"Trazer luz à obscuridade, transmutar ignorância em conhecimento, é colaborar com o processo de redenção do planeta."

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

A diferença entre saber e Sentir


Saber e Sentir são coisas absolutamente distintas, mas em nossa loucura humana frequentemente confundidas.

Saber significa que você decorou esquemas, palavras e conceitos, Sentir significa que você interiorizou aquilo que os esquemas, palavras e conceitos tentam transmitir de forma bastante limitada, então, Sentir algo é muito superior a saber algo.

Muitos falam de Deus, eles sabem de Deus, mas nada Sentem Deste, então que são eles? Tolos, tolos se auto- iludindo e iludindo a seus semelhantes.

Qualquer um pode decorar grandes verdades espirituais, ele as saberá, mas mesmo assim continuará sofrendo e não se iluminará, isso comprova o que falei, só Sentindo realmente se Conhece, pois o saber não passa de um registro mental sem associação com o coração.

Você pode saber sobre a Unidade, saber tudo a respeito, mas se você não Sentir a Unidade você não será Um com Ela.

Muitos podem nada saber a respeito da Espiritualidade, mas podem Sentir bastante, esses estarão mais próximos à Iluminação do que aqueles que muito sabem mas pouquíssimo, ou nada, Sentem.
Qualquer tolo, neste nosso meio espiritualista louco, pode falar e escrever belas coisas, sobre grandes verdades espirituais, mas isso virá apenas do saber, só aqueles que escrevem o que Sentem podem transmitir algo plenamente verdadeiro e real, porque terão experiência própria com essas verdades espirituais.

Por exemplo, falamos muito sobre Iluminação, Realidade e Ilusão, ilusões, Verdadeira Essência, Deus, Unidade, caminhada espiritual, muitos temas importantes, mas tudo temas que podem ser decorados e repetidos por aí, tudo temas que muitos tolos poderão ler e sair por aí falando que os compreenderam e interiorizaram apenas porque saberiam falar sobre eles, mas uma rápida análise sobre as personalidades desses tolos revelaria suas imaturidades espirituais e a existência destes ensinamentos neles apenas como informações armazenadas no intelecto, no saber.

Em outros encontraríamos o verdadeiro Sentir, encontraríamos no coração os ensinamentos escritos com profundidade, esses são aqueles que podem falar destas coisas aos outros, com sabedoria e profundidade, porque esses Sentem essas coisas, e só quem Sente verdadeiramente pode ajudar os outros a Sentirem também.

A meta não é decorar tudo isto aqui, nem tudo o que está em outros lugares, e que constitui parte dos verdadeiros ensinamentos espirituais da Hierarquia e de Deus, isso de nada serve, deixemos isso para os tolos eruditos, a meta é Sentir tudo isto que está aqui no site, assim como em outros sites, assim como em muitos grupos de estudo, livros, assim como sendo falado por grandes mestres e professores, assim como sendo irradiado para a Terra pela Hierarquia e por Deus, bom, assim como no coração. Só isso importa gente, Sentir, porque o saber, meus amigos, é pura besteira.
Sabemos tanta coisa, muito, muito, mas, constatavelmente, isso não conseguiu nos retirar do sofrimento, do medo, da dúvida, das ilusões, o que já comprova a ineficácia e inutilidade do saber, pois só aquele que Sente se ilumina e é livre e imutavelmente feliz.
Só Sentindo podemos despertar para o que verdadeiramente Somos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário