"Trazer luz à obscuridade, transmutar ignorância em conhecimento, é colaborar com o processo de redenção do planeta."

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

ESTRELA DA LIBERDADE"" Discursos de Saint Germain‏


es
 
'"ESTRELA DA LIBERDADE""Discursos de Saint Germain

Amigos desta querida Estrela da Liberdade, Eu vos amo profundamente e espero transmitir-vos este sentimento de amor que habita em Meu coração.

Desejo esclarecer-vos como esta amada Terra
 tornou-se conhecida pelo nome de “Estrela da Liberdade”. Ela, naturalmente, não Me pertence; é uma parte do Corpo Divino.

Quando, após séculos transcorridos de minhas várias encarnações pelo mundo externo, voltei ao Reino Interno, fiquei deveras impressionado e preocupado ao ver o estado caótico deste querido planeta. Então fiz um juramento à Altíssima Fonte de toda Vida – prometi incentivar a Chama da Liberdade, para trazer à Terra a beleza e perfeição originais que ela possuíra, há milênios.

Quando, de tempos em tempos, em Minhas conferências falava sobre aquilo que é necessário fazer para trazer a perfeição à Terra, expressava-Me, enérgica e convictamente, penso Eu, a respeito da Minha Estrela, a “Estrela da Felicidade” que, no decorrer do tempo, no Reino Interno, tornou-se conhecida como a “Estrela da Liberdade”. Aceito esta denominação, porque desejo envolvê -la e todos os seus reinos em evolução em Meu amor; desejo ver cada partícula de vida, desde o minúsculo ser elemental até a mais evoluída Emanação de Vida irradiando a bênção da Liberdade.

Portanto, gostaria de saber se vós estais prontos a fazer isso por Mim. Exige apenas alguns momentos de vosso tempo, enquanto dirigis vossos apelos para que Eu libere a Chama da Liberdade e deixe que ela flameje e transpasse o planeta – após terdes, em primeiro lugar, invocado a vossa própria Presença EU SOU. Se vos dedicardes a essa grande obra, ireis prestar um alto serviço de amor, não somente à Terra como à vossa própria Emanação de Vida, porque talvez viestes, livremente e plenos de abnegação, de outra estrela para auxiliar este planeta, renovando-o. Creio que, em hora oportuna, ireis fazê-lo diariamente. Quão feliz seria Eu se pensásseis em abençoá-lo em nome da liberdade – a sagrada essência desta Chama, que tenho o privilégio de reforçar o poder e distribuir!

Muitas pessoas se admiram porque a atenção dos discípulos, há séculos, não é dirigida ao Flamejante Foco de Luz da Liberdade! Vou esclarecer. A Chama da Liberdade – refiro-Me à sua atividade – é bem diferente da Chama da Transmutação.

Necessita-se da Chama Violeta para transmutar as imperfeições da vida; porém, LIBERDADE somente se consegue quando Nos livramos das limitações do eu-personalidade: o “eu” inferior, cheio de desejos mundanos, desejos de posição social, de haveres, ostentação, vaidade e tantas coisas supérfluas... A grande Hierarquia Espiritual supõe que os discípulos estejam se aproximando da “soleira” do Estado Crístico. Quando elevardes a consciência a esse degrau, permanecereis na liberdade... liberdade de qualquer prejuízo, de perseguições, doenças, penúria, etc...

LIBERDADE é uma palavra sagrada e muito amada por Mim. Estimaria que todos se mantivessem animados, pois esse FOCO de LUZ permanecerá sempre aberto aos discípulos; isso significa que estais em condições de permanecer livres na Luz, enquanto ainda peregrinais por este amorável planeta.

Sei que todos gostariam de visitar-Me em seus mantos etéricos. Naturalmente, a massa humana permanecerá no anfiteatro; porém, vós, que tendes praticado os Nossos ensinamentos, podereis andar pelos salões do castelo. Andando pelo jardim, com surpresa ireis recordar o passado, pois cada um de vós já esteve aqui, em outras encarnações, em seu manto de carne. Isso evidencia a atração que sentis pelos Nossos ensinamentos.

A música que ouvireis é maravilhosa; talvez já dançastes em vosso manto etérico, na “luz fantástica”... É a expressão que usais em vosso modo comum de falar.

O compasso de três tempos (o poder da criatividade) de uma valsa traz em rápido movimento a harmonia, o contentamento e a alegria – todos são contagiados por este ritmo. Se um só indivíduo se encontrasse perenemente nesse suave estado divino, todo mundo seria enriquecido; não haveria mais desânimo nem descontentamento. Este é o valor da valsa mais conhecida por vienense; pois a valsa surgiu, primeiramente, na corte de Viena, quando a realeza aceitou seu ritmo.

Retornemos ao tema da Chama Violeta. Já vos foi dito, há mais tempo, e devo repetir agora: se tendes dinheiro em vossas mãos, em vosso bolso ou na conta bancária, e quereis comprar determinadas coisas, é fácil: mediante pagamento ao vendedor, podeis adquirir uma propriedade ou os meios e subsistência. Ó Deus Meu!

Peço, humildemente, que vós, discípulos, entendais: o Fogo Violeta pode dar tudo isso que vosso coração tanto almeja.

Quando essa Chama é invocada, então tudo o que há de negativo em vossa consciência pode ser transmutado. Largai, largai o que é do homem, entregai tudo ao Transmutador Fogo Sagrado e sede livres, incontinentemente, de todas as limitações!

Na medida de vossa fé em sua eficácia, ser-vos-á dado. Aceitai e usai a toda hora o balsâmico Fogo Violeta e mantende-o em vosso manto etérico.

Amo esta Chama que traz a LIBERDADE. Para expressar a Vontade Divina, devemos modificar todas as concepções, juízos e opiniões humanas; e ao penetrarmos na Luz ou no estado de êxtase da liberdade, estaremos preparados para quando o chamado soar – então entramos na Chama da Ascensão, para nunca mais sair.

Sem dúvida, as atividades de todos os Sete Raios são muito importantes; mas o primeiro, o quarto e o sétimo raios exercem grande força e poder sobre a Nossa Terra; tanto para devolver-vos e a toda vida a consciência que outrora possuístes, como para servir e realizar o objetivo de renovação deste planeta sob o estandarte de SAINT GERMAIN!

Ponderai sobre o que ficou dito e não esqueçais jamais essa aula que vos foi dada com AMOR!

Vinde ao Meu Santuário e vivenciai a poder do FOGO VIOLETA.
SAINT GERMAIN

Fonte: Livro -Discursos de Saint Germain
Ponte para a Liberdade - 1995 - 101 pg.
http://www.ponteparaaliberdade.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário