"Trazer luz à obscuridade, transmutar ignorância em conhecimento, é colaborar com o processo de redenção do planeta."

terça-feira, 16 de outubro de 2012

VÍDEO: A NASA impressiona a Humanidade com a “CANÇÃO DA TERRA”




(Traduzido do espanhol: Verônica D'amore)
O som é emitido pela magnetosfera de nosso planeta e é conhecido como “O coro da Terra”. A Terra canta! Mais uma vez foi demonstrado pelos cientistas da NASA, através de um satélite, conseguiram captar os sons inesquecíveis que produz o nosso planeta. Este som intrigante, emitido por partículas energéticas localizadas na magnetosfera de nosso planeta, é conhecido como “O coro da Terra” e não pode ser percebido pelo ouvido humano. “Nossos ouvidos não podem detectar ondas de rádio diretamente, mas podemos convertê-las em ondas sonoras com a ajuda de um receptor de rádio de muito baixa freqüência (VLF)”, diz Dennis Gallagher, um dos pesquisadores.

Estas ondas foram captadas no dia 5 de setembro de 2012 pelas sondas gêmeas RBSP (Radiation Belt Storm Probes), lançadas a bordo do foguete Atlas 5 para os cinturões de radiação da Terra. Os atuais ‘ruídos’ consistem em 5 capturas separadas feitas pelo instrumento 'Electric and Magnetic Field Instrument Suite and Integrated Science' (EMFISIS) da Universidade de Iowa e o Centro Goddard para Vôos Espaciais que se encontra montado nas RBSP.

“As pessoas já sabem do coro faz décadas”, explica o pesquisador principal, Craig Kletzing.

“Os receptores de rádio estão acostumados a pegá-lo em seus computadores, e soa parecido aos cantos dos pássaros. Normalmente é mais fácil escutá-lo ao amanhecer, por isso às vezes se referem aos ruídos como ‘o coro do amanhecer’, comentou o pesquisador. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário