"Trazer luz à obscuridade, transmutar ignorância em conhecimento, é colaborar com o processo de redenção do planeta."

domingo, 16 de setembro de 2012

A ENERGIA REIKI NAS DIMENSÕES ALÉM DO CORPO FÍSICO

Sabemos que nossa constituição vai além da realidade do corpo físico.
A terapia com a canalização da energia Reiki vai atuar além do corpo físico e sim nos demais corpos.

Para esclarecer um pouco, segue abaixo uma síntese dos corpos sutis.

Os Sete Corpos do Homem

A nomenclatura clássica e universalmente adotada da divisão Setenária do Homem, conforme podemos encontrar em autores como Helena P. Blavatsky, Anne Besant, Leadbeater, Alice Baylei, Jinarajadasa, P.Pavri Earlyne, Chaney, Dion Fortune, J.C.Chatterji, Paul Sinnet e outros.


Estes corpos são, em ordem ascendente: Físico, Etérico, Astral, Mental Inferior, Manásico (Mental Superior), Búdico e Átmico, que em seu conjunto constituem quaternário e o ternário, a PERSONALIDADE (Físico, Etérico, Astral e Mental Inferior) e a INDIVIDUALIDADE (Mental Superior, Búdico e Átmico).

1 - O Corpo Átmico


É o Corpo onde reside a Mônada (centro de força do Logos) humana, nosso Deus Oculto que nos dá a Vida e a Autoconsciência.

2 - O Corpo Búdico

A palavra buddhi vem do sânscrito e traduz-se por sabedoria. Este é o corpo da Sabedoria divina, da intuição, dos lampejos divinos e dos sentimentos superiores. É a contraparte superior do Corpo Astral ou Emocional. É a sede do Amor Incondicional pelo Criador e pelo próximo, da Renúncia, do Perdão, da Pureza, da Síntese, da Unidade.

3 - O Corpo Manásico, ou Corpo Mental Superior ou Corpo Causal

É o corpo da nossa Mente Abstrata, que pode ligar-se à Fonte Suprema e captar diretamente o Conhecimento Universal, sem esforço intelectual de qualquer natureza Neste corpo atuam os Mestres, filósofos e gênios que trazem novas revelações ou novos aspectos da Verdade Universal à Humanidade. A prática da meditação é a principal porta de acesso a este corpo. Neste corpo reside o nosso Anjo Solar, ou nosso Mestre Interno, ou nosso Eu Superior.

4 - O Mental Concreto ou Corpo Mental Inferior

É o veículo do pensamento. Com uma estrutura mais sutil e menos definida, ele contém nossos processos mentais, nossas idéias e geralmente aparece aos videntes na forma de uma auréola dourada.


Este corpo possui 7 subdivisões. Estas subdivisões ou subplanos inferiores constituem propriamente o MENTAL INFERIOR, que é dissolvido em cada encarnação, enquanto que as três subdivisões superiores constituem o imortal MENTAL SUPERIOR ou CORPO MANÁSICO.



Ali residem os pensamentos nossos de cada dia, ou seja, as preocupações, o raciocínio prático, lógico, analítico, egoísta, calculista, enfim o tipo de pensamento que gera carma e mantêm-nos afastados de TRÍADA SUPERIOR. A sua contraparte superior é o CORPO MENTAL SUPERIOR (Mental Abstrato, ou Corpo Causal, ou Corpo Manásico).

5 - O Corpo Astral

O Corpo astral interpenetra o corpo etérico. É o veículo das emoções, desejos e paixões; corresponde exatamente à matéria física que a interpenetra, cada variedade de matéria física atrai matéria astral de densidade correspondente. Tem a forma ovóide e é constituído de radiações coloridas que os videntes descrevem quando observam a aura.

Nos homens mais primitivos sua constituição áurica é grosseira. É a sede dos instintos, das emoções fortes, desejos e paixões. O amor terreno que vibra egoisticamente, com necessidade de posse, ciúmes, autopiedade etc, tem origem nesse corpo. À medida que evoluiu e seus sentimentos começam a se expressar nos subplanos superiores, o indivíduo sublima este corpo e começa a ligar-se à sua contraparte superior, ou Corpo Búdico (ou Corpo Intuicional, ou Corpo Crístico), sede do Amor Universal incondicional.

6 - O Corpo Etérico

É o veículo do prana, da força vital universal (o Ki do ReiKI). Este corpo absorve o prana ou vitalidade e o distribui pelo corpo físico. É a ponte entre o corpo físico e o corpo astral, transmitindo a consciência dos contactos e as sensações físicas ao corpo astral. Inversamente, também transmite a consciência astral e dos corpos superiores ao cérebro físico e ao Sistema Nervoso.


7 - O Corpo Físico

Serve para nos manifestarmos no plano tridimensional, chamado comumente plano denso, que é onde a
matéria tem sua completa manifestação. É claro que este veículo é adaptado para este plano físico.

Ele é o laboratório, através dele poderemos trabalhar nossa evolução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário