"Trazer luz à obscuridade, transmutar ignorância em conhecimento, é colaborar com o processo de redenção do planeta."

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

OS DOIS EGOS E A CONSTRUÇÃO DA ALMA

OS DOIS EGOS E A CONSTRUÇÃO DA ALMA
Grupo de Progresso 11:11
Tema: Mestre Ophelius – OS DOIS EGOS
Recebido por Chris.
Michigan, Estados Unidos, 14 de Novembro de 2010


Mestre Ophelius: “Hoje eu gostaria de falar sobre ter dois tipos de egos. O 1º tipo é o ego do eu, e é o tipo com que estamos mais familiarizados. O 2º tipo é o ego do Eu Superior, e este não é uma parte do seu fragmento divino, mas é posterior ao desenvolvimento e à consecução da consciência Divina. Os dois tipos estão presentes na vida de todos os mortais nos mundos do tempo e do espaço, em vários graus, entretanto, o homem ou mulher, consciente e divino, buscará o auxílio divino no desenvolvimento do 2º tipo, enquanto ele ou ela diminui a influência do 1º tipo. Este é o primeiro passo na transformação da mente menos elevada, que os Intermediários chamam de “mente intermediária”.
“O 1º tipo é o seu ego animal, o ego da sobrevivência, o ego do egoísmo, o ego da auto-importância. Isto é uma parte da natureza e da personalidade com que cada homem ou mulher em seu mundo nasceu, e ele funciona instintivamente na mente. O 1º tipo é a semente da qual o 2º tipo pode ser criado, e é esta mente inferior que se torna um componente necessário para a auto-realização e o subseqüente desenvolvimento da mente intermediária através da escolha da fé e da moral.
“Vocês podem pensar nos dois tipos como receptáculos. O 1º tipo é semelhante a um kit de sobrevivência – algo para levá-los através da desorientação, como um meio temporário de sustentação do corpo. Este pequeno receptáculo é totalmente compactado e não oferece espaço para qualquer coisa, além de si mesmo. O 2º tipo é como uma mala que é metodicamente arrumada para uma longa jornada, para a qual toda a consideração é dada para garantir a sobrevivência em uma terra nova e inexplorada. O receptáculo do ego (tipo 1) somente tem rações suficientes para sustentar o eu por um período finito de tempo e é egoisticamente guardado pelo eu através do medo e da desconfiança de que outros sobreviventes possam cruzar os caminhos com o eu. O receptáculo do ego do Eu Superior (2º tipo) tem em si provisões mais do que suficientes para o qual a consideração pelo compartilhamento de provisões com os outros, ou para o intercâmbio, foi proporcionada. O receptáculo do 2º tipo é muito grande e contém um espaço vazio para o armazenamento de itens preciosos que possam ser adquiridos ao longo da jornada. O 1º tipo não tem capacidade para futuras necessidades.
“A consciência de Deus tira o ser da desorientação, e a fé se torna o folheto de viagem que nos inspira para a jornada à frente. A escolha moral proporciona o insight para planejar bem e garantir a passagem segura da alma à eternidade. Assim, vejam, o ego do eu não deve ser subjugado, mas educado no atendimento e desenvolvimento do Eu Superior – o filho do universo – a alma humana.
“Bom dia,
“O Círculo dos Sete.”
Grupo de Progresso 11:11.
“A doação do ser, a iluminação da verdade e o alívio do sofrimento são os caminhos mais nobres para a consciência superior” – Professor Ophelius, 2009


Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Luz de Gaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário