"Trazer luz à obscuridade, transmutar ignorância em conhecimento, é colaborar com o processo de redenção do planeta."

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Justiça dos EUA pede prisão de mãe que fugiu com filho para evitar quimioterapia

Daniel Hauser tem 13 anos e sofre de câncer. Sua mãe fugiu com ele por acreditar em métodos alternativos de cura.



A mãe de um adolescente norte-americano de 13 anos que sofre de câncer, mas se recusa a fazer tratamento de quimioterapia, está sendo procurada por fugir com ele. Um juiz determinou que o jovem Daniel Hauser seja colocado sob custódia de pais adotivos, e que seja examinado imediatamente por um oncologista, para que comece a receber tratamento contra um linfoma.
O câncer de que o garoto sofre é considerado altamente curável, desde que tratado com quimioterapia e radiação. Mesmo assim, Daniel Hauser abandonou o tratamento após a primeira sessão.
Ele e seus pais preferiram tentar curas alternativas, citando crenças religiosas. Em uma primeira decisão judicial, os pais foram considerados negligentes com a saúde do filho. Eles deveriam levá-lo a um exame e em seguida comparecer nesta terça-feira (19) à corte, mas apenas o pai do garoto apareceu. Ele disse que a mãe havia contado que fugiria, mas não disse para onde.
Colleen e Anthony Hauser são católicos e acreditam em uma filosofia que defende metódos naturais de cura. Eles disseram que estavam tratando Daniel com suplementos de ervas, vitaminas e água ionizada. Segundo o médico da família, o tumor de Daniel está crescendo, e precisa ser tratado com urgência.
reflitam...

Um comentário:

  1. Retirei do Glossário (Autor José Trigueirinho Neto) algumas palavras que possam auxiliar a entnder o Câncer como ele realmente é:

    "Câncer (enfermidade) - O câncer surgiu como enfermidade de âmbito planetário quando a carga de maldade engendradapelo ser humano no decorrer dos tempos se tornou demasiado densa. A matança contínua de animais e tantos outros atos de violência tem suas consequências equilibradas por meio dessa enfermidade. Os efeitos da ação de um indivíduo são repartidos por todos os membros da humanidade, segundo o nível de consciência de cada um e o grau de participação em ações do mesmo gênero. Sendo assim, do ponto de vista da lei do carma, os que contraem câncer equilibram, em si próprios, parte da maldade individual e coletiva, pois nesse processo as células do corpo são purificadas em profundidade. No centro de cada célula existe uma substância-luz, que se libera pela purificação proporcionada por essa enfermidade. Houve indivíduos que, conscientes desse fato, perceberam durante suas crises terminais o corpo físico como luz. Após tal experiência aprenderam a conviver com a dor e, alguns, até mesmo a transcendêla.Pode-se dizer que, por intermédio do câncer, uma espécie de escória psíquica é queimada, liberando assim a essência de vida antes oculta."

    Ref.para leitura: "A MORTE SEM MEDO E SEM CULPA", "CAMINHOS PARA CURA INTERIOR" e "A HORA DE CURAR(a existência oculta)", do mesmo autor, Editora Pensamento.

    ResponderExcluir