"Trazer luz à obscuridade, transmutar ignorância em conhecimento, é colaborar com o processo de redenção do planeta."

sábado, 16 de maio de 2009

México registra 68 mortes e 3.102 infectados pela gripe suína

O número de mortes confirmadas no México pela epidemia da gripe suína aumentou para 68, duas a mais em relação a sexta-feira, e os contágios subiram de 2.829 a 3.102, informou a Secretaria de Saúde mexicana.
O órgão informou que, até a noite de sexta-feira, o índice de mortalidade era de 2,1%, enquanto o número de contágios alcançava 27,2% do total das amostras processadas.
O ministério explicou que os exames confirmaram que 2 mortes, a primeira registrada em 2 de maio no Distrito Federal e a segunda em 12 de maio em Baja Califórnia, foram causadas pela doença. Além disso, só em 5 das 68 mortes os sintomas apareceram depois de 23 de abril, quando um laboratório canadense confirmou a existência do novo vírus e mesmo dia em que foi decretado o alerta epidemiológico.
A secretaria indicou que só um dos 32 estados que integram o país permanece sem a confirmação de casos de contágio pela doença, e que o Distrito Federal, seguido de Hidalgo, San Luis Potosí e do estado do México concentram 67% dos casos confirmados de contágio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário