"Trazer luz à obscuridade, transmutar ignorância em conhecimento, é colaborar com o processo de redenção do planeta."

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

PARAMAHANSA YOGANANDA Onde Existe Luz

Muito maior do que qualquer coisa ou do que qualquer pessoa que você ansiou ser, é o que você é. Deus manifesta-Se em você de um modo por que nao se manifesta em qualquer outro ser humano: sua face é diferente da de qualquer outra pessoa. Voce se basta a si próprio, pois dentro de sua alma esta o maior de todos os tesouros: Deus.

Paramahansa Yogananda

Onde Existe Luz

Todos os grandes mestres afirmam que dentro deste corpo está a alma imortal, uma centelha Daquilo que tudo sustenta.

***

De onde provém a nossa verdadeira personalidade? Vem de Deus. Ele é Consciência Absoluta, Existência Absoluta e Bem-Aventurança Absoluta (...) Concentrando-se internamente, você pode sentir, de um modo direto, a divina bem-aventurança de sua alma dentro de você, e fora também. Se você puder manter-se nessa consciência, sua personalidade externa vai-se desenvolver e vai tornar-se atraente a todos os seres. A alma é feita à imagem de Deus e quando nos estabelecemos na consciência da alma, nossa personalidade começa a refletir a Sua bondade e beleza. Essa é a sua verdadeira personalidade. Quaisquer outras caracteristicas que você exiba são uma espécie de enxerto – elas não são o verdadeiro “você”.

(Fonte: Livro Onde Existe Luz, de Paramahansa Yogananda)
Quem é Yogananda:
O livro que muda vidas:

O impulso imperioso para ser e fazer o que seja o mais nobre, o mais belo do que sejamos capazes é a mola propulsora de todas as realizações elevadas. Empenhamo-nos pela perfeição aqui na terra porque ansiamos por recuperar nossa unidade com Deus.

***

A alma é absolutamente perfeita, mas quando se identifica com o corpo, como ego, as imperfeições humanas distorcem sua expressão (...). A ioga nos ensina a conhecer a natureza divina em nós mesmos e nos outros. Por meio da meditação iogue podemos ter consciência de que somos deuses. [“Eu disse: Vós sois deuses e vós outros sois todos filhos do Altíssimo.” (Salmos 82:6) “Não está escrito em vossa lei: Eu disse: Vós sois deuses?” (João 10:34)

[Ego/ egoísmo – O princípio do ego, Ahamkara, em sânscrito (literalmente, “eu faço”), é a causa básica do dualismo ou aparente separação entre o homem e seu Criador. O egoísmo leva os seres humanos a submeterem-se ao jugo de maya* que faz a alma se sentir ilusoriamente identificada com as limitações da consciência do corpo, esquecendo-se da sua unidade com Deus, o Único Autor]

[Self – Com letra maiúscula, designa o “atman” ou alma, a essencia divina do homem, diferente do self comum que constitui a personalidade humana, ou ego. O self é o Espírito individualizado, cuja natureza essencial é eterna, sempre consciente, sempre nova alegria. O Self, ou alma, é a fonte interna do amor, sabedoria, paz coragem, compaixão e de todos os outros atributos divinos no homem. (dependendo do contexto, Self foi traduzido pelos termos “Si Mesmo”, Ser, Eu ou Auto (NT).]

***

(Fonte: Livro Onde Existe Luz, de Paramahansa Yogananda)

Nenhum comentário:

Postar um comentário