"Trazer luz à obscuridade, transmutar ignorância em conhecimento, é colaborar com o processo de redenção do planeta."

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Livro "Presença Mágica", de Saint Germain

Não há enganos possíveis! A Luz, a substancia Eletrônica Universal está à vossa disposição, às vossas ordens. Vossa Divina Presença EU SOU é um ser Consciente de Si Próprio, do qual vossa consciência exterior é apenas uma parte fragmentária. Por isso podeis conversar com o Poderoso Mestre dentro de vós do mesmo modo como com um pai extremoso que possuísse Luz, Amor, Riqueza, Poder, Felicidade ou qualquer outra coisa que desejásseis, porque quanto mais usardes esta Poderosa Presença EU SOU, tanto mais depressa Ela responderá ao vosso chamado.

O Amor Divino é uma Presença, uma Inteligência, um Principio, um Poder, uma Atividade, uma Luz e uma Substancia. Quando ordenamos ao Amor sair e fazer alguma coisa, estamos impelindo a movimentar-se a mais alta e elevada Forma de Ação, a Mais Poderosa Força!! Esta contudo, não precisa de um esforço terrível; de fato, ele necessita justamente o oposto. É um conhecimento calmo e firme, determinado e consciente, Quando este conhecimento se transforma num sentimento fixo, numa absoluta certeza de que se está desperto, aquele que a possui encontra cada vez mais instantaneamente resposta ao seu pedido e comando.

Quando revestis ou visualizais qualquer pessoa, lugar, coisa ou condição com a Iluminada Figura de Jesus Cristo ou qualquer outro Mestre Ascenso, estais realmente penetrando através da vestimenta atômica, onde vedes, reconheceis e aceitai a Perfeição que agora desejais estar presente em forma, porque varrestes para longe toda a imperfeição nesta ação. O estudante deveria ver e sentir seu corpo como se fosse composto de Pura Chama Branca, emitindo longos Raios de Luz. A Chama é o vosso EU REAL, a Divina Presença EU SOU, a Plena Perfeição do Cristo. Os Raios que brotam são o Espirito Divino ou Espirito Santo, o Amor em Ação! Esses raios seguem vossa direção consciente, conduzindo vosso pensamento e produzindo mágicos resultados, quando convictamente dirigidos e firmemente sustentados por uma determinada e inflexível atenção. A Luz que visualizais é a Substancia Eletrônica a que os hindus chamam prana. Esta Luz é sempre dirigida pelo pensamento, mas é imperativo que aprendamos a controla-la e dirigi-la conscientemente. este é o meio pelo qual os Mestres Ascensos conseguem tão maravilhosos resultados.

A vós, como Filho, é dada a escolha - ordenado escolher e dirigir, onde a energia, que é a atividade da Luz, deve ir. É imperativo que tenhais vosso pensamento consciente, vossa atenção firme, sobre aquilo que deve ser realizado, a fim de dar a direção desejada à Atividade desta Poderosa Força, que tendes o direito e o privilégio de usar. Quando mantendes vosso desejo firme e inabalável, ele se torna um pensamento consciente dirigido, pois não podereis ter um desejo sem o pensamento consciente deste desejo.

Quando vós, conscientemente envolveis ou mantendes qualquer pessoa, lugar, condição ou coisa na Deslumbrante Luz Branda, estais atravessando, fazendo penetrar a estrutura atômica no interior da estrutura Eletrônica, onde não existe imperfeição alguma. Com esse uso da Luz, interpenetra-se a estrutura de imperfeição, que se acha focalizada pela atenção, se converte em Perfeição, não somente como o Pai a vê, mas também ela se torna a perfeição do Pai expressa!

Dentro da Pura Chama de Deus existe um sopro de Vida que pulsa constantemente. Este Grande Sopro Igneo é uma emanação Rítmica de Amor Divino, sendo seus tres atributos: Amor, Sabedoria e Poder em ação. Estes se derramam continuamente dentro do mar infinito de Pura Luz Eletrônica. Esta Luz é a substancia Universal ou Espirito, da qual todas as coisas são constituidas. Ela é inteligente porque obedece a lei do comando do individuo que a pronuncia ou é consciente do EU SOU. Estas duas palavras são o reconhecimento e a Liberação do poder de criar e produzir dentro da existencia exterior, qualquer qualidade que se segue a esta afirmação. A Substancia Universal, sendo como um filme fotografico, registra qualquer qualidade que o individuo imprime nela pelo pensamento, sentimento ou palavra falada. A palavra EU SOU, quer pensada, sentida ou falada solta o poder criador instantaneamente. Não tenhais dúvida a este respeito. O primeiro "Fiat da Criação" foi Faça-se a Luz, e nesse instante a criação teve lugar, porque desta Luz Primeva vêm todas as coisas manifestadas. A Luz é o ponto central da vida ou energia dentro de cada átomo que compõe a substancia, e da qual procede toda manifestação física. Refiro-me ao átomo, porque o mais baixo grau de vibração de que se compõe a manifestação física é a estrutura atômica.

DIVINO ROMANCE

Essa atividade a que damos o nome de "autoconsciencia", significa o individuo que é consciente de sua Fonte e Perfeição de Vida, expressando-se através dele mesmo. Só o individuo autoconsciente possui todos os Atributos e Poder Criador da Poderosa Presença EU SOU. Somente Ele pode saber o que é e quem é, e expressar a plenitude do Poder Criador de Deus quando o queira, pelo emprego da palavra EU SOU. A parte humana desta atividade é aquilo a que chamamos personalidade. Ela é o veículo através do qual a Perfeição pose ser expressa na substância exterior do Universo.

"A Poderosa Presença EU SOU prepara de antemão Condições Perfeitas em cada fase de Sua expressão. Se todo o mundo pudesse compreender e imaginar isto, a terrível agonia que o medo produz seria inteiramente afastada da humanidade e da superfície da Terra. PELLEUR falando". Os trabalhos que Eu faço , vós também o fareis, e em verdade fareis muito mais que isso". Essa afirmação permanece como uma obrigação (Saint Germain falando) perpétua para a humanidade, até que ela possa cumpri-la. A humanidade passou por cima do verdadeiro sentido dessas palavras e firmou-se na opinião de que isto não é possível. Embora nem todos precisem realiza-lo pelo modo que Jesus fez, mesmo assim todo ser humano, algum dia, em algum lugar, deve elevar o corpo exterior ou estrutura atômica dentro do Imortal Corpo Eletrônico, onde não há imperfeição. Muitos indivíduos serão capazes de realiza-lo ainda nesta encarnação, desde que tenham uma pequena assistência necessária, e é nosso grande privilégio proporcionar-lhes isto.

MARAVILHAS SUBTERRÂNEAS

... O verdadeiro estudante da Luz sabe que qualquer Qualidade de Deus que a consciência do indivíduo possa conceber, poderá ser trazida por ele à existência através do poder criador de seu próprio pensamento e sentimento de Amor Divino. Pensamentos Divinos, sentimentos Divinos, qualidades Divinas, ideais Divinos só poderão ser encontrados pensando na Divindade, porque não existem nem habitam em outro ligar, e o semelhante atrai o semelhante em qualquer parte do infinito Divindade é a Luz e a Perfeição da Vida. Eu adquiri (Saint Germain falando) o conhecimento de como empregar essa Força Toda-Poderosa e como dirigir Sua ilimitada energia para que cumpra minhas ordens. Se desejardes, podereis também muito em breve estar dirigindo esta Poderosa Força, que é Energia de Deus, para fazer aquilo a que agora chamais grandes milagres. Toda a humanidade pode também aprender a faze-lo, basta querer. Nada há no Universo que possa dizer "não" àquilo que desejardes, enquanto não prejudique a nenhum dos filhos de Deus.

Poucos dentre aqueles humanos que se acham grandemente necessitados financeiramente compreendem quão fácil e rapidamente poderiam obter a Liberdade Financeira se apenas voltassem sua atenção para a Poderosa Presença EU SOU, mantendo-a aí sempre, com determinada tenacidade. Grande seria sua recompensa por tal esforço.

Quando o indivíduo gera bastante Amor Divino e o emite para todas as atividades externas, ele pode comandar o que quiser por meio da Poderosa Presença EU SOU e seu pedido é sempre realizado!! O Amor Divino, quando conscientemente gerado dentro do indivíduo, é uma Invisível, Invencível, Invulnerável Armadura de Proteção contra qualquer atividade perturbadora. Só existe uma coisa que pode produzir perfeição em qualquer lugar do Universo e essa é: bastante Amor Divino! Por isso, amai intensamente vossa majestosa Presença EU SOU, e nada mais poderá penetrar vosso Ser ou vosso mundo.

Se o estudante fixar sua atenção sobre a Poderosa Presença EU SOU e a conservar com determinada tenacidade, poderá desprender de si tanto Amor Divino, Luz, Sabedoria, Poder, Coragem e Atividade, que possivelmente não há de entender no momento. O Amor Divino encerra a Atividade Perfeita de todos os Atributos da Divindade! Quando o indivíduo entra no caminho consciente de sua própria mestria, deve compreender e imaginar perfeitamente que desde este momento esta na obrigação de realizar o que pretender pelo poder do Amor Divino do interior de sua própria Presença EU SOU! Deverá saber de um modo absoluta e lembrar-se sempre que o Amor Divino contém Sabedoria Completa e a Força Onipotente da Poderosa Presença EU SOU.

Qualquer pessoa pode pensar perfeição a todo instante, depende apenas de querer; e ela não emprega mais substancia e energia para experimentar e construir formas belas e perfeitas do que para construir formas imperfeitas. Se porém o indivíduo deseja que essa perfeição seja expressa em seu próprio mundo, ele deve empregar sua própria energia para pronunciar a sentença que desprenderá essa Perfeição para ele. Tal é a Lei do seu Ser e nada pode muda-la! A discórdia e a limitação podem construir uma película, por assim dizer, em volta dessa substância, impedindo em certo grau, a irradiação da Luz, mas jamais poderá penetrar a própria substância. As comunicações dos sentidos da consciência humana (pensamento e sentimento reconhecendo limitações) são meramente atividades não iluminadas, pois quando a Luz que vem da Poderosa Presença EU SOU é encaminhada para elas, imediatamente se dissolvem na Sua Gloriosa Perfeição!

Qualquer pessoa pode pensar perfeição a todo instante, depende apenas de querer; e ela não emprega mais substancia e energia para experimentar e construir formas belas e perfeitas do que para construir formas imperfeitas. Se porém o indivíduo deseja que essa perfeição seja expressa em seu próprio mundo, ele deve empregar sua própria energia para pronunciar a sentença que desprenderá essa Perfeição para ele. Tal é a Lei do seu Ser e nada pode muda-la! A discórdia e a limitação podem construir uma película, por assim dizer, em volta dessa substância, impedindo em certo grau, a irradiação da Luz, mas jamais poderá penetrar a própria substância. As comunicações dos sentidos da consciência humana (pensamento e sentimento reconhecendo limitações) são meramente atividades não iluminadas, pois quando a Luz que vem da Poderosa Presença EU SOU é encaminhada para elas, imediatamente se dissolvem na Sua Gloriosa Perfeição!

A ação vibratória da palavra EU SOU, quer seja pensada ou falada, é a libertação do poder da criação, e qualquer qualidade que se siga a esta palavra é instantaneamente imposta sobre a Substancia Eletrônica do éter. Sendo esta a única substancia e energia da existência (o éter, Luz, Prana, Corpo de Deus) cuja natureza deve ser qualificada de alguma forma, o indivíduo deve criar uma imagem mental do modelo dentro da sentença. Se a sentença é sempre para a perfeição, então as experiências dentro do mundo do indivíduo exprimem a plenitude do Plano Divino de Vida. Mas se o indivíduo não emite esta sentença, torna-se impossível essa perfeição projetar-se em suas experiências, até que a palavra seja liberada para o éter no qual ele vive.

A Chama do Pensamento de Deus é a única atividade da vida manifestando-se em toda a parte, que pode ter conhecimento de sua própria individualização, usar a Palavra Criadora de Deus e envia-la por todo o Universo para produzir manifestação. Só o Filho de Deus, isto é, o indivíduo de livre arbítrio (vós mesmos) pode decretar como Deus decreta e dizer "EU SOU". Qualquer qualidade que se segue a este som, pronunciado no éter, torna-se uma manifestação no mundo da substancia, deste modo tomando forma. Quando o indivíduo diz EU SOU, ele esta usando o Atributo Criador da Divindade, e anunciando criação no seu ponto de atuação particular do Universo.


Por meio de sua própria consciência, (pensamento e sentimento) cada ser humano pode liberar o Poder Ilimitado da Poderosa Presença EU SOU. Quando alguém disciplina suas faculdades exteriores, e as torna obedientes ao seu comando consciente de perfeição, então é capaz de deixar fluir este tremendo Poder Interior através de si mesmo, sem obstrução, e usa-lo construtivamente. Dentro de cada um de vos se encontra este formidável Poder que estou usando agora. Vos podereis usa-lo como Eu, quando conhecerdes, aceitardes e admitirdes sempre que a Poderosa Presença EU SOU esta continuamente em ação. Este é o Cristo Cósmico, a Única Consciência que pode dizer EU SOU!


(Trecho do livro "Presença Mágica", de Saint Germain)

EXTRA:

Bem Vindos Queridos Trabalhadores da Luz,


Saibam que à medida que viajam através das energias confusas dessas próximas semanas, lhes é requerida a sua constante e fiel participação com à Luz que servem. Antes que cada um de vocês saiba, existe muita coisa vindo agora, que está lhe testando e mantendo-o no movimento para frente através de saltos e conexões.

Esse é um processo que requer a vossa paciência, Meus Queridos. Antes que vocês consigam ir para o seu próximo passo, primeiro precisam eliminar de seus corpos e de seu Ser(s), tudo aquilo que não é pertencente à Luz que vocês são.

Muitos de vocês têm sido desafiado a observar os membros das suas amadas famílias lutando por desafios que aparentemente estão vindo à tona agora. Isso requer que vocês se movam para frente, passo a passo, no que tange às situações que não foram feitas, nem criadas por vocês.

Saibam que isso também, acontece por um propósito superior . Sem essa situação, que não é usual em suas vidas, eles não teriam a oportunidade de ganhar a força interior e ter as intuições para os seus trabalhos internos de suas mentes, corações e Almas. Tudo que vem para cada um de vocês, é o que precisa ser direcionado, ser conhecido e encarado com coragem e vontade de ver para o interior de suas sombras e das sombras dos outros.

A Grande Limpeza continua, e irá se instalar com mais intensidade, de modo que é bom que cada um de vocês esteja preparado para encontrar qualquer coisa, com calma e equilíbrio. A sua conexão com seu Eu Interior é o mais importante nesse momento, Usem o tempo que consigam ter, para cultivarem uma relação com seu Ser Interior. Entrem em conexão com o seu interno o quão frequente for necessário, para manterem o seu equilíbrio. Vocês são os Pilares de Luz . À medida que a sua Luz cresce, ela se expande em todos os campos à sua frente. Vocês dão a partida para outros Despertarem para uma consciência Superior. Quanto mais Luz vocês carregam, tanto mais pessoas são expostas e começam a Despertar, e é maior o impacto. Na prática, nesses tempos, isso está sendo servindo muito.

Lembrem-se que vocês são os primeiros e os mais importantes, lembrem-se que vocês são os Embaixadores do Criador, movendo-se nas suas atividades, do seu dia a dia, experimentando Vida como sendo o Criador. É importante fazerem essa intenção ao começarem o seu dia, e para fixarem-se mais no foco de suas atenções naquilo que vocês querem, do que naquilo que vocês não querem.

Isso pode ser um desafio a ser feito, quando vocês estão pessoalmente no meio de suas próprias atividades pessoais, e que precisam da atenção, de vocês, em cada momento. No entanto, irão descobrir que essa prática é muito útil para vocês, pois ela fixa o tom, a nota para o seu dia e ajuda-os a mantê-los inspirados e motivados para continuarem no meio e no resto do seu dia.

Esse é um tempo de testes, para todos sobre a Terra. Está acontecendo muitas coisas, sobre a superfície de tudo que aparece. Todos nós podemos honrar esse processo e podemos trabalhar no nosso caminho através disso, para o bem superior e para o bem superior de todos. Existe Luz no fim do túnel, Meus Amados, apenas resta assegurar que cada um de vocês esteja firmemente no seu Caminho da Luz e Serviço, e que cada um de vocês irá continuar a fazer iniciativas para estabelecer a Luz de Deus que nunca falha e ancorá-la firmemente no grande coração cristalino da Mãe Terra.

Tudo é e está, como deveria ser e estar, e uma vez que a lição estiver aprendida, e isso pode acontecer rapidamente, será tempo de se moverem para a próxima etapa. Continuem a praticar sendo o Criador de tudo que estiver à sua frente. Vocês são Deuses em treinamento, e em processo de relembrar. Nesses tempos, isso é necessário que permaneça assim, até que ocorra o seu rompimento com a sua personalidade (ego). Em algum ponto, em um futuro não muito distante , cada um de vocês irá ter uma revelação pessoal que irá movê-los para cima e para frente através das próximas etapas.

Lembrem-se que tudo é uma escolha, ou seja, que vocês irão expandir as suas conexões através de seus próprios e únicos caminhos.

Nós dos Reinos Superiores estamos sempre com vocês e continuamos lhes oferecer a maior Luz e Amor que jamais foi experimentada por qualquer um de vocês, até esses tempos. Nós amamos e servimos à cada um de vocês, e honramos a Luz que vocês são.

EU SOU HILARION


Nenhum comentário:

Postar um comentário