"Trazer luz à obscuridade, transmutar ignorância em conhecimento, é colaborar com o processo de redenção do planeta."

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

PLENILÚNIO DE ESCORPIÃO - CONVOCAÇÃO GERAL



Saudações de Amor e Luz Amados Corações!!!

No próximo dia 25 de outubro, segunda-feira, estaremos reunidos no Portal Arco Íris-RJ, na Consciência de União para celebrarmos o Plenilúnio de Escorpião e também trabalharmos no ancoramento e ativações da abertura d do 9º Portal do 11:11.

Sobre o 9º Portal 11.11, veja toda explicação no link:
http://portalarcoiris.ning.com/forum/topics/abertura-do-9-portal-do...

Escorpião
Nota chave: "Guerreiro eu sou e da batalha emerjo triunfante"

Escorpião é a grande constelação que influencia o ponto de inflexão, tanto na vida da humanidade em sua totalidade, como individualmente na vida do ser humano. Energias e forças descem incessante, potente e ciclicamente sobre nosso sistema e nossas vidas planetárias, e a qualidade da corrente de energia disponível durante este Festival de Lua Cheia, o de Escorpião, evoca essas condições na vida de cada nação, ou de cada indivíduo, e proporcionam provas críticas em todos os níveis de consciência: físicos, emocionais e mentais.

Cada etapa e cada aspecto do crescimento é submetido à provas. O discípulo, ou servidor mundial é aquele que conseguiu transcender as limitações emocionais e mentais da personalidade através do serviço, que é a cooperação com a luz e o amor da alma. A qualidade singular da energia de Escorpião, disponível para aqueles que se esforçam para recebe-la e distribuí-la durante a meditação, ajuda os indivíduos e a humanidade inteira a provar-se a si mesmos e, através das provas e erros, a amadurecer para o desenvolvimento espiritual e para um entendimento planetário. Para a alma, cada passo deve ser substanciado e consolidado, sendo estimulada a persistência, a confiabilidade e a entrega no serviço ao todo maior.

Como todo crescimento, o crescimento da consciência do discípulo é um processo. A consciência do discípulo se desenvolve lenta e seqüencialmente e, em cada etapa, atrai a forma específica de provas que sua personalidade necessita, conduzindo-o ao processo chamado iniciação. A iniciação é a senda de perfeição que o discípulo escolhe trilhar como forma de acelerar o processo evolutivo. Dependendo do passo seguinte, que corresponde a dar a cada indivíduo, grupo ou nação, estas provas auto-administradas de Escorpião concernem especificamente aos aspectos físicos, emocionais ou mentais da vida da personalidade.

No nível físico, à medida que os indivíduos se aproximam do ponto culminante da primeira iniciação, se encontram com as provas do apetite, relativas à forma de vida material. À medida que se aproximam do ponto culminante da segunda iniciação, deverão enfrentar-se com os problemas do desejo e desequilíbrio emocional. Ao aproximar-se do ponto culminante da terceira iniciação são provados através de sua própria mente critica, a mente inferior ou concreta. Até certo ponto, todas estas provas estão presentes em todas as etapas do crescimento da personalidade, porém, um dos aspectos será dominante, dependendo do estado de consciência alcançado.

Na atualidade, a humanidade inteira encontra-se envolvida neste tríplice processo de provas da personalidade. Nos encontramos em um momento decisivo da história, no qual podemos avançar unidos para converter-nos na família planetária e discípulo mundial. Devido a esta oportunidade, estimulada pela energia que flui da constelação de Escorpião, podemos observar as provas relativas às condições físicas, emocionais e mentais para toda a humanidade, claramente presentes em âmbito mundial.

No nível físico, as provas do apetite são as do sexo, utilizado egoisticamente, assim como a comodidade física, apropriada egoisticamente e o dinheiro, acumulado egoisticamente. As provas emocionais são as do medo, que influem na ação; do ódio, que condiciona os relacionamentos; da ambição, que determina valores e objetivos. As provas da mente inferior são as do orgulho, da separatividade e da crueldade. O orgulho é a satisfação intelectual que transforma a mente em uma barreira ao controle da alma; a separatividade é a atitude isolacionista da mente, convertendo-se em barreira para as corretas relações humanas; a crueldade é a satisfação com os métodos da personalidade, convertendo a mente em instrumento de poder. Quando estes esquemas são percebidos e superados, o resultado é duplo: o estabelecimento de corretas relações com a alma e também com o meio circundante. A meta das provas de Escorpião é a obtenção destes dois resultados.

Todas estas condições encontram-se presentes atualmente em nossos urgentes problemas humanos. Existem porque somos capazes de nos enfrentarmos com as provas que eles representam. Nunca nos é pedido que realizemos o impossível, porém, unicamente o que somos e o que seremos capazes, provados até o limite de nossa capacidade de mudar e crescer. Quando a consciência humana for capaz de uma expansão ulterior em entendimento e relações planetárias, essa condição evocará e fará subir à superfície impedimentos ao crescimento, até que ambas as características da personalidade material, que devem transformar-se, e o nascente poder espiritual da alma enfrentem-se cara a cara. Através do sofrimento, através das provações e através dos erros surgiremos como o discípulo triunfante, purificado e fortalecido em seu caráter, fortalecido na qualidade de nossa vida de desejo e nos valores que decidimos adotar para uma vida que seja boa para todos. À medida que a humanidade aprende a apelar para todos os recursos espirituais de que dispõe para enfrentar os momentos de crise, os poderes ocultos da alma se revelam progressivamente.

A influência de Escorpião é poderosa e seu poder leva a humanidade a salvo através de provas e erros, sob a influência da nova era que se aproxima.

À medida que os indivíduos consigam enfrentar-se com suas provas de crescimento e mudança, cada um contribui igualmente para o avanço da raça humana. Nesta percepção, os homens e mulheres de boa vontade do planeta meditam unidos durante este Festival da Lua Cheia, aceitando e respondendo a esta tremenda corrente de energia, distribuindo-a para a consciência humana através do magnetismo da intenção abnegada. Aqueles que meditam alcançam uma crescente capacidade de trabalhar com esta energia. Todos aqueles que participam neste tipo de serviço ajudam a irradiar a consciência da humanidade com a luz, o amor e o poder do Plano da Alma. O futuro não é desconhecido e o crescimento humano não é imprevisível. Através da fusão de luz e amor na qualidade da vida diária, o desenvolvimento da consciência prossegue sem contratempos.

Durante o período de lua cheia, a corrente de energia entre o Sol e a Terra está livre de obstáculos, permitindo uma plena relação com o Sol, que é o “coração” simbólico do nosso sistema solar. Estas energias são, literalmente, dirigidas para o campo da consciência humana mediante a invocação, tornando-as acessíveis aos de corações amorosos, aos de mentes abertas e a todos aqueles que respondem positivamente aos valores superiores. A forma mais efetiva que temos de cooperar com as Forças da Luz para abrir caminho em direção a um futuro melhor é o emprego da fórmula de energia da Grande Invocação. A Grande Invocação foi dada para a humanidade como um instrumento de serviço e já está efetuando mudanças na consciência humana. É uma forma de serviço tão simples e óbvia que seu tremendo poder poderia passar desapercebido.

A Grande Invocação

Desde o ponto de Luz na Mente de Deus,
Que aflua luz às mentes dos homens.
Que a Luz desça à Terra.

Desde o ponto de Amor no Coração de Deus,
Que aflua amor aos corações dos homens.
Que o Cristo retorne à Terra.

Desde o centro onde a Vontade de Deus é conhecida,
Que o propósito guie as pequenas vontades dos homens -
O propósito que os Mestres conhecem e a que servem.

Desde o centro a que chamamos raça dos homens,
Que se cumpra o Plano de Amor e Luz,
E que se sele a porta onde mora o mal.

Que a Luz, o Amor e o Poder restabeleçam o Plano na Terra

Solicite copias grátis coloridas em português - clique aqui

Junte-se àqueles que trabalham no serviço de divulgação e distribuição
da Grande Invocação.


Mantra da Alma
Eu Sou a Alma,
Eu Sou a Mônada,
Eu Sou a Luz Divina,
Eu Sou Amor,
Eu Sou Vontade,
Eu Sou o Firme Propósito.

O Mantra da Alma foi transmitido pelo Mestre Ascensionado Djwhal Khul, para a Terra, através de Alice Bailey. É um dos mantras mais poderosos do planeta.
Ao recitá-los, estaremos ativando nosso Eu Superior e a poderosa Presença do Eu Sou (Mônada).

Ancorando a Chama Dourada no Coração!

As Chamas Douradas da Paz Eterna e da Abundância do Corpo Causal de Deus estão fluindo agora através do cálice da minha consciência para o coração de cada alma que evolui. Esta Luz dourada está vibrando com as freqüências da 5ª Dimensão além de qualquer coisa que a Humanidade já tenha experienciado.

Contida dentro da Chama Dourada da Paz Eterna está a Abundância Infinita de Deus, e contida dentro da Chama Dourada da Abundância Infinita de Deus está a Paz Eterna.

Eu inspiro profundamente, e me torno Uno com esta Chama Dourada do Coração do meu Deus Pai-Mãe.

Eu agora estou entrando no espaço sagrado do Deus Vivo Mais Elevado dentro do meu coração.

Enquanto eu entro neste espaço sagrado na Respiração Divina, Eu Estou aberto e receptivo aos impulsos que vertem do Coração e Mente de Deus.

A hora finalmente chegou, e o Decreto Divino foi emitido pelos meus Pais Divinos para a Divindade que vibra dentro da Chama do meu coração para que seja dada plena liberdade e permissão de expressão. Minha Presença Eu Sou rejubila-se neste Decreto Divino e agora me dará toda assistência possível na manifestação dos padrões de perfeição do Corpo Causal de Deus na Terra.

Eu estou agora investido com o poder para ser um Guardião da Chama Dourada da Paz Eterna e da Abundância de acordo com o meu Destino Divino. Meus Corpos Terrestres estão sendo trazidos ao perfeito equilíbrio, e os poderes latentes codificados dentro da Chama do meu Coração estão sendo agora liberados. As habilidades que eu desenvolvi por eons de tempo que me auxiliarão a co-criar o Céu na Terra são trazidos ao estado de equilíbrio da verdadeira mestria dentro da Chama do meu Coração.

A Chama Trina Vitoriosa e Imortal dentro do meu coração começa agora a se expandir mais e mais. A Chama Azul do Poder Divino do meu Deus Pai capacita a Chama Dourada da Paz Eterna e da Abundância nos corações de toda a Humanidade. A Chama Rosa do Amor Divino do meu Deus Mãe dirige a Chama da Paz Eterna e da Abundância através de cada Chama do Coração e flui na Terra com esta Essência Divina para abençoar toda a Vida. A Chama Amarela da Sabedoria da Luz Solar do Filho de Deus, o Cristo dentro de mim, ilumina cada mente com a Verdade Divina que a Paz Eterna e a Abundância de Deus são aspectos inseparáveis da perfeição de Deus. E tudo está bem.

Eu compreendo que estes são dias de grande aceleração devido ao influxo de Luz que está fluindo na Terra. A ação vibratória de cada faceta da Vida está sendo intensificada ao máximo que a Lei Cósmica permita em cada período de 24 horas. A Chama Dourada da Paz Eterna e da Abundância estão vertendo agora através da Chama do meu Coração que está me auxiliando a manter o equilíbrio através deste processo. Isto me permite experienciar o êxtase e a alegria desta atividade monumental de Luz que envolve a Ascensão da Terra.

Eu estou alcançando agora uma nova oitava da minha Divindade, e o meu Deus Pai-Mãe é capaz de se mover facilmente através de mim. Meus olhos se tornam raios resplandecentes de Luz através dos quais a Luz de Deus abençoa toda a Vida. Minhas mãos se tornam condutores poderosos do Poder de Cura de Deus. Meus lábios se tornam os instrumentos através dos quais as palavras de Deus são formadas e dirigidas ao plano físico da Terra. Meus pés percorrem o Caminho da Luz. Minha Força de Vida se torna agora o veículo através do qual Deus entra no mundo para Amar e servir toda a Vida.

Eu compreendo e aceito agora a minha habilidade ilimitada para fazer o que eu desejar a fim de estabelecer e expandir a Perfeição de Deus em meu mundo e aos mundos de toda a Humanidade. Através dos meus pensamentos, palavras, ações e sentimentos, Eu Sou uma atividade poderosa, equilibrada de Luz que vibra, através e ao redor de cada elétron de Vida na Terra. Agora...

Em nome da Presença Infinita de Deus, Eu Sou, eu invoco a minha Presença Eu sou e a Presença Eu sou de toda a Humanidade. Como uma voz, um batimento cardíaco, uma energia e vibração de pura Consciência Divina eu afirmo:

Amada Presença Eu Sou envolva-me agora na Paz e na Abundância de Deus enquanto eu me torno como um Sol Dourado eterno desta Luz Divina.

Eu Sou um Sol Dourado Eterno da Paz e da Abundância de Deus manifestado agora e sustentado permanentemente pela Graça Divina.

Eu Sou um Sol Dourado Eterno da Paz e da Abundância de Deus manifestado agora e sustentado permanentemente pela Graça Divina.

Eu Sou um Sol Dourado Eterno da Paz e da Abundância de Deus manifestado agora e sustentado permanentemente pela Graça Divina.

E assim é.

Amado Eu Sou, Amado Eu Sou, Amado Eu Sou.




EXERCÍCIO DO CRISTO GRUPAL
Texto originalmente publicado no livro Do Caos para a Luz, de Henrique Rosa, Editora Portal, São Roque-SP.
Todos os direitos autorais reservados©

O Cristo Grupal consiste numa oportunidade de trabalhar com as Energias Crísticas que são Trinas.
O que isto quer dizer? Elas são originárias e compostas pelas energias de Deus-Pai, Deus-Mãe e de Deus-Filho, e se encontram no espírito e também na alma, sendo portanto de nível superior e muito importantes para a evolução de todos nós.
É um exercício espiritual que deve ser feito por duas pessoas, no mínimo,* por se tratar de um exercício grupal e não individual.
Quando realizado em grupo, aconselha-se que a cada vez seja dirigido, em voz alta, por uma pessoa diferente.
É importante que antes de ser feito haja uma preparação com um breve relaxamento, cujo objetivo é o de aquietar a mente e as emoções, eliminando as tensões físicas, emocionais, mentais e ativando a concentração, trazendo tranquilidade. Para isso podem ser utilizados tanto uma música própria para relaxamento e meditação quanto incensos ou essências aromáticas da preferência dos participantes.
A seguir ao relaxamento, o procedimento é o seguinte:
1. Visualizar que as forças de Deus-Pai que se encontram no Sol central que está bem no centro da nossa Galáxia, e que constitui uma das suas representações, estão descendo sob a forma de uma coluna de luz azul celeste que penetra através do chakra coronário (no alto da cabeça), entrando pela cabeça de cada um dos participantes, descendo
e se fixando no chakra cardíaco, o santuário cardíaco.
Tempo: 1 a 2 minutos.
2. Visualizar que as forças de Deus-Mãe que se encontram no sol ígneo - que está no centro da nossa Terra e que constitui uma de suas representações - estão subindo sob a forma de uma coluna de luz rosa, penetrando em cada um dos participantes pelos pés e pernas, alcançando o chakra cardíaco e lá se unindo às forças de Deus-Pai.
Tempo: 1 a 2 minutos.
3. Visualizar que as forças de Deus-Filho que se encontram na nossa estrela, o Sol, e que constitui uma de suas representações, estão descendo sob a forma de uma coluna de luz dourada e penetrando em cada um dos participantes através do chakra cardíaco, lá se fixando e se unindo às forças de Deus-Pai e de Deus-Mãe.
Tempo: 1 a 2 minutos.
4. Visualizar que estas três forças se unificam no santuário cardíaco formando uma só força que constitui a Chama Trina - ou a Energia Crística Trina, o Cristo Interno -, que se torna mais forte, mais luminosa e mais irradiante.
Tempo: 1 a 2 minutos.
5. O próximo passo é expandir essa Energia Crística Trina por todos os corpos (físico, astral, mental e alma) até o limite da aura, a fim de purificar e transformar tudo o que é negativo em positivo, transmutar tudo o que é positivo em oitavas superiores.
Tempo: 1 a 2 minutos.

6. Em seguida, expandir a Energia Crística Trina individual para que se una com a de todos os participantes e todos juntos formem o Cristo Grupal.
Tempo: 1 a 2 minutos.

7. Essa Energia Crística Grupal será direcionada pelo coração através do sentimento, da mente, da consciência e da alma de cada um dos participantes, a fim de que penetre em todos os santuários cardíacos de seus familiares, amigos, companheiros, e de todas as pessoas que residem em sua cidade, seu estado, seu país, seu continente e em todos os outros continentes, em todos os pontos do planeta, para que haja uma purificação, harmonização, transformação e expansão das energias deste santuário cardíaco e a libertação das Energias Crísticas em todos os seres humanos, de modo a haver mais paz e menos violência, mais amor e menos ódio, mais justiça e menos corrupção, mais união entre todas as nações e menos guerra, mais fraternidade e solidariedade e menos miséria e fome no mundo, mais consciência e menos destruição em todos os sentidos, maior compreensão entre todos os seres humanos para que a Nova Luz possa surgir na Terra e o Senhor Cristo-Maitreya possa retornar à Terra para implantar o Reino da Luz dentro de cada coração, em cada mente, em cada consciência e em cada alma, e espalhar essa Luz por todo o planeta.
Tempo: 2 a 3 minutos.
8. Agradecer às forças de Deus-Pai, de Deus-Mãe e de Deus-Filho, assim como a todos os Mestres e Seres Angélicos relacionados com as almas e espíritos de todos os participantes, e a todos os amigos espirituais que, direta ou indiretamente, auxiliaram na realização desse exercício.
Respirar três vezes, lenta e profundamente. Abrir os olhos devagar.
Aquele que dirigiu o exercício, ao final, deve dizer as palavras: terminar, encerrar.
Nota: Este exercício deve ser feito com a luz acesa, se for noite, com os participantes de pé e em círculo, de preferência, para um melhor resultado. Caso não seja possível aos participantes ficarem de pé, pode ser feito com todos sentados numa posição confortável e que não provoque dores ou incômodos físicos. Não é aconselhável fazê-lo deitado. Crianças podem fazê-lo, desde que consigam ficar quietas e que seus pais estejam de acordo.
*Bíblia Mateus18:18-20. Em verdade vos digo: Tudo quanto ligardes na terra será ligado no céu; e tudo quanto desligardes na terra será desligado no céu. Ainda vos digo mais: Se dois de vós na terra concordarem acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus. Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário