"Trazer luz à obscuridade, transmutar ignorância em conhecimento, é colaborar com o processo de redenção do planeta."

terça-feira, 30 de março de 2010

Mestre Jesus disse:

'Porque quem quiser salvar sua vida, a perderá. Mas quem quiser perdê-la por minha causa, a salvará.'

A vida que estamos vivendo é a vida da ignorância, da falsa identificação. Você é um espírito, mas pensa que é o corpo material. Se você luta para salvar sua vida falso identificada, com tecnologia, medicina, falsas promessas científicas ou metafísicas, no fim você vai perder sua vida, ou seja, a alma.

Mesmo que você possa prolongar sua vida material ilusória por milhões de anos, de que adiantaria isto? Na verdade você tem feito isto, só que por vários corpos materiais, ou encarnações diferentes.

E agora, onde você está? E o que está acontecendo na sua vida, senão um processo frustrante e de dúvidas? Você vive a sua vida como algo sem sentido. Apenas trabalha, ganha seu dinheiro, se diverte e se decepciona com algumas coisas, mas no fim virá a morte e você estará totalmente inconsciente, ou decrépto, se arrastando em várias doenças e sofrimentos. Que inútil isto!

Que vida é esta que você quer conservar? Assim, tentar salvar a vida material é perda total de tempo. Devemos sim, usar nossa vida material para o propósito espiritual, para a rendição pura a Deus. De modo que se você perde a sua vida material pela causa suprema, aí sim você vai ganhar aquilo que é real, transcendental, puro.

O Cristo nos diz que devemos abandonar o corpo material conscientemente, e rendidos a Ele, nesta conexão de amor trabalhada durante toda a existência física e mental pela prática espiritual. Cristo vem nos dar esta prática, juntamente com todos os Seus devotos ajudantes do mundo espiritual.

Assim existe uma missão divina em andamento neste planeta, e todos devem aderir a ela urgentemente enquanto encarnados em formas humanas. A causa divina é o estabelecimento fixo na alma e nas atividades espirituais, chamadas de serviço devocional.

Abandone a sua ignorância, o seu medo, e haja agora para a satisfação da causa suprema, onde todos os espíritos de estirpe elevada estão atuando amorosamente e viva eternamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário