"Trazer luz à obscuridade, transmutar ignorância em conhecimento, é colaborar com o processo de redenção do planeta."

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Dando os primeiros passos no Caminho


Dando os primeiros passos no Caminho

Os primeiros passos no Caminho são a escolha do ser humano em mudar, em dar uma chance à Espiritualidade de lhe mostrar algo novo e até então desconhecido, é o momento em que o ser humano que até então viveu de olhos e ouvidos fechados porsuas próprias mãos começa a enxergar e a ouvir à medida que vai removendo as mãos de seus olhos e ouvidos, é um momento divino de grande jubílo nas alturas.

É sem dúvida uma escolha dificil, deixar o velho para trás, trocar tudo pelo novo, mas nunca é tarde demais para o fazer, e nem nunca uma ilusão está tão enraigada que seja impossível removê-la, sempre é tempo para mudar, basta querer.

Os primeiros passos são a descoberta de um mundo novo até então velado, um mundode beatitude e paz, que sempre esteve aqui, mas que se mantinha parcialmente ocultopara nós, que apenas observamos um pobre reflexo desse paraíso, por escolha própria.

Pode parecer que começar a se interessar por temas espiritualistas é dar o primeiropasso, mas, ledo engano, pois se muitas vezes esse interesse podem significar o inicio deuma Caminhada, em outros pode significar apenas um novo foco de direcionamento do ego, no qual este se expressará em toda sua lamentável decadência egocêntrica e egoísta.

Você não precisa querer mudar para começar com seu interesse espiritualista, você pode ir para ele com seu ego, você só não pode começar o Caminho e querer permanecerigual, portanto, interesse espiritualista e Caminho Espiritual são coisas bem diferentes.

O ideal ocorre quando o ser humano inicia seu interesse espiritualista com a intenção de mudar, ele penetra no Caminho ainda com ego mas em constante burilamento para a extinção do mesmo, no entanto, existe a outra hipótese, na qual a pessoa entra no interesse espiritualista sem intenções de mudar, e nesses casos o que ocorre será apenasque seu ego, antes focado em outras coisas, se focará agora no espiritualismo e nele seexpressará, e assim continuará até o ser humano desejar mudar, quando entãocomeçarão os primeiros passos do Caminho, nos quais o ego será extinto gradualmente.

É duro esse segundo caso, você perde tempo com suas ilusões e faz os outros perderem também, o primeiro caso é muito mais puro, doce e translúcido.
Ainda assim, não importa qual dos dois seja seu caso, pois basta você querer mudar e você iniciará o Caminho.
Os primeiros passos são ainda frágeis, mas devem ser ao mesmo tempo fortes e determinados, a mente e o coração devem estar focados na mudança, ocorrerá duelo interno, entre o velho e o novo, mas o novo deverá vencer para que a Caminhada prossiga. Se o velho vencer você voltará à estaca zero.

Se você está determinado a Caminhar, então tenha fé, coragem e determinação,preservere ante as adversidades externas e principalmente ante as adversidades internas, permita que a cada dia caia mais e mais sua casca de ilusão, para que a essência interior se revele, seja paciente e confiante, depois da tempestade vem a calmaria, isso eu confirmo por experiência própria, o Caminho lhe trará a paz que você jamais conseguiu, mesmo que agora, antes de iniciar o Caminho, voce esteja sofrendo de uma forma incrivelmente forte, o Caminho sara todas as dores.

O Caminho pode tudo, porque é Deus, ele mudará você, ele muda qualquer um, ele é o bálsamo da vida que cura todas as feridas de nossa ilusão ínfima, mas você tem que querer ele. Não adianta você ambicionar o Caminho e seus benefícios absolutos se voce não ambicionar a mudança, isso é o mesmo que ambicionar ter uma imensa riqueza sem ter trabalhado duro para a adquirir.

Perante o mundo novo que se revelará para o novo Caminhante este deve usar o discernimento e o coração, pedir auxílio a Deus e à Hierarquia, se aconselhar com amigos espiritualistas mais experientes, buscando se direcionar para o Ensinamento Único, que é transmitido através de todos os canais da Luz, no qual encontrará o que necessita para burilar seu pobre eu humano e trazer à luz da consciencia humana seu eu verdadeiro, o Eu-Alma.

Resumindo, interesse pela espiritualidade e Caminhar são coisas distintas, serinteressado pela espiritualidade é um caminho pequeno que pode ser feito sem que o caminhante mude em nada, mas Caminhar exige do ser humano uma vontade imensa de mudar, de se sublimar, despertar, abandonar o ego, só esse Caminha.

No Caminho você necesita pisar com cuidado, porque o Caminho humano é acidentado, escutar o coração e pedir auxílio à Luz, para discernir entre o Ensinamento desta e os falsos ensinamentos, pois só o primeiro poderá auxiliar você na superação das dificuldades e no despertar, já os segundos ajudarão você a ficar estagnado ou até a regredir espiritualmente.

Se você já Caminha, meus parabêns, se você ainda não Caminha, mesmo se já for espiritualista, amigo, me escute com atenção, deseje apenas mudar, e tudo lhe será dado por acréscimo, eu assim o fiz e tudo veio até mim, aliás, 1 mês aproximadamente depois de minha escolha decisiva e
determinante de minha vida de mudar os mentores estavam me contatando e orientandopessoalmente, então, basta querer mudar e a Luz nos auxiliará imediatamente. 

O ego engana você de muitas formas, inclusive falando-lhe que você já Caminha, fique atento, busque escutar apenas o mais profundo de sua alma, e caso descubra em um rompante de iluminação que você, ao contrário do que pensava, ainda não pertence ao Caminho, tenha coragem de aceitar essa realidade e de perder todo o ídolo que você criou até então de você, literalmente
destrua o ídolo e deixe aquilo que você realmente é vir ao de cima, sem máscaras, pois só quando voce reconhece sua situação imperfeita humana você pode desejar mudar e atingir a perfeição relativa, porque, enquanto tudo parece bem e perfeito, porquê mudar?

O Caminho está nos esperando, cedo ou tarde você terá que Caminhar, você só escolhe quando e o quanto tem que quebrar a cara até decidir ser feliz.

O Caminho é a Terra Prometida, o Jardim do Éden, Gandhi falou "Não existe caminho para a felicidade, a felicidade é o Caminho", nós só somos felizes quando Caminhamos, o resto é uma vida besta e sem sentido.


Espaço Espiritual Mitch Ham Ell- 25/10/10
http://www.mitchhamell.com.br/primeirospassos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário