"Trazer luz à obscuridade, transmutar ignorância em conhecimento, é colaborar com o processo de redenção do planeta."

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Epidemia da gripe perde força e México alivia medidas

Epidemia da gripe perde força e México alivia medidas!! SERÁ?


O governo do México flexibilizou nesta quarta-feira as condições de uso de máscaras entre a população, símbolo da luta contra a gripe suína, após perceber que o ritmo de propagação da epidemia segue diminuindo, embora mantenha restrições enquanto estuda uma possível mutação do vírus.
O secretário de Saúde do México, José Ángel Córdova, afirmou hoje que "o comportamento da epidemia segue em queda e que 89,4% dos municípios do país (2.500) não tem casos da influenza". O vírus, que no México causou 60 mortes e infectou 2.386 pessoas - a maioria já deixou o hospital - é letal em 2,5%.
Córdova lembrou que no ano passado morreram no México cerca de 9.500 pessoas com quadros de pneumonia grave relacionados com a "influenza estacional" (gripe comum). No entanto, o ministro admitiu que existe a possibilidade de que o vírus tenha mutado em uma variedade que poderia ser mais agressiva ou que existam dois tipos do mesmo vírus, embora tenha esclarecido que ainda "é muito cedo" para poder confirmar essas possibilidades, já que não há "evidência científica completa".
mais no site...

Nenhum comentário:

Postar um comentário