"Trazer luz à obscuridade, transmutar ignorância em conhecimento, é colaborar com o processo de redenção do planeta."

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

INQUIETAÇÃO

.Transformações...
A inquietação que nos agita a alma, nestes momentos decisivos de transição espiritual, e um do sinais dos tempos novos, marcando o compasso da grande evolução da Humanidade.
Cada criatura--em todas as latitudes mentais--sente no imo d'alma essa vaga intuição de que o mundo humano caminha inexoravelmente para outros horizontes, ao encontro de outros panoramas.
A intuição, porem, algumas vezes e deformada no mundo das emoções individuais, gerando, então, essa multiplicidade de almas angustiadas que se desnorteiam, desejando algo diferente, incapazes, todavia, de definir para si mesmas o que realmente almejam.
O Evangelho, no centro desses embates, e aquele roteiro único e seguro, o caminho da nova vida.
O homem que não se banha na luz do Cristo, nele acolhendo o inovador da existência, sofre e chora, qual nau sem rumo ao sabor das tempestades.
Por mais se atirem contra o Evangelho os filhos do negativismo, a sua refrega verbal não chegara jamais a adulterar o divino determinismo da evolução.
Milhões de braços, unidos com o propósito de sustar o movimento do Universo, não impediram o astro maior de ressurgir no horizonte, para madrugadas de luz sobre o campos que a loucura bélica lava de sangue.
Inevitável o novo dia do Cristianismo.
Ele renasce de alma em alma;de criaturas simples a criaturas simples, aprestando o próprio coração, para que ai se instale o Reino de Deus.
Empenhemos-nos, pois, ardorosamente, em todos os trabalhos da seara do Senhor, a fim de abreviarmos os dias da amargura que campeia sobre a Terra.
Corporifiquemos o mundo de amanha, no mundo de hoje, por meio da caridade efetiva em todos os lugares em que nos encontremos. Se o mundo dementado roga por vida nova, a nova vida que já existe em nos devera externar-se a beneficio de muitos.
Roque Jacintho--"Doutrina e Diálogos"

Nenhum comentário:

Postar um comentário