"Trazer luz à obscuridade, transmutar ignorância em conhecimento, é colaborar com o processo de redenção do planeta."

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

MEDITAÇÕES DIVINAS


AQUI ESTÃO ALGUMAS  MEDITAÇÕES  DA  LUZ  PARA AJUDÁ-LO NA CONEXÃO E  COMUNHÃO  COM  SEU EU DIVINO.


 "A Meditação é aquele momento Sagrado em que nos Recolhemos ao interior do nosso ser, esvaziando a nossa mente, anulando o ego, para então mergulhar no Eu Divino, e beber da fonte infinita de toda Graça, Luz e Perfeição".
"Silenciando o ego, ouviremos então a voz de Deus "!
"É nessa Comunhão Perfeita, em que Renascemos para o Espírito".
         

          Meditar significa realmente sentir a ativa Presença de Deus. Por este motivo,
quando se entra em meditação não se deve trazer conosco todas as perturbações que nos ocuparam até aquele momento.
 
Deve-se afastar, conscientemente, do sentimento e da atenção tudo aquilo que possa perturbar, pois é um momento para entrar em contato com Deus e não para revolver velhos males.
 
Quando se fez aquela afirmação: “Conheceis a Verdade e ela vos fará livres”, a intenção foi a de reconhecer e aceitar a atividade da Grande Presença “EU SOU”. 1) Fazei-vos conscientes de que o “EU SOU” é o Primeiro Princípio e que é a absoluta segurança de libertação agora mesmo. 2) Conheceis que o “EU SOU” é a ativa Presença que governa toda manifestação em vossa vida e vosso mundo
perfeitamente. Assim, tereis entrado na Verdade que vos fará livres.
        *****************              ******************             ******************

          * Os Passos para uma Perfeita Meditação e Comunhão com o Eu Divino ou a própia Presença "Eu Sou" é feita de etapas a seguir que são:

1- Preparação :  (Relaxamento  com Música  suave ; Invocação ao Manto de Luz Branca e o Circulo Mágico de Proteção:(veja na secção Afirmações Divinas),  Respiração Ritimada da Luz  (na Inspiração visualizar a  Luz violeta penetrando pelas narinas e  peenchendo   todos os seus corpos e chakaras . E ao expirar , visualizar a luz dourada.  um esvaziamento completo do ego e da mente...
2- Sintonia ( Após um total esvaziamento Mental devemos elevar nossos padrões mentais dirigindo-os  para a poderosa  presença Divina em nossos corações visualizando ou vendo-a com os olhos da mente como um sol irradiante de pura luz no coração...
3- Contemplação ( Após  alguns minutos de  atenção nesta Poderosa Presença Divina em nossos corações,  partimos então  para a contemplação da mesma e adoração ao Eu Sou  a realidade de nosso ser. Neste momento sagrado devemos nos tornar como crianças,  puras e imaculadas ...
4- Fusão e  Entrega ( Então  como uma criança  nos entregar-mos nos braços do Pai a maravilhosa Presença de Deus o "Eu Sou" em nós , toda a nossas vidas, nosso ser  e nosso viver;  tudo deve ser fundido nesta luz, nesta Presença...
5- A Manifestação e Expansão. ( O Passo seguinte é manifestar Deus em nosso viver diário "Ser" esta presença em ação todas as horas e em to parte). SER Luz, Inspirar luz e  Expandir Luz para tudo e para todos. "Ser como o Sol ...."



            MEDITAÇÃO NA LUZ DIVINA (Por Saint Germain)

1.-”O primeiro passo é o controle de si mesmo e a quietação de toda atividade externa, tanto da mente como do corpo  . Quinze a trinta minutos, à noite antes de dormir, e pela manhã antes de começar o trabalho diário, de prática do exercício que se segue, causará prodígios em quem quer que o faça com o necessário empenho.

2.-”O segundo passo consiste em certificar-vos de que não sereis pertubados, e depois de vos tornardes perfeitamente tranqüilo (a), imaginai e senti vosso corpo envolvido em uma Resplandecente Luz Branca. Durante os primeiros cinco minutos de concentração nesse quadro, reconhecei e senti intensamente a ligação entre o  "eu exterior e Vosso Poderoso Deus Interior"( o  Eu Sou),  focalizando a atenção no centro do coração, visualizando-o como um 'Sol Dourado Resplandecente'. mantenha-se nesta visão por alguns minutos até sentir-se totalmente banhado por essa luz e Unificado com seu Deus Interior.

3.-”O passo seguinte , é a aceitação e o reconhecimento em sua consciência  em tua mente e coração. ’Eu agora aceito alegremente a plenitude da Poderosa Presença de Deus-o Cristo Puro’. Agora, Senti o grande brilho da ‘Luz’ e intensificai-o e extendei-o em cada célula de vosso corpo durante no mínino, dez minutos.

4.”Encerrai então a meditação pelo comando (afirmando): ”EU SOU UM FILHO DA ‘LUZ’¬- EU AMO A ‘LUZ’- EU SIRVO A ‘LUZ’- EU VIVO NA ‘LUZ’- EU SOU PROTEGIDO, ILUMINADO, SUPRIDO, SUSTENTADO PELA ‘LUZ’ E EU ABENÇÔO A ‘LUZ’. SOU GRATO(A) A LUZ. E ASSIM É !
 
“Lembrai-vos sempre:Nós nos tornamos naquilo em que meditamos e uma vez que todas as coisas vieram na ‘Luz’,’Luz’ é a Suprema Perfeição e o Controle de todas as coisas.

“Contemplação e adoração da ‘LEI’,induz a iluminação da mente;saúde,força e ordem no corpo físico,paz,harmonia,êxito,a se manifestarem nos negócios de todo o indivíduo que realmente pôr em prática essa disciplina e mantê-la.

“No início de cada Era, em todos os tempos,em quaisquer condições, dizem-nos todos aqueles que expressaram as maiores realizações da Vida, que a ‘Luz’  é  Suprema-a  a ‘Luz’  está em toda a parte-e na ‘Luz’ existem todas as coisas.

( fonte : livro Misterios Desvelados. Da Ponte Para a Liberdade )

Nenhum comentário:

Postar um comentário