"Trazer luz à obscuridade, transmutar ignorância em conhecimento, é colaborar com o processo de redenção do planeta."

segunda-feira, 7 de junho de 2010

INFORMAÇÕES - CONSTITUIÇÃO OCULTA DO HOMEM

Nossa constituição é bem mais complexa do que possamos imaginar. Ao mesmo tempo que somos UNO, todos somos TRINOS como a própria Divindade. O homem é imagem e semelhança de Deus... Somos Unos em essência, Trino s em manifestação (corpo, alma, espírito), e Setenário s em evolução (7 corpos, 7 chakras principais, etc..).
UNO–TRINO - TERNÁRIO = CORPO–ALMA –ESPÍRITO
Temos 12 corpos, mas apenas 7 manifestados e que precisam ser desenvolvidos. Mental Superior ou Abstrato.
CORPO – Physis – Corpo Físico e Corpo Vital.
ALMA – Psique – Corpo Emocional e Corpo Mental
ESPÍRITO – Nous – Atmã, Mental Abstrato e Budhi – Ternário Superior Budhi e Atmã.
CORPO
suporte da alma e do espírito. Ferramenta para a evolução da alma. Exterioriza no plano físico os atributos da alma, manifesta a forma, o movimento e a vida.
A evolução da alma se processa somente no plano físico. A evolução real só é possível no plano físico.
ENCARNADO – ACORDADO – SAUDÁVEL
Veículos – físico e vital
Corpo Físico – matéria física, tal como a conhecemos. Manifesta tão somente forma e movimento.
Corpo Vital – veículo vital, duplo etérico, duplo vital. Possui exatamente a forma do veículo físico. Rede intrincada de canais e meridianos. Absorve, transforma e distribui a energia prânica, ou simplestmente distribui o prana equilibradamente.
PRANA – energia de vida – dependemos do prana para viver – PRANA = VIDA – a matéria prânica é responsável pela vida e pela manifestação dela.
ALMA
Sede da evolução - é o elo de ligação corpo – espírito. Composta de 2 veículos ou corpos – mental e emocional (astral).
Tem uma forma oval que se interpenetra com o físico e é bem maior que o corpo físico.Se expande com o grau evolutivo. Muda em função das emoções. Principal função: recepção das emoções, sentidos e sentimentos (nela podemos sentir nossas emoções e sensações).
Os 5 sentidos estão na alma. Tudo encontra ressonância na alma.As dores físicas e emocionais são sentidas na alma. É na alma que se amplia a consciência.

P.S. Este texto foi entregue por e-mail, assim como muitos que recebo. Na verdade deveremos sempre analizar bem a informação e deixar a consciência trabalhar, mas serve muito para nos ajudar na busca. Muito interessante. Luz e paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário