"Trazer luz à obscuridade, transmutar ignorância em conhecimento, é colaborar com o processo de redenção do planeta."

terça-feira, 30 de agosto de 2011

O correto adormecer



Quando nos deitamos e nos preparamos para adormecer, o eu superior vai reunindo todas as energias disponíveis, levando-as para a região do centro cardíaco. É importante acompanhar esse movimento, interiorizarmo-nos e partirmos para um sono tranquilo, na direção de níveis mais profundos.
Quando o corpo físico e o cérebro dormem, a alma recolhe-se em seu próprio nível, de onde pode ou não enviar impressões para os corpos da personalidade. Se os corpos estiverem prontos, em repouso, as mensagens da alma podem atravessá-los. Desse modo, quando o corpo acordar depois do sono terá registrado no cérebro o que a alma enviou.
Se não houver o devido relaxamento, o cérebro físico continuará registrando o que acontece em torno e estará impedido de captar o que ocorre nos níveis sutis durante a noite.
É necessário também que o corpo emocional esteja em estado de relaxamento. A mente pensante, ou mente concreta, também pode produzir sonhos por conta própria, pois o que aconteceu durante o dia fica impresso nela. Como o corpo mental permite-nos atuar com a energia da vontade, basta querermos não sofrer influências de pensamentos externos, individuais ou coletivos.
Seria bom que ao adormecer atingíssemos logo, com a consciência, zonas mais profundas de nosso ser. Há uma técnica que pode ser usada. Consiste num cuidado especial para com o momento-limite que antecede o adormecer, momento em que vamos entrando no estado onírico. Aí, o último pensamento do consciente deve ser positivo, imbuído da vontade de ir para um nível bem alto, superior. Quanto ao hábito de ler antes de dormir, da qualidade do texto vai depender a qualidade da vida onírica. Toda leitura coliga-nos com o plano mental do escritor ou com o nível que o inspirou.
Outro ponto a ser considerado é o horário de dormir. É bom ter um horário fixo, regular. O uso dessas técnicas ou de outras não deve ser permanente. Obtido o autocontrole, a pessoa descobre a disciplina que lhe convém; pode até conseguir orientação interna a respeito, o que, a certa altura, costuma ocorrer.
Adaptado do livro “Nossa Vida nos Sonhos” - Trigueirinho 
Editora Pensamento 
Págs. 31 a 36

Nenhum comentário:

Postar um comentário