"Trazer luz à obscuridade, transmutar ignorância em conhecimento, é colaborar com o processo de redenção do planeta."

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

SEPARAÇÕES

Separações

Livro: Psicologia e Espiritualidade
Adenauer Novaes


As separações matrimonias decorrem de vários motivos, mas a maioria delas se relaciona às projeções dos parceiros que criaram expectativas quanto ao comportamento de seus pares e não foram correspondidos.

Diante do rompimento da união matrimonial, deve cada um dos perceiros fazer uma auto-análise a fim de não repetir os equívocos de lado a lado. A responsabilização do outro, embora seja atitude comum, não contribui para a solução ou percepção de si mesmo no processo. Uma separação provoca o sentimento de derrota e perda, cujas conseqüências nos acompanham por muito tempo. Ninguém se casa querendo a separação, portanto não nos preparamos para os sentimerntos de perda ou derrota. Às vezes eles vêm de outras vidas e continuam a nos incomodar no presente. Administre-os considerando que todos estamos fazendo escolhas que podem nos levar também a perdas e derrotas. Ganhar e perder faz parte da vida, visto que ela própria nos dá e também nos tira.

Muito embora a união a dois seja importante no processo evolutivo da humanidade, ela não deve ser considerada a realização máxima de um espírito, nem tampouco o motivo pelo qual se vive. A Vida é maior que a relação entre duas pessoas.Qualquer pessoa pode recontruir sua vida independente do problema que tenha atravessado; basta que a re-signifique segundo outra ordem de motivações. Muitas vezes a separação é um bem que vem em auxílio de alguém que pede ajuda para que seus sofrimentos íntimos se acabem.

É imprescindível, a fim de não gerar carma negativo, sair de uma separação sem agredir o outro.Isso se constitui no grande problema, visto que a maioria das separações decorre de brigas e desentendimentos entre os cônjuges.

Quando conseguem sair de uma união sem inimizade entre os dois, é uma vitória importante para que não necessitem novamente da prova do casamento, numa próxima existência. Geralmente as separações geram disputas de patrimônio, promovendo dificuldades no relacionamento futuro quando existem filhos menores. Nesses casos deve-se agir com equilíbrio a fim de evitar que, tentando sair com a melhor parte, ou para não dar ao outro o que acredita não lhe ser de direito, criar outro carma negativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário