"Trazer luz à obscuridade, transmutar ignorância em conhecimento, é colaborar com o processo de redenção do planeta."

sábado, 22 de maio de 2010

MESTRE SAINT GERMAIN Presença Mágica

"Queridos (Saint Germain dizendo) vim esta noite para explicar-vos algumas Leis que vos tornarão capazes de dominar as limitações humanas, desde que conheçais e compreendais completamente o Principio de Vida dentro de vosso corpo humano. Então sabereis e sentireis que Ele é verdadeiramente Onisciente e Onipotente. Quando compreenderdes realmente isto, vereis que não só é natural e possível, como também obrigatório transcender todas as atividades exteriores, suas leis e limitações. Estas existem por causa da ignorância e se expressam na atividade exterior, porque ao intelecto é dado agir sem a Luz que irradia de dentro do coração e o ilumina. Discórdia e limitação são impostas à atividade exterior unicamente pelo homem, pois o Supremo Criador Onisciente, Oniperfeito e Onipotente não cria e nem pode criar uma limitação, uma deficiência ou uma discórdia.

A humanidade não pode ter coisa melhor do que a que experimenta hoje enquanto não reconhecer e sentir a Presença de Deus, a Poderosa Presença EU SOU, a Fonte da Vida de todo o indivíduo e de toda manifestação perfeita. A atenção do indivíduo prendeu-se a maior parte do tempo às coisas externas de maneira que a Poderosa Presença EU SOU, que habita em seu Corpo Eletrônico ficou totalmente esquecida e ignorada. Isso fez com que o indivíduo expressasse apenas parte de seu plano de vida.

"De todas as faltas que a humanidade gerou, a piedade de si mesmo é a mais indesculpável, porque é o ápice do egoísmo humano. Por meio da auto piedade, a atenção da consciência pessoal é inteiramente absorvida pelos insignificantes e inúteis desejos humanos do corpo físico, e a Grande, Gloriosa, Adorável, Onisciente, Onipotente Luz da Poderosa Presença EU SOU, que perpetuamente habita sobre o corpo físico, permanece inteiramente ignorada, enquanto sua energia esta sendo usada com esta finalidade destrutiva.

"Se nós amamos realmente alguém, desejamos que esse alguém seja feliz e harmonioso. Quando, porem, por meio do que se chama morte, um indivíduo prefere aceitar oportunidade melhor para sua futura expressão, se lhe tivermos o mais leve lampejo de Amor, não devemos sentir pesar nem desejar prender este ser amado num estado do incapacidade, quando ele pode ir avante, para maior Repouso e Liberdade."

Tal atitude para com a vida não só impede a realização de tudo o que vale a pena ser realizado, como torna o indivíduo incapaz, enche-o de piedade por si mesmo, o que é um dos mais sutis e insidiosos caminhos pelo qual a força sinistra quebra sua resistência e torna-o negativo.



(Trecho do livro "Presença Mágica", de Saint Germain)

Nenhum comentário:

Postar um comentário