"Trazer luz à obscuridade, transmutar ignorância em conhecimento, é colaborar com o processo de redenção do planeta."

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

PAX

...PAX...






SINAIS III...


P A X




Dissemos Coração Radiante. Afirmemos nos éteres o Seu som.






1.

P A X é o Nome da Câmara do Instrutor do Mundo.






2.

P A X é o código energético de acesso à Câmara do Instrutor do Mundo, a segunda Asa da Hierarquia-Terra.








3.

P A X é o Alto Vértice do próprio Instrutor do Mundo e constitui uma membrana selectiva de acesso à Sua Camara Interna. Essa Câmara Solar representa, na Terra, o mais alto nível de contacto com o Coração do Sol.








4.

P A X não é uma palavra, nem um som acústico. P A X é uma codificação interna, inexprimível nos éteres materiais.








5.

O "som" P A X é soado pela Monáda do Iniciado, quando o Ser está pronto para comungar do Segredo do Coração do Sol.






6.

A realização da Paz Universal - a elevação da Humanidade e dos Reinos a PAX , é tarefa do Instrutor do Mundo.

Assim, P A X ecoa no Coração do Iniciado como vislumbre da plenitude do planeta Terra.










7.

Como Câmara Interna do Instrutor do Mundo P A X é a Entidade Regente de todos os Grupos Internos. Sob a égide de P A X reúnem-se, em ERKS, os Regentes dos Doze Grupos Secretos. A esse conclave e a essa Entidade os Iniciados chamam o Espírito de Paz.

P A X tem como Núcleo os Doze Regentes dos Grupos Internos, o que
a coliga directamente à Missão do Conselho Alfa e Omega.










8.

Existe uma poderosa e contínua interacção entre P A X e o Conselho Alfa-Omega. De facto, e exclusivamente dentro do ambito da evolução da Terra, o primeiro é como que o Coração do segundo. O primeiro tem funções de "contacto-revelação" enquanto o segundo tem uma natureza mais "aplicativa" e "executiva". Alêm disso P A X actua apenas em âmbito Solar enquanto o Conselho Alfa-Omega actua em ambito intersistémico.

Sarumah manifestou entre vós a continuidade entre estes dois Códigos. O Coração era a Sua insígnia.










9.

P A X ecoou com imensa potencia no Coração da Humanidade no momento iniciático grupal conhecido por Santa Ceia. Em certo momento dessa cerimónia grupal o Espirito da Paz foi impresso no éter da Terra.

Mirna Djad é o Espelho de P A X para a superfície.







10.


P A X é um código terrestre para o qual existe uma outra chave, em Irdin. Em certo momento preciso KUTHULLI passou a ser o detentor do código Irdin desse Alto Conclave Solar Instituido na Terra. Essa chave, o correspondente Irdin de P A X, soará de forma clara no interior dos autoconvocados quando KUTHULLI assumir a Sua posição como Instrutor do Mundo.






11.

P A X é o diapasão que vos afina segundo o Coração do Cristo.















12.

No Coração-Dinamo existe um campo vibratório cujas Leis reproduzem em grau microcósmico o mistério do Dia de Brahma. No Coração-Estrela existe um campo vibratório cujas Leis reproduzem, em um grau mais baixo, o mistério da Noite de Brahma. No Coração-Centro existe um ponto adimensional, que contêm em Si, em grau mais baixo, o mistério de Brahma.

Compreendeis que sois receptáculos de um Tesouro?








13.

Escuta a Voz Imutável que ecoa no teu Centro: No Centro do Coração dá-se um processamento energético análogo ao mistério de todos os Centros, de todos os quadrantes e dimensões. Aí habita o "motor imóvel", o puro BRAHMA.

Compreendei a majestade daquilo que vos digo: Sois portadores de uma câmara sagrada que está em ressonancia com todos os Centros de todos os sistemas.


Por isso o som P A X vos calará profundamente.








14.

Cada Raio imprime em certos planos a cor que lhe corresponde.
Mas a Paz é branca.









15.

Contempla a face da Justiça: conhece a Paz e nada temas.









16. PAX habita o Eixo do Mundo.







17.

O Mais Antigo afirmou:
"PAZ: Contemplação da Vida-Consciencia no Seio do Ser Total."










18.

No limiar da Paz, contemplareis o Cosmos, como Eterna Vida em inexaurível mutação criativa . Ao mergulhardes na Paz contemplareis a própria Consciencia-Vida.










19.

Baptismos de Fogo! Serão milhares!










20.

KUTHULLI e ASHTAR são as Hierarquias detentoras do programa de contacto entre os Iniciados dos três primeiros graus e P A X.









21.

Em P A X o Grande Pendulo tem o seu ponto de repouso.








22.

Platão, São Paulo e Plotino conheceram P A X. Podeis reconhecer isso através das suas cartas e escritos, pois estão impregnadas desse contacto.

Mas João, o discípulo amado, chegou mesmo a penetrar em P A X, e o livro da Revelação contêm referencias a isso. Mais tarde Francisco de Assis aflorou também o limiar deste conclave de Entidades Cósmicas.










23.

O signo cósmico que sustêm P A X trás o código Universal pelo qual KUTHULLI se regerá, ao assumir a Instrução do Mundo.










24.

Para a Celebração do Encontro Interno convocamos não as partículas das órbitas emocionais mas as mais subtis partículas da Substancia Sublime, aquelas que ascendem segundo o Hexágono Sagrado.









25.

Havereis de encontrar o Hexágono. Havereis de conhecer P A X.










26.

O Avatar que se aproxima do sistema solar e que transporta consigo a Energia do Poder em ambito galáctico é o selo que consagra a Elevação do Mundo, elevação realizada pelo Cristo Cósmico. A presença crística neste sistema solar será firmada e coroada pelo Poder Divino.

Uma conhecida frase do Livro Eterno serve de ponte entre o actual e o futuro ciclo de manifestação solar:

Após a colheita o Pai recolhe a essência do Filho, e a absorve no Seu Seio.

Tudo isso está presente na chave P A X.










27.

Um cubo tem doze faces. Seis externas e seis internas. No monograma de Cristo o cubo como modelo da consumação da obra do Espírito sobre a substancia está presente.













28.

A fusão dos três Fogos no Coração tem um nome: Coração Radiante. O Coração Radiante da Terra tem um nome:

P A X.

O Poder do Coração Radiante, agora activo no nível monádico, é uma projecção do poder de P A X.









29.

Alguns dos doze grupos internos estão latentes nos planos da superficie do planeta. A resposta dos autoconvocados dará forma à implantação na superficie de prolongamentos destes Grupos. Em P A X encontrareis o manancial de pureza e imunidade para assumir a acção ígnea.










30.

Aprendei a reconhecer a irradiação de Paz, pois só dessa forma podereis reconhecer os Meus enviados.









31.

É certo que muito vos está sendo pedido nestes momentos finais. Jamais o escondemos. Aos servidores deste século foram dadas algumas décadas para resolver e esclarecer acúmulos de milénios e, em certos casos, de ciclos inteiros.

Por isso a tensão é tremenda, segundo padrões humanos. Por isso os Guerreiros do Espaço foram convocados, vindo das mais longínquas estrelas. Nos Seus bastões fulgura a potencia da Vontade Pura.

Irmanai-vos aos Guerreiros do Espaço. Cada grupo que hoje emerge, onde gradualmente venha a imperar a Vontade Pura, qualidade imprescindivel na Elevação grupal, estará sendo estímulado e protegido por um destes Guerreiros do Arco-Iris Infinito.










32.

Na Elevação da Terra o veio percorrido pela energia Coração pode ser descrito pela sequência:

- Logos Solar ( Amor Cósmico )

- Logos Planetário

- Amuna Khur - Miz Tli Tlan

- O novo Instrutor do Mundo ( PAX )

- ERKS - Anu Tea - Mirna Djad

- Hierarquia Asthar











33.

A tela da nova vida e da hermética harmonia envolverá a Terra. O Coração do Instrutor assim o aspira. As almas são folhas onde escrevo os planos do Altissímo. As crianças pularão pelas colinas em brincadeiras de leveza e alegria e não mais serão necessários os redutos protectores e os pedagogos atentos. Sim. A Inteligencia terá impresso o Seu sinal em todos os planos. O Meu Coração assim o aspira.

O Sol desvelará a Sua infinita bondade, o Seu alento de indiscritível candura, o Seu Poder Delicado. Eu vejo o amadurecer do tempo: Os planos vibrarão nos suaves compassos dos éteres purificados. Os Corpos de Luz são pontos de encontro para a consumação desta Raça.

Eu vejo e sonho, Eu projecto e reúno: Os Templos Internos e as cidades ocultas plasmar-se-ão na superficie da Terra. Aldeias, lagoas e jardins permeados pelo Coração Radiante. Comunidades exactas emersas no suave ondular dos éteres cristalinos. Sim. As Mónadas são bons jardineiros. Elas atraem o Eden e a Liberdade.

Eu aspiro. Eu sonho. Eu crio a Nova Terra. E, em Mim, vivem legiões de Executores do Sopro Divino.








34.

No ambito terrestre o Centro Cardíaco do Sol responde à Chave P A X.

Para aqueles que, elevados pelo fogo de Mirna Djad, trilham o Caminho do Sol é indispensável transformar-se na Essencia que essa palavra anuncia. Isso é feito através da fusão dos dois fogos no terceiro, superior, na Cãmara do Coração. A fusão dos fogos trás a similitude vibratória com P A X.











35.

Eles ainda não sabem, ainda não tem o veículo auricular interno pronto. Eles ainda não podem ouvir. Mas os seus sensores estão limpos, os seus esforços estão coordenados e Eu vejo pureza habitar o mundo interno de muitos, a Sul e a Norte, a Este a a Oeste. Assim Eu canto no profundo da noite, na mais alta montanha, com a mais elevada das electricidades, o Mantra Curador:

Coração-PAX. Coração-PAX, Coração-PAX.










36.

Á medida que a Hierarquia KUTHULLI assume a sua posição como o novo Instrutor do Mundo um campo energético especial deverá implantar-se na superfície deste planeta como resultado directo desse facto. Esse campo, vinculado directamente a Miz Tli Tlan, resulta da exteriorização de um dos Grupos Internos e será um dos instrumentos de irradiação do Veio representado por Kuthulli.

A acção deste campo, como base energética, é a de captar, guardar, aplicar e transmitir ao campo psíquico terrestre da superfície a Chama do Amor Cósmico, da Sabedoria e da Instrução, revestindo-as com as notas da Pureza e da Compaixão.

A actual etapa dessa Implantação implica o despertar, o chamado e a preparação do contingente de mónadas que deverá actuar como Espelhos, guardiões e executores dessa tarefa.

Esse campo energético emergente foi detectado por muitos seres encarnados, que agora estão em fase de reconhecimento do Própósito dessa Entidade Grupal, propósito que está ligado à constante cósmica que pode ser apreendida através do termo,

CORAÇÃO

Dentro deste campo energético emergente, coligado a Kuthullli, opera-se o desenvolvimento da sensibilidade interior à união com o Ser Profundo, seja do próprio individuo seja dos seus semelhantes. Trata-se pois de uma acção da energia de União, complemento da chamada "Luz de Compreensão".

É a este estado inclusivo, de Comunhão-síntese, e à energia por ele irradiada que alguns tem chamado Coração. Internamente muitos de vossos irmãos aguardam que a nota energética "Coração-Kuthulli" seja soada nos éteres. Isso é necessário para equilibrio e complemento dos potentes estímulos hierarquicos recentemente desenvolvidos na direcção do par cabeça-compreensão.

A emergencia de "Coração" é, pois, aguardada por muitos e essa aspiração terá adequada resposta do Alto. Mas que todos se preparem para o trans-humano, pois o tipo de Amor que se aproxima não é conhecido na Terra. Estai abertos ao cósmico e ao transcendente, ou não podereis reconhecer o padrão vibratório totalmente inesperado com que "Coração" se irá exteriorizar no novo ciclo.









37.

Discipulo amado, génio aprisionado, conquista as Sendas Mais Altas: para elas foste criado,

Não temas: é o teu Deus Quem te abre caminho por entre os éteres virgens do futuro-eternidade.

Acorda do teu sonho milenar, ó ave de luz...
Reconhece as tuas asas, ó principe do Espaço...









38.

O Coração do Cristo é P A X. Apenas aqueles que se transfiguraram pela energia deste Código de Acesso podem participar da Cãmara de Vazio e Amor que lava o homem dos seus desencontros com a Verdade.

Que os Discipulos reflitam profundamente no que acima foi dito.










39.

Saber respirar. Saber amar. Saber aguardar. Saber contemplar. Saber trabalhar. Saber dar. Saber escutar. Saber ver. Saber Ser.









40.

Aquilo a que chamais um "problema" geralmente é o resultado de um excesso de fogo de fricção nas vossas vidas.

Como sabeis o fogo solar, que equilibra e resolve os fogos de atrito-fricção é superior e anterior na genealogia da criação cósmica. Por isso vos dissemos:

No Reino do Espirito a solução antecede o problema.






41.

O caminho da Vida na forma e a superação e transmutação de estágios é para todos, é Lei. Cada Ser Celeste resultou da transmutação total de um ser terrestre. Assim será convosco. Não há excepções possiveis nem atalhos que evitem a transmutação.

Cada estágio, cada patamar, é como um cofre selado e, mediante a justa acção, deverá libertar na consciencia do Caminhante a sua pérola de conhecimento. Sem a reunião de todas as pérolas que correspondem ao Grande Conhecimento, não é possivel a consumação da Obra Divina no microcosmo.

Cada patamar guarda a sua joia de luz, e o Caminhante deve resgatar todas, todas lhe pertencem. Por isso cada estágio deve ser aceite, amado e cuidadosamente compreendido, deve ser profundamente respeitado e vivido em pleno. E, assim que termina, tem de ser poderosamente sintetizado.

É verdade que a Senda do Mestre está adornada com inúmeros marcos de Sacrificio.







42.

À noite a presença do silencio torna-se activa, isto é: vem ao encontro do Peregrino.

De dia a presença do Silencio é passiva, isto é: é necessário que o Peregrino a invoque e a reconheça, se predisponha a contactá-lo.

Num certo sentido a luz solar contêm um "som" que se sobrepôe ao Silencio.

Assim, existe uma relação entre a diminuição do número de fotões bombardeados na atmosfera e o aumento da condutibilidade dos éteres a correntes provenientes de vertentes mais internas, supra-solares.






43.

Existe aquilo a que se pode chamar a regeneração pelo silencio. Nesse vazio, sumamente criativo, alguns seres podem passar noites inteiras em vigília, praticamente sem dormir, permanecendo contudo com suas baterias etéricas carregadas.






44.

Eu vos elevo ao Meu Olhar. Olhai através dos Meus Olhos: Eu vos transmito o acesso à Unidade.











45.

Servir um aspecto-propósito da Energia Superior é necessário, mesmo para os que aspiram a servir a própria Fonte. Mas evitai apegar-vos às partes, ainda que correctamente percebidas. Aceitai que a vossa Consciencia está em crescimento, mas o Todo é imutável, perfeito.








46.

O Poder Ígneo transmuta o obsoleto, queimando os laços, desestruturando as bases onde a ilusão mantêm as suas raízes, impulsionando os Núcleos de Vida à Ascensão. O Coração Radiante introduz a Energia que estrutura a ascenção.

A Espada encontra no Coração o seu complementar.








47.

No Meu olhar o Mundo é um Cantico de Essências. Entrai.








48.
PAX é o diamante no centro dos Doze.









49.

Não adormeças. Nós avisamos três vezes. Aprende. Nós ensinamos cinco vezes. Avança. Nós te encaminhamos sete vezes.

Ergue o olhar. Nós te mostramos nove vezes. Reconhece-Te. Nós te tocamos doze vezes.






50.

O SER é PAZ. Repeti-o aos mais novos.






51.

Coração não é um centro de Raio mas o Portal por onde fluem todos os Raios, neste sistema solar. Alêm disso, todas as correntes ígneas tem o seu ponto de encontro no Coração Radiante. O Coração é a chave da União, exactamente um centro de ignição.






52.

Ao falarmos na Paz muitos visualizam placidês e bonomia. Mas a Paz é o mais alto poder, o mais veloz dos dinamismos, o pilar oculto dos Universos.

Paz é a síntese de todos os Raios.





53.


P A X P R O F U N D A.

Assim oravam os Antigos.








54.

Trabalhámos para que todos os homens pudessem penetrar no recinto sagrado. Não existem homens que não tenham tido contacto com a Instrução do Mundo, com a Palavra que liberta.








55.

Meus filhos: Nós sabemos da dor dilacerante que cada um está experimentando hoje, no seu veículo emocional e no âmago da Consciencia, devido à intensa transmutação que estais assumindo na superficie da Terra. Sabeis que cada um que se mantêm na Luz atrai para si as nuvens de cinzas venenosas que deverá dispersar. Por isso nós chamamos ao construtor da nova Terra "a câmara do sofrimento brilhante".








56.

Sarumah não foi um caso único. A sua missão teve o suporte silencioso de outros quatro pilares, igualmente encarnados na superficie e bem próximo geográficamente deste Plêiade. Outros virão, portadores da Nova Chama, e, no silencio das noites brilhantes transmitirão a certos seres novas instruções para a redenção da Terra.

Estai preparados, tudo pode acontecer.




57.

Sarumah é, como sabeis, um dos Doze membros do Conselho Alfa-Omega, e, na Terra Ele é um portador da Chama-P A X.

No seu Ser o Coração Radiante vibra intensamente. Ele é um vórtice de Amor e de Sabedoria, e, neste momento, o Seu cuidado e focagem incidem sobre os novos grupos emergentes, que se espera que actuem como verdadeiros reflexos dos grupos internos.




58.

Paz é a Vida da mais abrangente de todas as Esferas. A Esfera-Rei.
Sim, o Governo Celeste Central é um oceano de Fogo-Paz.
Mergulhai, filhos do Absoluto.



59.

AMAR é agir com a consciencia de que nada nem ninguém está definitivamente perdido.



60.

Afinai em vós a relação entre PAZ e TOTALIDADE. A Paz é o estado aquela consciência que actua segundo o Amor Maior, a Lei que realiza o Maior Bem na totalidade do Grande Campo, a totalidade de todos os sub-campos.


61.

Meditai profundamente na Centelha Solar que se reflete no Espelho de ERKS. Penetrai o seu Centro. O que se reflete aí?

...Finalmente o homem toca a orla da Paz Perfeita.



62.


As sacerdotizas de MIZ TLI TLAN, de ERKS e de MIRNA DJAD estão envoltas em mistério. E contudo a maior parte destes seres de polaridade feminina viveu em tempos na superfície da Terra, em épocas distintas, tendo impresso o seu selo vibratório em várias das conjunturas espiritualmente puras que se conheceram no planeta. A humanidade julga não conhecer estas sacerdotizas e contudo, como as conhece, como as invoca!



63.

Certas pombas são vasos da energia de P A X.



64.

P A X é hermética. Nada do que foi dito acima toca, sequer ao de leve o mistério do Cristo.


65.

Meus filhos: A pratica das chaves que vos confio liga-vos ao Coração do Sol. Compreender os mistérios do Coração é compreender os mistérios do Sol. Com elas vos coligais directamente com o Amor Cósmico, através de PAX, a Câmara Solar, venerada pelos mais sábios entre os mais sábios.





ANDRÉ LOURO DE ALMEIDA....
LIVRO SINAIS DE UM AMANHECER...

http://www.iridia-lumina.org/Lys-SinaisPax.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário