"Trazer luz à obscuridade, transmutar ignorância em conhecimento, é colaborar com o processo de redenção do planeta."

quinta-feira, 10 de junho de 2010

SALTO QUÂNTICO



O que a Espiritualidade espera de cada um nós? Nessa virada que estamos prestes a assistir mais uma vez, se acreditamos na teoria das reencarnações. O que vai significar esse salto quântico para cada um de nós? Ouvimos falar na possibilidade de 2 saltos quânticos simultâneos, um que será dado pelo planeta o outro por cada um de nós! Pelo planeta quando atingir o ponto Zero, e o nosso salto quando vai ocorrer? Dizem que é ao mesmo tempo!

Segundo os ensinamentos das Escolas Iniciáticas precisamos transformar vida-energia em vida- consciência, para darmos esse salto. Como vamos fazer isso? Quais as mudanças que precisam ocorrer dentro de cada um de nós para que essas transformações ou esse salto quântico ocorram? Que reforma íntima é essa que precisa ser operada primeiro na consciência para que depois possa se manifestar em atitudes e depois se transformar em virtudes e ações?

Seguindo as orientação dadas pela Espiritualidade no Grupo de Assistência Espiritual do qual fazíamos parte, era recomendada aos consulentes a leitura e a prática diária do Evangelho 2o. Espiritismo, Codificado por Allan Kardec, para que começassem a ter consciência da sua situação individual para que somente depois a espiritualidade conseguisse atuar no auxílio de cada um e segundo as suas necessidades e os seus merecimentos.

Em primeiro lugar qual tem sido a nossa linha de conduta diante da espiritualidade, e qual é a certeza de que saltaremos juntos com o planeta?

Abraços,
Emeli

Nenhum comentário:

Postar um comentário