"Trazer luz à obscuridade, transmutar ignorância em conhecimento, é colaborar com o processo de redenção do planeta."

terça-feira, 11 de maio de 2010

Sugestão de Filme:

O Fazendeiro de Deus

O mundo anda tão violento e tão sem fé, que às vezes, confesso, dá vontade de desistir de lutar por ele, pela melhora das pessoas e pela limpeza literal da Terra.
No outro dia eu estava num ônibus com ar condicionado, onde as janelas deveriam estar travadas como costuma ser, mas um ser conseguiu abrir a janela e jogar uma lata vazia de refrigerante pela janela (na janela bem acima da minha cabeça). Fiquei sem ação e cheguei a fechar os olhos e me encolher pensando em quem estava do lado de fora, torcendo para não ser acertado. Já pensou se passasse um motoqueiro bem naquela hora e fosse acertado? Poderia ter caído e morrido, e um carro? Quebraria o vidro e o motorista no susto poderia causar um acidente.
Mas o mundo anda assim, sem amor ao próximo e eu diria até, sem amor a si mesmo. Quando tomamos a atitude de sujar o planeta estamos condenando nossos filhos a serem extintos, quem não ama um filho, não pode amar a si mesmo, já que os filhos são parte de nós mesmos.
Não reagi e nem retaliei a ação do cidadão, só olhamos uma para a outra, eu e a passageira que estava ao meu lado, perplexas. Eu estava tão cansada que não quis nem chamar a atenção e começar uma possível briga. Quando se desembanha uma espada ou se volta com ela com honra ou com sangue, como estou ferida de guerra, uma guerra familiar recente que enfrentei, preferi ficar de repouso no meu canto e mais triste ainda de saber que o mundo só tem piorado. Desisti de ver televisão já faz alguns anos, não há nada que preste, prefiro ler um bom livro ou ver um bom filme ou um desenho animado, assistido ao lado dos meus filhos...
Estou em convalescência, estou física e mentalmente cansada, mas espiritualmente, apesar dos pesares, continuo com fé em Deus.
Para quem quer se divertir e reforçar a fé num mundo melhor, em pessoas melhores e acreditar na força que uma só pessoa, uma pessoa de fé, pode fazer a diferença no mundo, recomendo um bom filme, baseado em fatos reais: O Fazendeiro de Deus.
Bom divertimento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário