"Trazer luz à obscuridade, transmutar ignorância em conhecimento, é colaborar com o processo de redenção do planeta."

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Amor a Deus

DEUS É AMOR.mp3

Amor a Deus

A vida tem como causa o amor de Deus. Deus fez o ser humano à sua imagem e semelhança, por e com amor. A essência do ser humano é o amor de Deus. A evolução da criatura humana é sua própria e imprescindível descoberta do amor. Do amor que é, cujos adjetivos e definições pouco ou nada lhe acrescentam.

Amar a Deus, auto-amar-se e amar ao próximo no mundo são os caminhos do crescimento na Terra. Não há ninguém esquecido, sem amor, na obra da criação.


A existência e a harmonia do Universo refletem o amor de Deus. Nada está fora Dele. Nada pode existir sem Sua imanência. O ser humano não é causa criadora na natureza, mas transformadora.

Amar a Deus é redundância, pois não se conseguiria não amá-Lo. Deus É, e o ser humano Dele se origina. O amor dedicado a um objetivo nobre e que venha em favor da coletividade, é o amor que se dedica a Deus. A verdadeira adoração a Deus, isto é, a manifestação do amor da criatura ao Criador, é doar-se no trabalho em favor do Bem e da Vida. Amar a si mesmo é amar o humano. Ama-se a Deus através da colaboração com o aperfeiçoamento de Sua obra. Nada se iguala ao prazer de doar e de realizar a obra de Deus na Terra. Conhecer-Lhe o objetivo é o verdadeiro sentido de se viver.

Em que pese o ser humano ainda prender-se ao materialismo que parece exteriormente dominante, ele não perderá jamais o endereço do amor de Deus que o incita ao crescimento espiritual. Sua trajetória representa uma escada ascensional na direção do Amor Maior, onde ele se realiza.

O amor de Deus se revela em todos os fenômenos da Natureza. Nada escapa à Sua Inteligência e Perfeição. Toda Sua obra é fundamentada no amor cujo sentido se verifica na harmonia do Universo.


Muitas vezes nos deixamos levar pela descrença e apelamos a Deus buscando uma solução para as mazelas e sofrimentos da vida. Quando não alcançamos respostas satisfatórias, costumamos imprecar contra Ele. Não percebemos que as respostas que precisamos escutar são dadas na consciência e, sempre, nos conduzem à reflexão íntima e à valorização da Vida.

As tentativas de se colocar palavras e ações humanas como originárias diretamente de Deus, sempre redundaram em prejuízo ao crescimento da humanidade. O ser humano, inadvertidamen- te, tenta materializar a presença de Deus na Vida e na consciência, sem perceber que tal exigência é fruto de Sua presença arquetípica no inconsciente. Essa presença é traduzida como uma necessidade intrínseca de realização da essência divina.

Deus não nos fala por palavras, escritos ou fenômenos particulares. Sua“fala” ao ser humano se dá em toda a obra da criação, pelas finalidades superiores e pelos objetivos a ela destinados.Amar a Deus é trabalhar pela Sua obra. É descobrir Seus objetivos e construir sua vida naquele sentido.

Amar a Deus é viver em sociedade, sem necessitar isolar-se da participação na construção e aperfeiçoamento de Sua obra. É conviver com seus pares participando da Vida, sem dela ausentar-se, sob pretexto algum. Viver a Vida é amar a Deus.

Amar a Deus é amar toda expressão da natureza, toda a criação, tudo o que existe. Em todas as coisas, mesmo as mais abomináveis, há sempre uma expressão divina inacessível ao olhar superficial.

O amor é a viva expressão de Deus no coração humano. As várias nuances do amor representam a diversidade dos tipos humanos. Sua variabilidade está na mesma proporção das singularidades humanas. Não há um amor igual ao outro. O amor existe em função de Deus e Ele nos fez criaturas singulares.

O amor a Deus é o amor da esperança e da confiança na Sua manifestação e presença em toda a Natureza. A oração, revestida na fé e na confiança em Deus, constitui-se numa das formas de amá-Lo. É através dela que renovamos as esperanças e a confiança em Deus. Quem tem o hábito de orar fortalece seus laços de ligação com o Criador da Vida.

* Jesus, por amor a Deus, tornou-se Um com Ele.

Adenáuer Novaes

Nenhum comentário:

Postar um comentário