"Trazer luz à obscuridade, transmutar ignorância em conhecimento, é colaborar com o processo de redenção do planeta."

segunda-feira, 7 de junho de 2010

JOANA D´ARC



O dia 30 de Maio é comemorado na França como data nacional, em memória de santa Joana d'Arc, mártir da pátria e da fé.

****************

JOANA D´ARC

Joana d'Arc atiçando o fogo
que vem queimar as larvas do astral.
Santa guerreira me alio a vós
nesta missão que quer consumir todo o mal.

Ao seu dispor coloco a minha espada
para cortar os laços da ilusão
que tanto sofrimento tem custado
a todo o povo que se encontra na prisão.

Esta prisão que é só dos sentidos,
que cria um mundo na imaginação
e acaba provocando tanto pranto,
tanto querer, tanto engano e frustração.

Joana heróica a sua luta é minha.
A vós me junto para demolir
nesta limpeza que prepara a trilha
para os que chegam agora e vão construir.

As chamas brancas vão murchando as formas
de todo aquilo que está impedindo
o ser humano de abrigar o Cristo
e vivenciar tudo o que Ele está pedindo.

****************

Oração Santa Joana d’Arc

Ó Santa Joana D’Arc, vós que, cumprindo a vontade de Deus, de espada em punho, vos lançastes à luta, por Deus e pela Pátria, ajudai-me a perceber, no meu íntimo, as inspirações de Deus. Com o auxílio da vossa espada, fazei recuar os meus inimigos que atentam contra a minha fé e contra as pessoas mais pobres e desvalidas que habitam nossa Pátria.
Santa Joana D’Arc, ajudai-me a vencer as dificuldades no lar, no emprego, no estudo e na vida diária. Ó Santa Joana D’Arc atenda ao meu pedido (pedido). E que nada me obrigue a recuar, quando estou com a razão e a verdade, nem opressões, nem ameaças, nem processos, nem mesmo a fogueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário