Divino da nossa vida! http://www.templeofthepresence.org/portuguese/p-presence.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário