"Trazer luz à obscuridade, transmutar ignorância em conhecimento, é colaborar com o processo de redenção do planeta."

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Realizando Milagres



O homem é uma divindade vestida de carne, daí vem o mito do “Deus que se faz homem”. Ao realizar o processo de “descer” até a matéria, o espírito esquece que é Deus, pois entorpecido pelos sentidos físicos, ele passa a acreditar que não passa de um reles mortal.

Dessa forma ignora seu potencial, acreditando ser menos capaz do que realmente é. Vive uma limitação a qual ele mesmo se impôs, por acreditar não ser possível realizar mais do que costuma fazer.

Em verdade o homem possui potencialidades muito maiores do que acredita, possui faculdades latentes de sua natureza, que estão aguardando o momento de serem “despertadas”. Daí vem o ensinamento da “fé que move montanhas”, pois se Ele acreditar piamente será realmente capaz de movê-las, assim como qualquer obstáculo que se opunha em seu caminho.

O ser humano possui em si, a capacidade de sobrepujar todos os males e dificuldades que possam lhe surgir, porém acreditando- se incapaz, ele sucumbe. É por isso que em muitos momentos, quando acredita estar diante de um santo ou uma divindade que possa realizar aquele feito, através do poder de sua “crença” (ou fé), o feito aparentemente impossível se realiza.

A imagem do santo nesse caso funciona como um “gatilho”, uma "ponte" entre o eu mortal e o Eu Divino, fazendo-o acreditar ser aquele feito possível de ser realizado, com isso seu próprio poder “oculto” se manifesta realizando-o, mesmo que ele de crédito a outro.

A esse processo muitos dão o nome de “milagre”, que nada mais é que uma manifestação de uma potencialidade humana (desconhecida pelo senso comum), realizando um feito aparentemente impossível. Daí vem o ensinamento cristão
onde o “filho do homem” afirma ao ex-enfermo que “sua própria fé havia lhe curado”.

CAMOS

Blog Crônicas Espiritualistas: http://cronicasespi ritualistas. blogspot. com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário