"Trazer luz à obscuridade, transmutar ignorância em conhecimento, é colaborar com o processo de redenção do planeta."

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Estados Unidos tiveram o mês de março mais quente da história

Segundo órgão climático, foram quebrados 15 mil recordes de temperatura.
Média foi de 10,6º C, cerca de 9º C maior que média do século XX para o mês.



Os Estados Unidos registraram o mês de março mais quente desde 1895, informou a Administração Oceânica e Atmosférica Americana (Noaa, na sigla em inglês), na segunda-feira (9). No mês passado, a temperatura média de 10,6º C foi "8,6º superior à média do século XX para março",
No total, foram quebrados 15 mil recordes de temperatura, em diferentes cidades dos EUA, dia após dia do mês de março.
Um mapa animado, lançado pela Noaa nesta segunda-feira, mostra os locais onde os récordes de temperatura foram verificados. A maior parte ocorreu nas regiões centro e leste do país.
Os três primeiros meses de 2012 também tiveram uma tendência de recorde nos Estados Unidos, com uma temperatura média de 5,5º C. Em 2 e 3 de março deste ano, os Estados Unidos também sofreram a primeira tempestade de um bilhão de dólares, com um tornado que matou 40 pessoas no leste do país, informou a agência meteorológica.
Animação da Noaa mostra os locais dos EUA que viveram recordes de temperatura para o mês de março. (Foto: Reprodução / Noaa) 
 
Animação da Noaa mostra os locais dos EUA que viveram recordes de temperatura para o mês de março. (Foto: Reprodução / Noaa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário