"Trazer luz à obscuridade, transmutar ignorância em conhecimento, é colaborar com o processo de redenção do planeta."

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

MEDO


Antônio Carlos Tanure.
A energia do medo é a fonte que alimenta as forças da "sombra" e o instrumento que elas utilizam para controlar o individuo no decorrer de milênios. O medo pode incomodar emocionalmente o individuo, mas nunca interferirá na sua mente e no seu subconsciente e, o Eu superior nunca será abalado.
O medo em última análise é o indivíduo não saber dialogar com o Eu Superior, é não saber decodificar a sua Verdade, é não saber interagir com a sua Transcendência Divina.
Quando existe o medo não existe evolução, configura-se a insegurança, a estagnação, a desordem, a ruína mental e a ausência da auto-iluminação.
O indivíduo/dimensional deve livrar-se de condicionamentos culturais que o levam a ter medo, como estivesse constantemente pecando.
O individuo reprimido tem desejos inconscientes e não conseguindo realizá-los, adquire bloqueios, ficando mal-humorado, rancoroso, invejoso, magoado e vingativo. Para que ele vibre em Harmonia e transcenda-se, ele deve se libertar do medo, a freqüência mental que gera estes outros estados de interações, que o prendem à terceira dimensão.
O dimensional não deve também desejar com ansiedade para não criar bloqueios, mas se isto acontecer, ele deve trabalhar o seu chacra laríngeo que transmutará a sua ansiedade e o seu medo em energia vibracional, através do seu desejo profundo.
Aquele que fica vibrando constantemente no medo, vivenciando um intenso bloqueio mental, está fugindo da sua missão. Ele deve aprender trabalhar a si mesmo, sem esperar pelos outros, mantendo-se em equilíbrio e sem ansiedade, para que a sua energia mental direciona e flua.
Quando o dimensional está com dúvidas e inseguro, é quando ele mais se liga ao "plano astral", sintonizando com as formas do "plano astral" que saciam o seu "ego", agindo de acordo com o que ele quer saber e com o que ele quer ouvir. Com a ausência do fator medo estas forças "sombrias" não terão mais os meios de controlá-lo, tornando-se impotentes e inoperantes. O dimensional deve mudar a sua consciência e com ela o seu padrão vibratório, para que auto-ilumine e elimine os seus desequilíbrios emocionais gerados pelo medo.
O individuo não deve desistir da intenção nem do desejo, ele deve apenas abandonar o apego, que está baseado no seu medo e na sua insegurança pelo desconhecimento do Eu Superior. Aquele que se ilude vivendo na segurança, está na verdade vivendo a insegurança do efêmero, que o torna prisioneiro de velhos condicionamentos, que por não conterem novas informações, não trazem evolução e não iluminam.
Quando o individuo/dimensional está desconfiado, sem segurança e sem firmeza, ele não acredita em si mesmo, não consegue caminhar com as suas próprias pernas e facilmente é influenciado por outros indivíduos.
O dimensional não pode estacionar, ele deve cada vez mais despertar a sua intuição e a sua percepção, formas de expressar comumente a sua paranormalidade, que facilita o seu despertar e que deixa a sua mente aberta para receber as informações que emanam dos Planos mais Sutis. Ele deve acreditar que pode realizar e à medida que ele acredita em si mesmo, ele se motiva e obriga o seu subconsciente trabalhar para ele.
A terceira dimensão é energeticamente densa para que se manifeste normalmente um estado sutil de percepção. Nesta dimensão o subconsciente do individuo/dimensional pode ficar vagando e a sua mente ficar dispersa, portanto, ele deve aprender a manipular a sua vontade, que direciona a sua energia vibracional ativa através do seu pensamento e do seu desejo.
O individuo/dimensional é antes de tudo uma consciência que vai se iluminando e à medida que ele se desperta, desenvolve a sua capacidade de auto-realização que é eterna, enquanto a sua "sombra" através do "ego" é o personagem que ele representa cotidianamente, com a sua máscara social construída no medo e na ilusão de controlar e de mandar.
O individuo virou um robô programado para o consumo, ele se fechou em si mesmo e não sintoniza mais com o Todo através dos seus semelhantes, porque a escuridão mental atualmente muito presente no mundo bloqueou a expansão de sua consciência para a auto-iluminação.
O dimensional deve sempre manter a conexão com o Eu Superior através da sua concentração e da sua intuição, para que a sua consciência em constante expansão possibilite que fique tudo para ele mais claramente decodificado e que o medo não mais lhe aconteça.
MEDO (ST. GERMAIN)
Medo não é uma propriedade do espírito, mas sim do ego humano. O medo causa estragos na liberdade do espírito em manifestar seu poder. Debilita a vazão harmoniosa da consciência do homem sobre o prêmio que possui, seu espírito (nota: ter um espírito ou alma imortal é um prêmio adquirido com o esforço e experiência)

O medo corta o cordão que liga o homem a Deus e cria uma proposital separação, causando contínua confusão e falta de entendimento de qual seja a origem desse medo. O homem por eras temeu a Deus, dada a sua desnutrição espiritual. Ele (o homem) não é alimentado com a sabedoria da verdade e dessa forma murcha com a falta de conhecimento. O que ele (o homem) não sabe ou não reconhece é que o medo é subversivo, produto de seu ego mortal, o qual vocês
inconscientemente homenageiam e ele assim direciona seus sentimentos de uma forma que suas experiências validem o de medo.

Esse medo mortal (nota: do corpo físico) gerado pelo ego alimenta a cultura da programação a qual o homem responde automaticamente como e quando seu ego o direcionar. Tão incorporado está o medo dentro do subconsciente do homem que a sua resposta à várias circunstâncias ou situações alimenta mais ainda essa emoção deplorável e multiplica o efeito negativo que isso tem na sua percepção.

Medo cria a destruição da mente do homem e mascara a sua habilidade de enxergar a situação real, a qual não é assustadora, mas a sua percepção é de que é assim (assustadora), o que o lança a um entendimento de que essa seja uma situação de medo. Dessa forma, o medo não é algo que vem de fora e sim algo que o homem criou. Isso consome sua psique até ele acreditar nisso. Quando isso acontece ele desiste do controle de sua mente consciente, a qual em sintonia divina, poderia lembrá-lo de que ele é um ser espiritual poderoso da Luz de Deus, e essa Luz sozinha poderia libertá-lo de seu medo.

O homem tem medo porque não tem o Conhecimento. Quando o homem Conhecer não haverá medo. O homem só Conhecerá se ele Conhecer Deus. Quando ele souber que Deus está dentro dele e que ele está sempre na companhia de Deus, ele então Conhecerá sua própria soberania e saberá que a poderosa presença é sua trazendo assim confiança e segurança. Medo então não será mais um fator da equação. Quanto mais tempo alguém permanecer conectado a sua fonte divina menos será afetado pelo medo mortal (nota: do corpo físico). Uma sensação de Unidade será sentida e será como se estivesse caminhando os passos de Deus e nenhuma emoção mortal contraproducente à sua evolução, poderá distrai-lo ou impedi-lo.

Deus é a antítese do medo, Deus é Amor e Luz, representa as mais altas frequências enquanto o medo está na frequência mais baixa da escala. Deus eleva enquanto o medo deprime e reprime. Deus não conhece limite e não cria fronteiras enquanto o medo impõe limite e fronteiras. Então se medo é a antítese de Deus com certeza medo é o anticristo dentro do homem, que afasta o único Deus existente dentro do homem. Não veem, meus queridos, que o homem escolhe ser inimigo de Deus quando permite que o medo o domine? O homem não pode abrigar ao mesmo tempo Deus e o medo. Quando vocês se envolvem com o medo, rejeitam a Deus.

Amados somente Deus é que pode ajudá-los a conquistar seus medos inatos, para isso terão que conhecê-lo. Ele é a panaceia, o elixir que limpará o que está tentando rebaixá-los e moldá-los em escravos de suas sensações exteriores.

Medo deplora a alegria em vocês e essa alegria é a presença do Pai. Elimina tudo que é sagrado. Motivados pelo medo, perdem suas habilidades de crescimento quando vocês se escondem atrás dele e o usam como desculpa para não crescerem.

Medo azeda o paladar e priva vocês de sentirem o gosto doce do néctar da vida. É simples queridos, desejam escolher a vida e crescerem ou escolhem a falta de força e a estagnação? A escolha sempre será de vocês. Quando se darão conta que o poder escuro de seu mundo teceu a magia negra e criaram situações com a intenção de dominarem seus sentidos e assim transformando-os em criaturas de emoções humanas ao invés de declarantes de proezas espirituais. Assim eles alimentaram seus medos através de leis opressivas e imposições. Eles os tem exatamente onde queriam, abaixo deles e escondidos na sujeira de suas percepções de sensações externas. Entregaram à eles seu poder! Eles se capitalizaram com as suas fraquezas e assim os mantém cada vez mais subjugados às suas agendas escuras.

Vocês precisam ver essa grandiosa orquestração dos comerciantes do mal que se engrandecem com os seus medos. Quando jogarão o seu anticristo fora e dirão, Não? Medo é uma estrutura escura tão enraizada que deve ser ser arrancada antes que os espinhos e as urzes criem lesões mais profundas e contaminem o que ainda é remanescente de seu Deus interior e força.

Vocês dirão que é fácil para Germain dizer, pois ele está sentado no alto e nem sonha em como é a vida na terceira dimensão. Bem, meus amados, como dizem, Eu vivi e fiz, isso! Estou então em condições de mostrar a saída desse reino do medo que domina o interior de tantos de vocês com paixão e que assim possam experimentar a riqueza de sua herança.

Eu digo novamente que somente o seu conhecimento de Deus, o reconhecimento Dele dentro de vocês, os trará ao ponto onde serão capazes de dizer que O conhecem como a si mesmos e assim estarão livres do medo. Isso não é obtido da noite para o dia e requer o desejo, de sua parte, para reclamar e viver em sua soberania. Quando for resolvida a parte na qual Ele (Deus)está dentro de vocês, então irão em frente e desenvolverão uma relação que vale a pena com Deus. E através de sua dedicação em permanecerem conectados com Deus, Ele viverá através de vocês.

O medo do homem nasce de sua ignorância e o remédio para a ignorância é conhecimento. E conhecimento só pode ser acessado de dentro da mente de Deus, que está abrigada dentro da sua própria mente. Demos as chaves, para a mente de Deus, à vocês muitas vezes. Quando puderem acessá-la encontrarão seu poder e a verdade. Conhecimento, Força e Verdade as quais provém de Deus, falam da Luz, que nem ancora ou emana medo.

Saibam que quando sentem medo ele é a sua percepção nascendo de sua sensação exterior e Não instigada pela palavra ou verdade de Deus.

Vocês precisam jogar fora esse habito, nenhum pouco atrativo, de culparem Deus, dando à vocês mesmos uma desculpa para se sentirem com medo Dele.

Aprendam a ver através de sua visão interior e a Verdade nunca será percebida com medo. Vocês, Pequeninos, desfilem com o que chamam conhecimento e verdade que realmente, não passam de informações. Vocês tiram conclusões, opiniões e julgamentos baseados em material dado por outros e chamam isso de Verdade.

Não expandirão suas mentes de forma a darem as boas vindas ao CONHECIMENTO de Deus, o qual lhes dá a verdade. Por que?- Porque são governados pelo ego e formam percepções a que são apegados e dizem que não conseguem achar provas para as palavras de Deus. Assim negam as palavras de Deus e a Ele ou negam que Ele possa trazer esse tipo de palavras. Minha lição para vocês é que as palavras de Deus não precisam de provas. Não é Ele que precisa se provar verdadeiro. Ele coloca a verdade, em uma bandeja, à sua frente e vocês continuam a negá-lo. Será que vocês tem medo de que a verdade Dele possa destruir suas crenças, as quais, se apegaram com tanto carinho por eras. Se seu medo os faz reféns da negação da Verdade, não culpe Deus.
Digo categoricamente e sem equívocos, que o medo é do Homem e não de Deus. E quando aprenderem a se conectarem com Deus e mantiverem a sua companhia a todo o momento vocês saberão disso com todo o coração. Amados, sua alma provém de Deus e deve retornar a ele, ou por escolha, aceitarão a extinção. Muitos procuram Deus e Ele se apresenta, ainda que rejeitem a sua presença por medo de que Ele não se alinhe com os seus conceitos.

Queridos façam um favor, à vocês mesmos e renunciem esse abraço catastrófico desse traiçoeiro e contagioso medo. Escolham Ele (Deus) que lhes deu a vida, amor, liberdade e alegria. Ele deseja que vocês continuem em frente com seu crescimento e somente poderão fazê-lo sem os arreios do medo envolta do pescoço de seu espírito.

Abram as cortinas do medo que restringem a luz
E afasta vocês da companhia divina
Se encantem com o conhecimento de Deus
Para que a liberdade possa ficar gravada em sua alma
Renunciem as convenções sociais escuras do medo
Qualquer mente exausta merece o maná celestial
Joguem para longe essas sementes cultivadas
E assim elas encontrarão vida em outros solos
Semeiem, ao invés, as sementes de Luz que trazem Amor
E conheçam o presente, sem preço, que abrigam dentro de vocês mesmos
E somente então a grandeza florescerá a passos elevados
E percorrerão a trilha da liberdade

Eu Sou Germain aqui novamente com mais um ensinamento. Deixem seus medos morrerem na luz da soberania desperta e para finalizar lhes dou a chama violeta para que possam transmutar o apego hediondo do medo e seguirem em direção ao grande conhecimento do “UM”.
Hazel - Do original: Fear – Germain
http://abundanthope.net/pages/hazel/Fear.shtml

ENCARE O SEU MEDO
Nossos medos são fruto do mundo de ilusões em que vivemos. Quando olhado de frente, o medo deixa de existir.
São tantos os medos que vocês têm de superar para penetrar no estado de consciência unificado. Medos não faltam, mas no fundo é um medo só, o medo da anulação do ego, o medo da perda de identidade conforme o ponto de vista de vocês agora. Vocês não se anulam abrindo-se ao amor de Deus. Vocês não se anulam por servir, por dar o melhor de vocês aos outros. Vocês não se anulam de maneira alguma ao penetrar na luz. Deixem o medo de lado e tentem comprendê-lo como uma simples negação do amor e da unidade com Deus.

Como superar o medo, que é o que querem saber? Enfrentando-o. Tudo o que se opõe a vocês, tudo o que parece intransponível precisa ser enfrentado. Esse é o movimento mais difícil, encarar o medo. Não fujam dele, não o evitem, encarem-no de frente e quando tiverem feito isso, repito, terão dado o passo mais difícil. Quando olharem para ele estarão se abrindo para a ajuda de Deus, porque encará-lo é dizer eu não quero o medo, quero o amor que esse medo me impede de sentir. E vão em frente com fé e receberão toda a ajuda de que precisam.

O mundo tridimensional é tão ilusório. Pensem que os medos de vocês são todos inventados, são todos criados por vocês mesmos e, da mesma forma como são criados, podem ser transcendidos. Medo de que o dinheiro falte, medo de mergulhar num poço escuro, medo do futuro, da mudança, do desconhecido: todos esses medos partem do princípio de que há algo na sua realidade presente de que "eu não quero abrir mão; isso pode até me trazer sofrimento, angústias e desconfortos, mas é o que eu conheço e tenho medo de abrir mão dele." Esse é o seu raciocínio.

Percebam então que a causa do medo é não querer abrir mão de algo. O medo maior, que há por trás de todos os outros, é o medo do desconhecido. Mas, filhos, no conhecido não há crescimento. A vida é movimento e evolução sempre, sempre estarão precisando abrir-se para outras realidades, para outras experiências, e o medo aí só vai limitar e atrasar vocês. Medo paralisa, medo estagna, é a mais limitadora das emoções. Reconheçam o atraso que ele provoca na vida de vocês, disponham-se a enfrentá-los e receberão uma ajuda grandiosa da espiritualidade que lhes apontará o caminho, colocará um tapete vermelho na frente de vocês para que possam seguir, filhos.

Alguns também têm medo de aceitar sua missão espiritual. Têm medo de que será preciso abrir mão de uma série de coisas de que gostam na Terra, de que sua vida mude muito e não gostem do que ela vai se tornar. Nada acontece à revelia do seu coração e da sua vontade. Se isso está se apresentando a vocês, é porque em algum nível de sua consciência multidimensional vocês assim desejam, vocês assim se comprometeram. A mente consciente e concreta de vocês pode não perceber isso agora, pode não aceitar com facilidade, mas nada do que está vindo em sua vida vem sem a sua aceitação, vem sem a sua participação.

Então, reconheçam que há uma escolha sua aí em algum momento, reconheçam que houve a apresentação para o serviço em algum momento de sua vida. Tudo está sendo acelerado e o momento se apresenta, é hora realmente de se alistar no exército da luz. Enfrentem a barreira do medo. Nesse nível de consciência em que fizeram suas escolhas sinceras e devotadas, vocês sabem que tudo o que existe aqui nesse plano é ilusório. É ilusória a necessidade de dinheiro, ou melhor, a falta dele que vocês tanto temem. É ilusório o medo da perda. Vocês não perdem nada, mas são muito acrescentados com tudo o que vier acontecer em suas vidas.

Como enfrentar esse medo é coisa que talvez vocês não saibam fazer, mas desde que se coloquem diante dele, aceitem-no e reconheçam-no, terão feito tudo o que é preciso fazer. Deixe que a espiritualidade se encarregue do resto, de conduzi-los amorosamente pelo caminho. E quando tiverem cruzado o túnel e chegado do outro lado, verão como era ilusório o medo. Dirão a si mesmos, mas era só isso, era isso que me prendia? Mas isso não existe, nunca existiu e eu estava lá, imaginando um bicho papão querendo me pegar. Quando suas crianças acordam assustadas no meio da noite, vocês as pegam no colo e dizem bicho papão não existe. Vão lá atrás da cortina mostrar para elas que não havia bicho nenhum lá, que era tudo fruto da imaginação. É isso que a espiritualidade fará com vocês, filhos, desde que se disponham a encarar o medo.

Não temam. Tenham a certeza do nosso amparo. Já passamos por tudo isso também, já estivemos no lugar de vocês e tivemos muitos bichos papões dentro de armários, por isso podemos guiá-los nessa jornada. Sabemos o que sentem, a dificuldade de transcender o momento, mas é assim mesmo que se cresce e se abandona muitos dos conceitos errôneos que alimentaram por tanto tempo. Tudo o que pedimos é que dêem o primeiro passo, tentem, e serão tão amorosamente amparados que se esquecerão do medo. Tentem, filhos. Eu me despeço. Aprica.

Autor: Aprica
Canal: Regina Giannetti

Medo de perder…
Você sabe por quê o mar é tão grande?
Tão imenso?
Tão poderoso?
É porque teve a humildade de colocar-se alguns centímetros abaixo de todos os rios.
Sabendo receber, tornou-se grande.
Se quisesse ser o primeiro; estaria alguns centímetros acima de todos os rios, não seria mar, mas sim uma ilha.
Toda sua água iria para os outros e estaria isolado.
A perda faz parte.
A queda faz parte.
A morte faz parte.
É impossível vivermos satisfatoriamente.
Precisamos aprender a perder, a cair, a errar e a morrer.
Impossível ganhar sem saber perder.
Impossível andar sem saber cair.
Impossível acertar sem saber errar.
Impossível viver sem saber morrer.
Se aprenderes a perder, a cair, a errar,
ninguém mais o controlará.
Porque o máximo que poderá acontecer
a você é cair, errar e perder.
E isto você já sabe.
Bem aventurado aquele que já consegue
receber com a mesma naturalidade
o ganho e a perda…
o acerto e o erro…
o triunfo e a queda….
… a vida e a morte.
(Trecho do texto ” Medo de Perder “)
Antônio Roberto Soares

Medo do desconhecido
Contam as lendas que um dia um espião foi preso e condenado à morte pelo general do exército árabe.
Sua sentença era o fuzilamento, mas o general tinha um hábito diferente e sempre oferecia ao condenado outra opção.
E essa outra opção era escolher entre enfrentar o pelotão de fuzilamento ou entrar por uma porta preta.
Com a aproximação da hora da execução o general ordenou que trouxessem o espião à sua presença para uma breve entrevista.
Diante do condenado, fez a seguinte pergunta: o que você quer - a porta preta ou o fuzilamento?
A escolha não era fácil, por isso o prisioneiro ficou pensativo e, só depois de alguns minutos, deu a resposta: prefiro o fuzilamento.
Depois que a sentença foi executada o general virou-se para o seu ajudante e
disse: "assim é com a maioria dos homens.
Preferem o caminho conhecido ao desconhecido".
E o que existe atrás da porta preta? Perguntou o ajudante.
A liberdade, respondeu o general.
E poucos foram os homens corajosos que a escolheram.
Essa é uma das mais fortes características do ser humano: optar sempre pelo caminho conhecido, por medo de enfrentar o desconhecido.
Geralmente as pessoas não abrem mão da acomodação que uma situação previsível lhes oferece.
É mais fácil ficar com a segurança do que já se sabe do que aventurar-se a investigar novos caminhos.
Pense nisso!
Nem sempre o caminho já batido por muitos é o caminho que nos conduzirá à liberdade.
Nem sempre nadar a favor da correnteza é indício de chegada a um porto seguro.
Às vezes, é preciso abrir trilhas ainda desconhecidas da maioria, mesmo que tenhamos que seguir só.
Por vezes, é preciso nadar contra a corrente, optar pela porta estreita, para que se possa vislumbrar um mundo livre, feliz, sem constrangimentos que tolhem a liberdade e infelicitam os seres.
Autor Desconhecido


Crescimento verdadeiramente transformador requer integração de vários princípios para que seja um avanço unicamente consciencial. Requer metas e disciplina, que devem ser por cada ser refletidas e conduzidas.

Quem serão amanhã em seu processo de libertação , vem a ser algo rodeado de perguntas que apenas os seus propósitos de vida poderão responder.
Está em poder de cada criatura o seu sofrimento ou a sua elevação.
E esta é a grande decisão, o grande sentido da existência humana:

Viver para satisfazer o ego, ou viver para superá-lo, progredindo em direção a Verdade e a Sabedoria inesgotável que em Sua Consciência se revela em pureza e Luz.
Trecho de uma mensagem de Mestre Sireus

A coragem é uma ação do coração, e só quando agimos através das forças ou das virtudes do coração é que podemos ser chamados de corajosos.

No simbolismo vamos encontrar o coração correspondendo ao centro do indivíduo, é a morada do espírito. O coração do homem corresponde ao Reino de Deus., Diz-se, assim, que as luzes do espírito e da intuição brilham através do coração, que também é visto no ser humano como o Sol, como o Rei interno, como o Deus interior do homem, aquele que deve guia-lo ou governa-lo.

O homem que deseja agir através das forças do coração, permitindo que sua luz brilhe e guie seus passos, sentindo-se corajoso para enfrentar medos e desafios do cotidiano, deve buscar desenvolver valores e virtudes espirituais relativas ao coração e que são correlacionadas ao amor, à bondade, ao respeito, à responsabilidade, à beleza, à tolerância, à compaixão, à paciência, à intuição, à fraternidade, à liberdade, à gentileza, ao altruísmo e cooperação, à paz (não-violência), à felicidade, à verdade, à simplicidade, à humildade e ao sentido de união.

Assim coragem nada tem que ver com agressividade, com força bruta, com violência, com irresponsabilidades, com falta de respeito à vida e aos outros.
Porque o coração só é forte e corajoso quando irradia o bem em suas mais variadas formas, levando o homem a agir de modo centrado, confiante, belo e sábio superando os medos e as mesquinharias do conteúdo negativo do Ego, como o egoísmo, a vaidade, falta de honestidade e seus temores.

O medo é um mecanismo de defesa co-relacionado ao instinto de sobrevivência Texto de pesquisa adaptado por Fatima dos Anjos


INVOCAÇÃO À CHAMA DA LIBERTAÇÃO
Divina Presença Eu Sou, Flamejai a Poderosa Chama Transmutadora Violeta, dissolvei todas as energias mal qualificadas que nos causam enfermidade, limitações financeiras, desarmonias, tristezas e desfazei todos os obstáculos ao nosso progresso espiritual, financeiro, profissional, social, intelectual em todos os setores de nossa vida. Transmutai as barreiras entre a percepção externa da mente e a percepção interna da alma.

Divina Presença Eu Sou ! Flamejai a Poderosa Chama Violeta Transmutadora sobre nós, dissolvei, desfazei toda a energia que mal qualificamos e libertai-nos de suas causas e efeitos passados presentes e futuros; substituí toda esta imperfeição pela vossa Luz, Liberdade, Misericórdia, Pureza, Paixão e Perfeição.

Mantende vosso Domínio Absoluto agora e para sempre.
Amém ! Amém ! Amém !
SAINT GERMAIN

Por vezes deparamos com reações humanas que parecem indicar insensibilidade à luz. Então é chegada a oportunidade de treinar e aplicar uma compassiva compreensão das limitações da natureza humana, de assumir em nosso íntimo que o universo é um processo, um vir-a-ser.
Encontrada a sanidade básica que emerge de uma incondicional aceitação das circunstancias, de uma aceitação do incompleto, do gradual e mesmo do antidivino, é possível, na Câmara Oculta do Coração, pelo poder de nosso Atman, gerar os antídotos secretos.
Que antídotos secretos? As chaves ocultas do coração ardente:
Perante o erro - nosso ou alheio - a Compaixão.
Perante o ruído da mente o Silêncio.
Perante a hesitação a Abertura Axial.
Perante a incompreensão o Avanço Decidido.
Perante a desorientação a afirmação da Filiação Eterna.
Perante a ingratidão a oferta de si ao Supremo.
Perante a competição a consciência da Unidade.
Perante o medo a invocação da Luz Maior no Centro do er.
Perante o ódio o poder do Sol Central.
Perante a ambição a consciência do Infinito.
Perante a solidão a alegria do Encontro Maior.
Perante o orgulho a consciência da Transitoriedade das formas.
Perante as sombras o riso da Criança Divina.
Perante o elogio a entrega dos atos ao Divino.
Perante as promessas de glória a perfeita simplicidade de cada momento.
Na verdade, amar é também irradiar os antídotos secretos, destilados pela alma em contínua vigília . Estes antídotos são potentes vórtices de dissolução das forças ambientais e psíquicas que subjazem a todos os cenários de incomunicação humanos. Atuando em silêncio e de forma invisível produzem um impacto invisível mas exato sobre a aura de nossos irmãos.

Assim, de carga em carga, de choque em choque, de incomunicação em incomunicação, à medida que vamos superando a superfície das coisas e a aparência - ou mesmo a realidade - das reações humanas, a Chama do Amor pode crescer em nós: porque AMAMOS não importa o grau de perfeição ou imperfeição do objeto de nosso amor, porque amamos em silêncio, sem que o mundo possa contaminar a nossa vida interna.
Tornando-se incondicional o Amor desagua na PAZ PROFUNDA.



Ao transportar esta página dê os créditos da pesquisa e montagem.
Fatima dos Anjos -

Nenhum comentário:

Postar um comentário